Blog

Balneário Camboriú: a cidade que encanta pelo agito e pela tranquilidade

Avalie este post

Balneário Camboriú é um dos principais destinos brasileiro quando os assuntos são praia, beleza, entretenimento e tranquilidade. Sim, a cidade une o misto de agito e relaxamento.  Durante o verão e as férias, é possível se divertir em muitas festas, mas também é um lugar escolhido por muitos para morar, por causa da segurança e da proximidade ao mar. Se programe para visitar essa cidade encantadora, temos certeza que você irá se surpreender.

 

Balneário Camboriú

Com pouco mais de 135 mil habitantes Balneário Camboriú é um município do litoral de Santa Catarina, e está a cerca de 80 km da capital estadual, Florianópolis. Com excelente estrutura turística e habitacional, não faltam restaurantes, hotéis, lojas e atrações. Em 2012 a cidade foi classificada como “a capital da música eletrônica” no país, devido suas famosas festas e eventos do gênero que acontecem durante todo o ano.

 

Balneário também é chamada de “Dubai Brasileira”, por causa dos altos prédios e mansões, e o grande número de turistas. Ainda possui um segundo apelido, “Maravilha do Atlântico”, esse em decorrência da sua reconhecida qualidade de vida.

 

Balneário em números

Balneário Camboriú apresenta números que são de impressionar, o que torna a cidade ainda mais atrativa aos turistas e também aos candidatos a moradores. Uma das áreas que mais impressiona é a segurança pública.  Em um estudo entre as cidades brasileiras do porte de 100 a 500 mil habitantes, ficou na 1ª posição como lugar mais seguro para se visitar e morar.

 

Na educação, sua nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica  (IDEB) é de 5,2, número acima da média nacional. A cidade ainda recebe constantes obras de mobilidade e acessibilidade. Atualmente conta com mais de 70 quilômetros de ciclovias, passarelas elevadas nas ruas, e vagas para bicicletas substituindo as de carros.

 

Devido a todos esses bons números, Balneário Camboriú está presente no ranking das 15 cidades brasileiras que apresentam as melhores condições para se viver, segundo dados oficiais do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da Organização das Nações Unidas (ONU). O IDHM médio do país é de  0,759, enquanto o de Balneário é de 0,845.

 

Atrativos de Balneário

Ao mesmo tempo que é valorizado pelas belezas naturais, pelas muitas áreas verdes e praias, Balneário Camboriú também é conhecida pela sua atmosfera sofisticada, com seus grandes prédios e casas luxuosas.

 

As praias são um leque de opções para todos os gostos, temos desde a Praia Central, que é bem urbana e movimentada, à praias mais desertas e preservadas. Além do mar, a cidade tem muitos outros pontos turísticos para entreter os visitantes, como por exemplo, o Parque Unipraias, onde se chega de teleférico.

 

Durante o dia vale a pena conhecer as belezas naturais e ou caminhar pela cidade. À noite, muitas opções de restaurantes, baladas, um passeio no calçadão central ou no Passeio San Miguel, charmoso boulevard gastronômico com diversas opções de comida para todos os gostos. Impossível não se apaixonar por esta cidade.

 

Quer saber mais sobre Balneário Camboriú? Siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro de outros conteúdos e dicas sobre a cidade.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?