Blog

Como se planejar para comprar um apartamento na planta

5/5 - (1 vote)

Comprar um apartamento na planta em Balneário Camboriú ou na Praia Brava – Itajaí é comprovadamente um bom investimento por diversos fatores. O retorno é garantido e ainda existe a possibilidade do empreendimento valorizar com o passar dos anos. No caso dos imóveis de alto padrão, mesmo com a crise, a procura tem sido alta, já que estamos falando de um público de economia mais sólida e que costuma investir com mais frequência.

Agora, o que muitos se perguntam é:

Devo comprar um imóvel na planta? Como devo fazer?

A valorização do mercado imobiliário brasileiro, principalmente no início da década, trouxe um otimismo para este tipo de negócio, fazendo com que muitos voltassem a apostar em imóveis para obter rendimentos.

A crise econômica que trouxe instabilidade financeira em muitos mercados parece não ter sido o maior dos problemas: investir em imóveis tem sido a saída mais segura para investir e não perder dinheiro. Claro, estamos falando de valores altos e adquirir um empreendimento já consolidado pode parecer um sonho mais distante. A solução, para muitos, tem sido os imóveis na planta.

Como comprar um apartamento na planta em Balneário Camboriú

Separamos alguns tópicos para que você entenda o processo da compra de um apartamento na planta em Balneário Camboriú mais detalhadamente. Acompanhe:

Passo número 1

O primeiro passo é entender o que o negócio oferece e saber exatamente o que você está comprando. Um imóvel de alto padrão na planta conta com muito mais detalhes que um apartamento convencional, logo, é preciso estar a par de cada detalhe.

É um investimento a longo prazo, portanto, será preciso estar envolvido com as obras por completo. Depois de feita uma análise prévia de crédito, o comprador do imóvel deve assinar uma espécie de Compromisso Particular de Compra e Venda, o que o torna titular dos direitos aquisitivos do empreendimento.

Passo número 2

É muito importante fazer uma cópia do memorial de incorporação da obra após a decisão da compra, comprovando que o projeto foi aprovado pela prefeitura, além de outros registros, como a propriedade do terreno, descrição de detalhes e outros comprovantes.

 

Leia Também:

Como estamos falando de um imóvel em processo de construção, é fundamental ter conhecimento de todos os detalhes do contrato, como itens que envolvem informações precisas como tamanho, formas de pagamento, prazos, possíveis multas a serem aplicadas, e etc.

Passo número 3

Ao longo do projeto, os gastos serão muitos, por isso é imprescindível fazer um planejamento para que nada fique de fora. Valores extras devem ser considerados para que você não seja pego de surpresa. Ao decidir fazer a compra do imóvel de luxo, verifique as possibilidades de fazer um crédito imobiliário ou outro tipo de financiamento.

Passo número 4

Depois que a obra for concluída, fica a critério do comprador decidir se pagará o restante do valor à vista ou se optará por um financiamento. O que também não impede que esta decisão seja tomada durante a assinatura dos contratos, dependendo do caso. Por se tratarem de valores mais altos, o financiamento tem sido uma opção bastante utilizada.

Comprar um apartamento na planta em Balneário Camboriú é um processo de irá demandar tempo, paciência e muito planejamento, além de conhecimento, para que nenhuma das partes saia lesada no negócio. Por isso, planejar é a palavra-chave!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e fale com um de nossos especialistas!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?