Blog

6 melhores bairros de Balneário Camboriú para morar

5/5 - (1 vote)

Escolher um dos melhores bairros para morar deve ser prioridade para quem busca um novo lar. Além disso, quem investe em imóveis com o intuito de valorização também deve priorizar este aspecto.

Alguns detalhes podem fazer a diferença no seu patrimônio. Balneário Camboriú já é conhecida pela extrema valorização do metro quadrado, mas o ideal é avaliar para escolher a melhor opção e aproveitar ainda mais o investimento.

Imóveis próximos a praia e com diversas opções de lazer normalmente são as melhores escolhas para quem quer viver ou investir na cidade. No entanto, um apartamento com vista para o mar com um lazer completo, pode ser uma boa opção para quem busca rentabilidade com aluguel, por exemplo.

Está em dúvida sobre quais são os melhores bairros para morar em Balneário Camboriú? Conheça os 6 principais bairros da cidade:

  1. Centro
  2. Barra Norte
  3. Barra Sul
  4. Pioneiros
  5. Praia dos Amores
  6. Região Interpraias

Boa leitura!

bairros-de-Balneário-Camboriú-para-morar.

1. Centro — Um dos melhores bairros em Balneário Camboriú

O Centro da cidade é sempre a melhor opção para se morar. A razão disso é que, em geral, tudo ficará próximo a sua residência, o que diminui a necessidade de grandes deslocamentos.

Balneário possui uma alta concentração de habitantes por causa de sua verticalização. Mesmo contendo aproximadamente 140 mil habitantes, tem um número expressivo de habitantes por quilômetro quadrado, o qual se compara com cidades muito maiores.

O Centro traz um ar cosmopolita à cidade além de muita sofisticação. O bairro abriga várias atrações para quem quer diversão e entretenimento, como o Atlântico Shopping, ponto de referência inconfundível para moradores e turistas se encontrarem. Além da Avenida Brasil com uma infinidade de lojas, e a Avenida Atlântica com opções gastronômicas e casas noturnas a beira mar.

Por ser um local com tantas possibilidades a região atrai muitas pessoas que optam por residir em um ambiente onde encontra-se tudo ao seu redor, tornando o cotidiano muito mais simples.

O que você vai encontrar no Centro:

  • Shopping
  • Escolas públicas e particulares
  • Supermercados
  • Padarias
  • Bancos
  • Restaurantes
  • Farmácias
  • Lojas de todos os segmentos

2. Aprecie a bela vista da Barra Norte

Para o lado norte da cidade, temos a maravilhosa Barra Norte, outro exímio bairro na nossa querida Balneário, bastante parecida com o Centro, mas possui personalidade própria. Assim como o bairro anterior, os imóveis dessa localização são atraentes para investidores e a locação também é bastante concorrida.

Algo que desperta o interesse é a alta valorização do metro quadrado desse bairro. Quanto mais turistas se interessam por Balneário, mais os imóveis da Barra Norte valorizam. 

O bairro conta com atrações próprias como por exemplo, o Deck da Barra Norte e a Big Wheel. A vista é de cair o queixo como você pode ver no vídeo abaixo: 

Além disso, vale citar a Avenida da Cultura, na qual feiras de gastronomia e eventos de arte ocorrem com frequência. Sempre tem algo novo para você apreciar.

Por fim, existem restaurantes diversos como os famosos Bistrô Number Seven e o Inpot Fresh Food Shop, local que oferece saladas, sanduíches naturais, sucos entre outras opções de comidas fresquinhas

3. Barra Sul

É uma das regiões mais visitadas de Balneário Camboriú, pois abriga alguns pontos turísticos como o molhe, o Parque Unipraias com os bondinhos e muita aventura e o aquário Oceanic Aquarium. Além disso, essa área é conhecida como a região nobre da cidade, por conta dos edifícios mais altos e luxuosos que se tornaram um símbolo, levando a cidade a ser chamada de “Dubai brasileira”.

A qualidade de vida é considerada excelente, com toda estrutura e variedade de comércios e serviços essenciais a sua volta, e também restaurantes e opções para o entretenimento de toda família, além da praia, que proporciona uma linda vista.

4. O aconchegante bairro Pioneiros

Caracteriza-se por ser residencial, está localizado na região norte da cidade, o Pioneiros é um bairro excelente para quem deseja morar em um local mais tranquilo. A sua extensão é relativamente pequena e estende-se da Avenida do Estado até uma pequena parte do Pontal Norte, conta com aproximadamente 20 ruas de porte pequeno e médio.

+Leia Mais

Todas as ruas do bairro Pioneiros são 100% asfaltadas e estão em excelente estado, pois trata-se de uma região nova. Os principais diferenciais são o fácil acesso até a vizinha Itajaí, a proximidade com a Praia Brava e principalmente o custo benefício, pois o valor do metro quadrado é mais acessível do que em outros bairros como Barra Norte, Centro e Barra Sul.

O bairro também é conhecido por ser um local com diversas clínicas médicas e onde se encontra o Hospital do Coração, tornando o bairro referência na área da saúde.

O que você vai encontrar no  Bairro Pioneiros / Norte:

  • Hospital do Coração
  • Hospital Unimed
  • IOA – Instituto Odontológico das Américas
  • Colégio Raízes
  • Escola Professor Laureano Pacheco
  • Academia Wave e Gaya
  • Restaurantes
  • Supermercado Meschke
  • Estrada da Rainha
  • Academia Pública
  • Molhe da Barra Norte
  • Deck da Barra Norte
  • Praia do Coco
  • Roda Gigante

5. Praia dos Amores

https://info.imobillenegocios.com.br/viver-na-praia

A Praia dos Amores é considerada uma das praias mais belas do Brasil. Uma das vantagens de ter um imóvel nessa localidade é que, além das praias de BC, você também aproveita a Praia Brava de Itajaí. É possível ir a pé de uma praia a outra pois compartilham da mesma orla (as praias dos amores fica em BC, a Praia Brava fica em itajaí), lado a lado.

Se você quer um viver em um bairro tranquilo e próximo da praia, com a maioria das residências horizontais, esse é o bairro certo para você. São apenas 5 minutos da Praia dos Amores até o Centro de Balneário — literalmente “um pulo” para estar perto das comodidades do dia a dia.

Conseguir um bom bronzeado ou simplesmente correr pela praia nunca foi tão fácil. Além disso, existem ótimos estabelecimentos para comer e beber desfrutando de muita tranquilidade.

Você e sua família podem aproveitar uma ótima praia e grande facilidade para se locomover para os centros de ambas as cidades, BC e Itajaí. Essas e outras características tornam a Praia dos Amores um ótimo bairro para um novo lar.

6. Região Interpraias: tranquilidade a poucos minutos do Centro.

Mais ao sul, via BR 101, belezas naturais, centro histórico, escolas, supermercados, postos de saúde, unidade de pronto atendimento, restaurantes, pousadas e day-clubs integram a região da Interpraias. Ao todo são 16 quilômetros que interligam as praias agrestes de Balneário Camboriú.

A porta de entrada é o tradicional bairro da Barra, berço da cultura e história do município. Mais adiante na Praia de Laranjeiras, as águas límpidas de mar calmo são redutos de lazer de turistas e moradores, além de contar com estação de embarque/ desembarque do Parque Unipraias e diversos restaurantes e centro comercial.

A Praia de Taquarinhas é uma área preservada sem construções, já a Praia de Taquaras é caracterizada por ser residencial e com poucas edificações, contando com pousadas, escolas, restaurantes e possuindo 1km de extensão.

As belas praias do Estaleiro e Estaleirinho são rodeadas de residências, condomínios de luxo, hotéis, pousadas e casas de festas mas também é conhecido por ser uma local calmo, ótimo para quem busca descanso e contato com a natureza. Todos os bairros têm acessos tanto via BR101 quanto Rodovia Interpraias.

Quer saber mais como é viver em Balneário Camboriú? Visite nosso site, nossas redes sociais ou entre e contato conosco e conheça as novidades que preparamos para você!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?