Blog

7 Melhores praias perto do Beto Carrero World

praias-perto-do-beto-carrero
5/5 - (1 vote)

Saber sobre as praias perto do Beto Carrero World é uma boa forma de garantir ainda mais diversão para a sua família. Dessa forma, sempre que for visitar o parque, você pode aproveitar e conhecer também as praias da região.

O parque Beto Carrero World fica localizado na cidade de Penha, no litoral norte de Santa Catarina. Com mais de 30 quilômetros de costa, Penha conta com algumas das praias mais bonitas do litoral catarinense, com opções para todos os gostos.

Desde praias calmas e sem ondas até praias perfeitas para surf, você com certeza vai encontrar a praia perfeita para você.

Quer saber um pouco mais sobre as praias perto do Beto Carrero World? É só ler até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

praias-perto-beto-carrero

Praia da Armação

A Praia da Armação é a praia que fica mais perto do Beto Carrero World. De movimentação mais tranquila, é uma praia com boa infraestrutura, com alguns bares e restaurantes ao longo da orla.

O mar possui pontos mais agitados e pontos bastante calmos, sendo uma boa praia para curtir com a família e tomar um banho de mar. Com a larga faixa de areia, é também um local perfeito para fazer brincadeiras com as crianças e curtir muito.

Além disso, a praia possui mais de 6 quilômetros de extensão, sendo uma das maiores praias da cidade. Possui um local conhecido como praia da fortaleza, onde há uma formação rochosa que se parece com uma fortaleza. É um ótimo local para tirar fotos e também para fazer snorkeling e conhecer a vida marinha do local.

Praia Vermelha

A Praia Vermelha fica localizada praticamente ao lado do parque Beto Carrero World, sendo a segunda mais próxima. No local não há muita infraestrutura, portanto precisa levar de casa os itens de necessidade básica como um lanche, por exemplo.

O mar bastante agitado, é mais recomendado para a prática de surf, a praia é perfeita para quem quer um local mais tranquilo para descansar.

Há duas formas de acessar a praia, por uma estrada de terra ou através de trilhas. Por isso, para quem gosta de ecoturismo, a trilha praia também é uma ótima opção de lazer para conferir.

Praia do Quilombo

A praia do Quilombo é a opção perfeita tanto para quem quer aproveitar as ondas e surfar. A areia mais grossa, é interessante para as crianças.

Localizada em uma área residencial, é uma praia com pouca infraestrutura, com apenas alguns quiosques. Mas na avenida que fica paralela à praia há várias opções para garantir o conforto para a sua família durante a estadia.

A Praia do Quilombo fica ao lado da Praia da Armação, perto do Centro da cidade. 

Praia Alegre

420x230-4.jpg

A Praia Alegre, mesmo não sendo a praia mais perto do Beto Carrero World, já que ela fica na divisa com Balneário Piçarras, é a praia ideal para ir com a família. De águas bem calmas, areia limpa e uma infraestrutura considerável, é um local para curtir com muita tranquilidade.

Parecendo quase uma piscina natural, por isso é perfeita para brincar com as crianças e até mesmo praticar snorkeling. Além disso, a água é quente, possibilitando um banho de mar agradável.

Com beleza espetacular, é uma praia relativamente pequena mas que com toda certeza vai te encantar. No entorno você encontra muitas opções de bares e restaurantes.

Praia Bacia da Vovó

A Praia Bacia da Vovó é outra ótima opção para quem quer curtir com a família. Com águas calmas, é um local perfeito para fazer um piquenique, por exemplo.

O local não possui infraestrutura de quiosques e restaurantes, por isso, reúna a família, monte uma cesta de piquenique e se divirtam muito nessa linda praia que fica a poucos minutos do Beto Carrero.

Nas proximidades, confira também a vizinha Praia da Saudade, onde o mar também não é muito agitado e perfeito para banho.

Praia do Poá

Localizada ao lado da Praia Grande, a Praia do Poá é outra ótima opção de praia perto do Beto Carrero e para quem está com a família. Assim como outras que já mencionamos, mar calmo, ideal para as crianças.

Mesmo com pouca estrutura, é um local com algumas ótimas opções de hospedagem se você quiser passar mais dias na cidade.

Praia de São Roque

A praia de São Roque fica em mar aberto, com muitas ondas, e acessível apenas por meio de trilhas. Por isso, se gosta de explorar a natureza, é uma praia que com certeza vai te agradar.

Além dessas sugestões, tem as cidades vizinhas com belas praias também, que oferecem outros atrativos sem precisar de grandes deslocamentos.

Agora você já sabe um pouco mais sobre as praias perto do Beto Carrero, só precisa escolher a ideal para você e sua família. Você pode conferir mais sobre as lindas praias no litoral de Santa Catarina no nosso blog e também no nosso Instagram

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?