Blog

10 Praias perto de Jaraguá do Sul

praias-perto-de-jaragua-do-sul
5/5 - (1 vote)

Conhecer mais sobre as praias perto de Jaraguá do Sul é a melhor forma de programar suas próximas férias de verão. São várias as opções de praias para você conferir mesmo sem precisar ir muito longe de Jaraguá do Sul.

Por isso, separamos as melhores opções para você poder montar seu roteiro de viagem sem dores de cabeça e conhecer várias praias lindas. Dessa forma, você pode aproveitar suas férias de verão da melhor forma possível e relaxar em algumas praias de beleza espetacular.

Quer saber um pouco mais sobre as opções de praias perto de Jaraguá do Sul? É só ler até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

Praia Grande

Localizada na cidade de São Francisco do Sul, a Praia Grande é considerada uma das praias mais bonitas da cidade. Com quase nenhuma infraestrutura e mar bem agitado, é uma praia bastante frequentada por surfistas.

Por isso, se você quiser conhecer a Praia Grande e os quase 25 quilômetros de extensão da praia, é bom levar o que for consumir e tomar cuidado com o mar agitado. Porém, por não ter infraestrutura é uma ótima opção para quem gosta de praias mais desertas para apenas sentar na areia e relaxar.

Um local que você não pode deixar de conferir na Praia Grande é o Parque Estadual Acaraí e suas dunas de areia.

praias-perto-jaragua-do-sul

Praia da Enseada

A Praia da Enseada fica localizada na cidade de São Francisco do Sul e é ótima para famílias por causa de seu mar bastante calmo. Além disso, é a praia da cidade com maior infraestrutura turística, como hotéis, restaurantes, bares e quiosques de praia.

Por isso, se você quer curtir o dia em uma praia sem precisar se preocupar com comidas e bebidas, a Praia da Enseada é perfeita para você.

Praia de Ubatuba

Uma das praias favoritas dos moradores de São Francisco do Sul, a Praia de Ubatuba é uma praia bastante preservada e de beleza espetacular. O mar calmo e de águas cristalinas são perfeitos para curtir com a família, mesmo que a praia não possua muita infraestrutura.

Por lá você não encontra quiosques na areia, porém há várias opções para você conferir nas ruas laterais da praia. Além disso, por possuir uma larga faixa de areia, é um ótimo local para praticar esportes ou até mesmo fazer brincadeiras com os pequenos.

Praia Alegre

A Praia Alegre, na cidade de Penha, é uma das melhores opções para quem quer um dia calmo. Por estar localizada a apenas 82 quilômetros de Jaraguá do Sul, todas as praias de Penha são uma ótima escolha.

Dessa forma, você pode curtir suas férias sem precisar ir para muito longe de casa e até mesmo voltar no mesmo dia para economizar com hospedagem. Com mar muito calmo e boa faixa de areia, é uma praia perfeita para curtir o dia com a família sem precisar se preocupar.

+ Leia Mais:

Além disso, lá você encontra muitas opções de bares, restaurantes e quiosques, garantindo muito mais conforto durante a sua estadia na praia.

Praia Bacia da Vovó

Uma das praias mais bonitas e famosas de Penha, a Praia Bacia da Vovó é uma ótima opção para levar crianças pequenas por causa do mar bastante calmo. Além disso, há várias árvores pela orla, garantindo uma sombrinha muito bem vinda nos dias quentes.

Porém, no local não há nenhum tipo de infraestrutura, por isso, se quiser passar o dia no local, é preciso levar tudo que for consumir. Por ser uma praia preservada e muito bonita, ela costuma ser bem movimentada durante o verão, por isso é sempre bom ir cedo para garantir um espaço na areia.

Praia da Saudade

Localizada ao lado da Praia Bacia da Vovó, a Praia da Saudade (conhecida também como Prainha) é considerada a melhor praia da cidade e uma das melhores do estado. Cercada por vegetação e por rochas, é uma praia muito boa tanto para a família quanto para praticar esportes.

Se você quer curtir em um local mais calmo, a praia da Saudade com certeza é a opção certa para você. Porém, o bairro onde a praia fica localizada é bastante residencial, por isso é difícil encontrar opções de alimentação por ali. 

Praia do Quilombo

A Praia do Quilombo em Penha é uma ótima opção de praia preservada e mais tranquila para curtir o dia. Por ter uma boa separação entre a rua e a praia, é um local relativamente tranquilo para você curtir com a família.

O mar é geralmente calmo, por isso é uma boa opção para famílias. Além disso, na rua que corta a praia há algumas opções de lanchonetes para garantir mais conforto na sua estadia na praia.

Praia da Armação

A praia da Armação é a praia mais famosa de Penha, pois fica localizada na região central da cidade. É uma praia para literalmente todos os gostos, já que por ser bastante extensa, possui pontos com mar bastante calmo e pontos com mar ideal para surf.

Por isso, se você for conferir a Praia da Armação, só precisa escolher o ponto da praia mais indicado para você. Além disso, é uma praia que fica em uma área residencial, então se você não quer se preocupar em levar o que for consumir, escolha ficar mais perto dos quiosques.

Dessa forma, você consegue aproveitar a praia sem precisar se preocupar com a alimentação.

Praia Grande

A Praia Grande da cidade de Penha é uma das praias mais indicadas para quem quer praticar esportes como o surf, por contar com um mar bastante agitado. Por isso, se você quer um local para curtir as ondas ou até mesmo só apreciar a vista da areia, a Praia Grande é sempre uma boa opção.

A grande vantagem dessa praia é que você encontra uma infraestrutura satisfatória por lá, com bares, restaurantes e quiosques.

Bônus

Você sabia que Balneário Camboriú fica a apenas 108 quilômetros de Jaraguá do Sul e que a cidade conta com praias incríveis? Por isso, uma boa pedida para as suas férias de verão são as praias de Balneário Camboriú, são praias que com toda certeza vão te encantar.

Desde praias desertas até praias super badaladas, em Balneário Camboriú você encontra praias para literalmente todos os gostos. Porém, os grandes destaques na cidade são: a linda Praia de Laranjeiras, com seu entorno preservado, e a espetacular Praia Central, com alguns dos edifícios mais altos do país.

Agora você já sabe um pouco mais sobre as opções de praias perto de Jaraguá do Sul, sendo a cidade de São Francisco do Sul e Penha as cidades com melhores opções. Por isso, tudo que você precisa fazer agora é montar um roteiro de viagem e conhecer cada uma delas.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?