Blog

Como decorar um apartamento de luxo?

Avalie este post

Quando falamos em apartamento de luxo, falamos muito sobre seu dono. Isso porque, quem investe neste tipo de empreendimento, certamente não medirá esforços para manter o local bonito e com traços que refletem sua personalidade, mesmo que ele já tenha sido adquirido decorado. Então, surge aquele questionamento: como decorar um apartamento de luxo?

Não é preciso ter pânico! Algumas dicas imprescindíveis podem ajudar e fazer com que sua decoração fique elegante, moderna e com sua cara. Confira abaixo algumas dicas que podem fazer toda a diferença no processo de decoração do seu apartamento de luxo:

Aposte nas cores

Escolher a cor certa, de fato, é fundamental para deixar um ambiente mais charmoso. Uma técnica bastante utilizada por especialistas em decoração de luxo é definir as cores de acordo com o tamanho do imóvel. Se seu apartamento tiver um espaço maior, o ideal é apostar em cores mais fortes, o que imprime beleza e personalidade aos cômodos.

Se o imóvel for menor, é preferível optar por cores mais neutras e claras, pois isso o torna maior e mais limpo.

Iluminação certa

Também é muito importante dar atenção à iluminação do apartamento, já que ele é o responsável pelo resultado estético do cômodo, além de dar mais visibilidade a casa, como um todo. D

eve-se prestar bastante atenção para que a iluminação favoreça o espaço físico do imóvel, além dos objetos decorativos, dando o devido destaque a cada peça, principalmente a sala de estar, que é a que geralmente faz as honras da “casa” na recepção de visitas.

Organização dos móveis e objetos

Você já parou para pensar que um apartamento com os móveis devidamente distribuídos e seus objetos de decoração dispostos em locais-chave deixa a casa muito mais atrativa?

Pois bem, é exatamente isso. É muito importante ter um olhar clínico na hora de dispor os móveis, afim de que eles estejam cuidadosamente nos lugares certos. Se feito de forma errada, um imóvel pode muitas vezes parecer desorganizado e cafona.

Sala de estar em apartamento de luxo

A sala de estar certamente é a que mais terá visibilidade em seu apartamento de luxo. É o local onde serão recebidas as visitas e o espaço reservado para o lazer em família. Para este ambiente, aposte em peças-chave como cores, peças de decoração atrativas, além de móveis e eletroeletrônicos que preencham o espaço corretamente.

Cozinha

A cozinha é um espaço que merece um cuidado bastante peculiar. Diferente da decoração utilizada para a sala, a cozinha requer, em todos os casos, uma decoração mais suave e leve. É ideal apostar no branco, cores mais suaves que transmitem limpeza e suavidade, já que se trata de um local onde a família irá se reunir.

 

Leia Mais:

➤ Elementos que valorizam seu duplex de frente para o mar

➤ Olho no lucro: Porque imóveis luxuosos são a jogada certa

➤ Benefícios que só um apartamento de luxo em frente ao mar pode lhe oferecer

 

O metal também é uma ótima ideia para este cômodo, pois ele transmite modernidade e sofisticação. Mesas de alumínio, geladeiras em inox e outras peças são apostas certeiras. É válido deixar este ambiente o mais confortável e aconchegante possível, pois é ali que boa parte das reuniões familiares irão acontecer.

Independente de qualquer coisa, preze pelo seu gosto

De nada adianta um apartamento bem-decorado, se o dono não se identifica com ele. Antes de tudo, deve-se analisar aquilo que faz parte do seu repertório, do seu gosto pessoal e, com a ajuda das dicas, aplicar ao ambiente. Desta forma, seu apartamento de luxo vai ganhar muito mais estilo, porém, vai dizer muito sobre você.

Não abra mão de trazer à decoração traços que imprimam sua personalidade, pois, com toda certeza, este será um ambiente mais aconchegante e perfeito para você chamar de “lar”.

Quer saber mais sobre apartamentos de luxo, duplex, triplex de frente para o mar ou coberturas de alto padrão? Entre em contato conosco![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?