Blog

Balneário Camboriú e região não param: saiba quais são as novidades do litoral catarinense

Avalie este post

Balneário Camboriú e suas cidades vizinhas, como Itapema, Itajaí e Navegantes, fazem parte de uma região que nunca para e está sempre em movimento, com obras de grande impacto que acabam sendo notícias a nível nacional.

Além do alargamento da faixa de areia da Praia Central, os municípios preparam novidades que prometem impactar na qualidade de vida e infraestrutura. Você quer saber mais sobre isso? Siga acompanhando esse texto!

Alargamento da faixa de areia: obra já completou um ano!

Pode nem parecer que já faz tudo isso: mas em agosto, o alargamento da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú completou um ano! Exatamente em 24 de agosto de 2021 iniciou a obra que mudou a história da cidade, sendo aguardada há mais de 30 anos!

Você sabia que essa obra trouxe grande visibilidade para Balneário Camboriú, tornando-a oficialmente o metro quadrado mais valorizado do Brasil?

O município desbancou cidades importantes como São Paulo, Rio de Janeiro e a capital de SC, Florianópolis, figurando no topo da lista!

E isso beneficiou também os municípios vizinhos, como Itajaí e Itapema, que com a melhora na infraestrutura também passaram a ter um destaque ainda maior.

Rio Marambaia está recebendo obra de limpeza

Balneário Camboriú vê que uma cidade não basta ser apenas bela, mas também é preciso responsabilidade ambiental! Outra obra de grande impacto positivo que acabou de iniciar foi a dragagem do Rio Marambaia, que fica no Pontal Norte de BC.

A dragagem irá desassorear o rio, tornando-o mais limpo. Essa importante obra ficará pronta até o início da temporada 2022/2023!

Novidade para a região: túnel imerso que ligará Itajaí e Navegantes ganha primeiras imagens

tunel-itajai
túnel imerso que ligará Itajaí e Navegantes

As boas notícias não param: algo que foi anunciado durante o mês de agosto foi o esperado túnel imerso que ligará Navegantes e Itajaí! O projeto pioneiro foi apresentado e faz parte do PROMOBIS, proposta de consórcio entre todos os municípios da região.

Esse túnel promete melhorar ainda mais os acessos das duas cidades, incluindo para quem vem do Aeroporto de Navegantes – seja para Balneário, Itajaí ou Itapema!

A estimativa é que a fase de estruturação esteja concluída até dezembro/2022 e o contrato assinado até junho/2023. Serão investidos R$ 120 milhões nesta importante obra.

Viu como a nossa região não para de crescer? A Imobille se orgulha em fazer parte da história do litoral catarinense.

Se você procura um imóvel para morar ou investir, conte com a gente! Temos certeza que Balneário Camboriú, Itapema e Itajaí são o destino certo para você e sua família! Vem!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?