Blog

5 Motivos para você ter varanda gourmet em seu imóvel

Avalie este post

Você já ouviu falar da varanda gourmet? Tendência no mercado de imóveis, este tipo de varanda é uma opção superprática e funcional para quem não abre mão de cozinhar e receber os amigos em casa.

O que é varanda Gourmet

Basicamente, a varanda gourmet é caracterizada por um espaço na varanda com utensílios que possibilitem o preparo da comida, enquanto os convidados se divertem à mesa. Pia, churrasqueira, mesa, cadeiras e banquinhos são os principais componentes da varanda gourmet, além de geladeira, adega e choppeira.

Ela pode funcionar bem como continuação da cozinha, ou um ambiente completamente independente, isso vai depender do imóvel. Mas, de fato, quais são os benefícios de ter uma varanda gourmet em casa? Nós listamos aqui 5 motivos que irão te animar e fazer pensar  no assunto com bastante carinho. Veja:

Receber os amigos com mais conforto

varanda-goumet

Quem possui uma varanda gourmet em casa tem a facilidade de receber as visitas sem fazer com que elas fiquem esperando na sala até que a comida fique pronta. Este ambiente integrado permite que o anfitrião e seus convidados

possam interagir tranquilamente enquanto a refeição é preparada.

Praticidade:

Às vezes, utilizar o salão de festas do condomínio pode não ser uma tarefa muito prazerosa, já que é possível encontrar a agenda do local cheia,  o horário estipulado é limitado e, em alguns casos, é preciso pagar uma taxa extra para utilizá-lo. Ter uma varanda gourmet dentro de casa elimina todos estes problemas, já que é possível usá-la a qualquer momento.

Agrega valor

É possível que no futuro você tenha o desejo de vender seu apartamento. Se for este o caso, um imóvel com varanda gourmet com certeza irá chamar mais atenção de um possível comprador, por ser um local integrado diferenciado.

Mais beleza ao apartamento

varanda-goumet-o-que-e

Uma varanda gourmet é um ambiente que traz muito mais beleza ao imóvel, ainda mais se ele estiver bem-decorado. Por se tratar de um ambiente exterior, mas ainda dentro de casa, é possível decorá-lo de diversas formas para deixá-lo ainda mais bonito e sofisticado. Peças de arte, jardim e acabamentos embelezam ainda mais o local,
que servirá como ponto de encontro para as visitas.

Total privacidade

Pense que este será um ponto de encontros entre amigos, mas com total privacidade, já que este ambiente evita interação com vizinhos ou outros moradores do prédio. Se você gosta de reuniões que fujam da visão geral da vizinhança, esta com certeza é uma ótima opção.

Gostou? Uma varanda gourmet, de fato, é uma ótima escolha para casa. Se você quer ver’
opções de imóveis com este ambiente integrado, não deixe de conferir nossas opções no site.
Você vai adorar![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?