Blog

Aluguel anual em Balneário Camboriú direto com Proprietário vale a pena?

5/5 - (1 vote)

A locação de um imóvel em Balneário Camboriú pode parecer simples, porém no decorrer dos trâmites percebe-se que se trata de uma transação complexa exigindo atenção e cuidados para ambos os lados: proprietário e inquilino.

Muitas dúvidas surgem na hora de alugar um imóvel e algumas delas por desconhecimento dos processos, ou até mesmo critérios de avaliação que podem resultar em uma falsa economia. 

As locações são amparadas pela Lei do Inquilinato, que regem os direitos e deveres das partes envolvidas, mas o conteúdo é complexo e extenso. Um intermediador profissional terá conhecimentos interpretativos e práticos da legislação e estará habilitado para administrar a demanda exigida.

Mediação de conflitos em Locações anuais em Balneário Camboriú

Até os relacionamentos mais cordiais podem ter situações de conflitos, por exemplo, casos de manutenções, reformas, cobranças, desacordos comerciais nos reajustes etc, nestes casos nada melhor que um mediador para assegurar as devidas resoluções. Gerenciamento de crise de forma mais rápida, facilitada e com certeza de credibilidade e transparência nas negociações.

Ocorrências envolvendo de quem é a responsabilidade em caso de manutenções (reparos a serem realizados) normalmente geram stress para as partes.

E nessas situações nada melhor que expertises no assunto. A imobiliária possui experiência necessária para determinar e limitar os direitos e deveres, tanto do proprietário quanto do locatário e auxiliar na solução de conflitos que possam acontecer durante a locação. Com a gestão profissional as crises são resolvidas de forma mais rápida, facilitada e com certeza de credibilidade e transparência nas negociações.

Garantias contratuais

Um instrumento contratual é a base das operações, logo se o documento não estiver devidamente composto em conformidade de cláusulas, prazos, garantias, obrigações e deveres pode acarretar em inconvenientes prolongados e passíveis de sanções judiciais.

O contrato é a ferramenta subsidiária fundamental do processo de locação e deste modo é primordial a assessoria de profissionais do ramo imobiliário para atender aos anseios dos envolvidos.

Imóvel de acordo com o perfil do cliente

Planejar o valor que pretende investir, localização, metragens, particularidades do local, segurança, entre outros fatores pode nem sempre sair como esperado, pois demanda além de tempo para procura, desgaste com análises documentais (é necessário certificar-se que o imóvel não possui restrições).

Às vezes é uma corrida contra o tempo e não se deve arriscar, afinal já diz o velho ditado: tempo é dinheiro. O auxílio de especialistas agiliza a busca pelo local ideal conforme expectativa de cada cliente, avaliação do melhor custo e benefício e garantia de que o imóvel está devidamente regularizado.

Já imaginou ter firmado um contrato e de uma hora para outra receber a informação que há penhora ou algum outro entrave e seja preciso sair às pressas? Por essa razão, aluguel anual em Balneário Camboriú direto com proprietários não vale a pena.

Vistoria prévia

Encontrou o imóvel conforme esperado, o contrato foi assinado, a documentação está regularizada e o valor de aluguel cabe no orçamento, pronto agora é só se mudar. Todavia ao usufruir do imóvel constata-se a necessidade de manutenções não verificadas em vistoria prévia, ou em alguns casos o procedimento nem é realizado.

Ao efetuar a locação através de uma imobiliária o locatário estará assegurado quanto situação do imóvel, através das vistoria inicial que acompanhará o contrato 

Valor de locação e agilidade administrativa

O conhecimento do mercado aumenta a probabilidade de rápida locação do imóvel e a precificação será feita de acordo com critérios específicos da avaliação imobiliária.

Ocorre muitas vezes de um locador super valorize seu imóvel e o locatário acabar sendo prejudicado. Ao alugar diretamente com a imobiliária o cliente precisará apenas efetuar a entrega da documentação exigida, pois as demais etapas são de responsabilidade da instituição. Praticidade para todos.

Antes de efetuar quaisquer negociações pergunte a um especialista e faça o comparativo de vantagens.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?