Blog

Avenida Panorâmica em Balneário Camboriú – Aberto edital de licitação

Avalie este post

O complexo de obras de readequação de ruas, ciclo faixas, urbanização e ajardinamento nas áreas centrais de Balneário Camboriú avançam para novas etapas. Iniciou-se neste mês a licitação da Avenida Panorâmica, que irá ligar a Avenida Martin Luther até a Avenida das Flores via morro da antiga pedreira. Serão 500 metros divididos em três pistas, passeio e iluminação focada na sustentabilidade. Em breve, também será licitado o elevado que irá interligar a Avenida Martin Luther e a Quarta Avenida.

Avenida Panorâmica, que irá ligar a Avenida Martin Luther até a Avenida das Flores via morro da antiga pedreira.

As obras integram o projeto Binário Sul, iniciado com o prolongamento da Quarta Avenida nos trechos das ruas 2650 até 3020, construção da Avenida Panorâmica e ligação das ruas 3100 a 3300, via rua 3198 seguida de revitalização. Novo acesso da Marginal Leste da BR-101 até a rua 3100, passando pela 3122. Finalizado o processo de indenização das áreas a serem desapropriadas, inicia a licitação prevista para ocorrer a partir do segundo semestre para junção das ruas do trecho da 3100 até a 3700, via 3208.

De acordo com o poder público a jardinagem e paisagismo das ruas trarão conceito de “esquinas vivas”, com foco na segurança e convivência, espaços urbanizados, parques infantis, praças verdes e acessibilidade. A previsão de entrega da obra é outubro de 2019, o valor garantido para execução é de R$ 3.694.530,82.

Serão usados recursos das Operações Urbanas Consorciadas (OUC), parceria público privada legislada pelo Estatuto da Cidade (10.257/2001), Lei de Uso e Ocupação do Solo, com o intuito de prover desenvolvimento social, urbanístico e ambiental. Os editais referente às obras podem ser consultado no site da Prefeitura.

 

Os investimentos constantes em infraestrutura urbana asseguram a pontuação elevada da cidade nas pesquisas relacionadas à qualidade de vida. Recentemente a consultoria especializada em inteligência de mercado Urban Systems, analisou 700 municípios brasileiros em diversos eixos.

Balneário Camboriú foi destaque na região Sul, e entre as cem cidades listadas ganhou notoriedade nos segmentos de Meio Ambiente ocupando a segunda posição e Segurança sendo a quarta colocada. Única representante catarinense também na lista das vinte e seis cidades mais felizes do Brasil, em pesquisa divulgada pela Revista Bula. Foram avaliados fatores sociodemográficos e econômicos.

Os bons índices atribuídos ao município fazem de Balneário Camboriú, um dos destinos mais procurados para viver e realizar investimentos, estando em segundo lugar no Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios, de acordo com estudo encomendado pela revista Exame, que avalia o potencial de desenvolvimento social e econômico das cidades

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?