Blog

6 Melhores escolas em Porto Belo

Melhores-escolas-em-Porto-Belo
5/5 - (1 vote)

Conhecer as melhores escolas em Porto Belo é a melhor forma de garantir uma educação de qualidade para os seus filhos. Por isso, preparamos uma lista com as melhores escolas da cidade para você poder escolher qual a melhor opção para a sua família.

São opções de escolas particulares, e também da rede pública, com excelente qualidade de ensino. Entre as melhores escolas em Porto Belo, podemos citar:

  • Colégio CEPAVI
  • Colégio Ana Luiza
  • Centro Educacional Mundo Mágico
  • Escola Tiradentes
  • Escola Nair Rebelo Dos Santos
  • Núcleo de Desenvolvimento Infantil Augusto Bayer

Colégio CEPAVI

O Colégio CEPAVI é uma escola particular que atua desde o ano de 2003 na formação de crianças e jovens. A principal missão da escola é auxiliar no desenvolvimento dos seus alunos em todas as etapas, desde a alfabetização até a escolha de uma profissão.

Com ampla infraestrutura, o Colégio CEPAVI conta com:

  • Auditório/cinema;
  • Sala multimídia com lousa digital;
  • Laboratório de ciências, biologia e química;
  • Biblioteca;
  • Quadra poliesportiva;
  • Pista de Atletismo;
  • Cozinha experimental;
  • Horta;
  • Área de exposições;
  • Playground externo e interno.

Com profissionais bem capacitados, o Colégio CEPAVI quer ser a escola com maior pontuação no ENEM e aprovações em faculdades públicas até 2025. Por isso, a escola possui foco em criar não só pessoas, como também profissionais de sucesso.

Além disso, a CEPAVI possui um programa bilíngue para alunos de 3 a 9 anos. Com turno integral, os alunos possuem uma série de oficinas que permitem um melhor desenvolvimento da língua inglesa.

Dessa forma, o aprendizado acontece tanto com a grade curricular brasileira, mas também com imersão na língua inglesa, tornando o aprendizado muito mais natural. São 6 oficinas diferentes, pensadas especialmente para garantir um melhor da língua inglesa para os alunos.

O Colégio CEPAVI fica localizado na Av. Gov. Celso Ramos, número 1499 e o contato com a escola pode ser feito através do número (47) 3369-9543.

Colégio Ana Luiza

O Colégio Ana Luiza é uma ótima opção para quem tem crianças em idade escolar. Com educação infantil, ensino fundamental e médio, é uma escola particular tradicional, com mais de 25 anos de experiência.

É uma opção de escola com infraestrutura completa, que você pode manter os pequenos desde a educação infantil até o final do ensino médio. Com sistema de período integral, os alunos possuem várias atividades extracurriculares como:

  • Natação;
  • Hidroginástica;
  • Karate;
  • Balé.

Com ótima infraestrutura, a escola é com toda certeza uma das melhores escolas em Porto Belo para os seus filhos. Você pode conhecer o Colégio Ana Luiza agendando uma visita pelo número (47) 3369-4655.

O endereço do Colégio Ana Luiza é R. Hermogenes da Silva, número 56, pertinho da Praia Central.

Centro Educacional Mundo Mágico

O Centro Educacional Mundo Mágico é uma escola privada que vai desde o berçário até o 5º ano, preparando toda a base que seu filho precisa para se desenvolver bem. Na grade curricular dos pequenos você vai encontrar:

  • Robótica;
  • Inglês;
  • Balé;
  • Música;
  • Educação Física.

Além disso, o Centro Educacional Mundo Mágico possui uma horta, onde as crianças podem ter um maior contato com a natureza. As verduras e legumes colhidos no local são utilizadas nas refeições, ensinando sobre a importância de uma alimentação saudável.

Você pode conhecer mais sobre o Centro Educacional Mundo Mágico na R. Luiz Batista, número 222 ou agendar sua visita pelo número (47) 3369-5253.

Escola Tiradentes

Em funcionamento há mais de 65 anos, a Escola Tiradentes de Porto Belo é uma das escolas públicas mais conhecidas da cidade. Portanto, para quem está em busca de uma escola pública com ótimo ensino, a Escola Estadual Tiradentes é uma das melhores opções.

Com ensino fundamental e ensino médio, é uma escola que está pronta para garantir uma educação de qualidade para os seus filhos. Equipe bem preparada, e uma educação focada em desenvolver as habilidades individuais de cada um.

A Escola Tiradentes conta com boa infraestrutura, além de várias oficinas e atividades extracurriculares para garantir uma educação ainda melhor. Você pode conferir a Escola Tiradentes na R. José Manuel Serpa, número 257 ou pedir mais informações no número (47) 3369-5995.

Escola Nair Rebelo dos Santos

Com ótima infraestrutura, a Escola Municipal Professora Nair Rebelo dos Santos não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores escolas em Porto Belo. Em atuação há 30 anos, a escola pública Nair é referência em educação de ensino infantil e fundamental I e II.

Com professores sempre muito atenciosos e dispostos a ajudar, seus filhos com certeza serão muito bem cuidados. Com um ambiente propício para o desenvolvimento das habilidades individuais, os alunos da escola Nair vão estar muito bem preparados na infância e para chegar ao ensino médio. 

+ Leia Mais:

Você pode conhecer mais sobre a Escola Nair Rebelo dos Santos na Av. Francisco Severiano dos Santos, número 192 ou pelo número (47) 3369-5675.

Núcleo de Desenvolvimento Infantil Augusto Bayer

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil Augusto Bayer com toda certeza merece um lugar na nossa lista de melhores escolas em Porto Belo. A escola pública de ensino infantil é uma das melhores opções para quem tem crianças em Porto Belo.

O local conta com ótimas profissionais muito bem preparadas para cuidar dos pequenos. Além disso, o local conta com uma programação cheia de atividades que auxiliam no bom desenvolvimento.

Entre atividades lúdicas com leitura e apresentação, os alunos também começam a conhecer sobre a importância de uma alimentação mais saudável. Você pode conhecer mais sobre a N.D.I. Augusto Bayer na Av. José Neoli Cruz, 1557 ou pelo número (47) 3369-9560.

Agora você já sabe um pouco mais sobre as melhores escolas em Porto Belo, é só escolher a melhor opção para os seus filhos.

Acompanhe nosso conteúdo também no instagram, e fique por dentro das novidades do litoral catarinense!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?