Blog

Conheça 10 Praias perto de Londrina

praias-perto-de-londrina
5/5 - (1 vote)

Saber sobre as praias perto de Londrina é uma boa forma de começar a planejar sua próxima viagem de férias. Localizada no interior do estado do Paraná, Londrina fica a aproximadamente 500 quilômetros do litoral.

Porém, são várias opções de praias exuberantes para você curtir o verão sem precisar se preocupar com mais nada. Por isso, separamos algumas opções de praias perto de Londrina que com certeza merecem estar no seu roteiro de viagem.

Dessa forma, você só precisa escolher qual delas quer conhecer primeiro e aproveitar cada minuto das suas férias de verão.

Quer conhecer um pouco mais sobre as lindas praias perto de Londrina que você com certeza precisa conhecer? É só ler até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

Ilha do Mel

Não podemos falar sobre as praias perto de Londrina e não mencionar a Ilha do Mel. Com lindas praias e uma natureza exuberante, a Ilha do Mel é com toda certeza um ótimo destino de férias para você conferir.

São 25 praias para você conferir por lá, sendo as principais:

  • Praia de Encantadas;
  • Praia da Boia;
  • Praia do Miguel;
  • Praia Grande;
  • Praia de Fora;
  • Praia do Farol.

Praia de Encantadas

A Praia de Encantadas fica localizada na vila de mesmo nome, a mais próxima do continente e onde fica um dos ancoradouros para os barcos. A praia possui um mar calmo e cristalino que encanta a todos e é um local perfeito para curtir com a família.

É a praia da Ilha do Mel com a maior infraestrutura, com bares, quiosques, restaurantes e pousadas.

Praia da Boia

A Praia da Boia, assim como várias outras praias na Ilha do Mel, só é acessível por meio de trilhas. A trilha é de em torno de 600 metros e se inicia na Praia de Encantadas e onde você pode conferir a Gruta de Encantadas e o Morro do Sabão.

É uma praia com uma boa faixa de areia, porém é situada em mar aberto, possuindo boas ondas. No local, você não encontra nenhum tipo de infraestrutura, então se quiser conhecer esse paraíso e quiser ficar um tempo por lá é bom levar alguns suprimentos.

Praia do Miguel

A Praia do Miguel é uma ótima opção para os apaixonados por ecoturismo, já que ela só é acessível por meio de trilhas. A primeira opção de trilha parte da vila de Encantadas e tem em torno de 1,7 quilômetros de distância.

A segunda opção parte da vila de Nova Brasília e tem em torno de 2,2 quilômetros. Por isso, se você quer uma praia paradisíaca sem nenhum tipo de interferência humana e cercada por vegetação nativa, a Praia do Miguel é ideal para você.

Praia Grande

420x230-4.jpg

Uma ótima opção se você quer curtir uma praia praticamente deserta é a Praia Grande. Com quase 2 quilômetros de extensão, é uma praia preservada e com boa faixa de areia, perfeita para quem quer relaxar sem precisar se preocupar.

A melhor forma de aproveitar a Praia Grande é se hospedando nas pousadas que existem por lá. Dessa forma, você pode curtir o dia na praia sem precisar se preocupar com alimentação, basta comer na pousada onde estiver hospedado. 

O acesso para a praia é feito pela trilha que parte de Nova Brasília, que possui em torno de 1,3 quilômetros de percurso.

Praia de Fora

A Praia de Fora é considerada uma das praias mais bonitas do Paraná e é uma das queridinhas dos turistas que visitam a Ilha do Mel. O acesso pode ser feito tanto pela trilha de 1,3 quilômetros quanto pelo cais de Nova Brasília.

A praia é cercada por dois morros, um deles onde fica o Farol das Conchas e você pode aproveitar para fazer a trilha para conhecer o farol e ter uma vista espetacular do mar. Além disso, por lá você encontra algumas pousadas e restaurantes, sendo uma ótima opção se hospedar por lá.

Praia do Farol

A Praia do Farol é uma ótima opção para levar os pequenos, já que o mar ali é bem calmo e cristalino, perfeito para brincar na água sem precisar se preocupar. Cercada por vegetação nativa, é uma praia de beleza espetacular e que com certeza merece a visita.

+ Leia Mais

Porém, na praia você não encontra infraestrutura, mas são apenas 300 metros de trilhas para a Praia de Fora, então é só aproveitar a infraestrutura da praia vizinha.

Pontal do Paraná

Pontal do Paraná é a cidade que fica mais próxima da Ilha do Mel e conta com ótimas opções de praias para você curtir suas férias. A pequena cidade conta com 5 lindas praias para você conferir, sendo as principais a Praia do Leste e a Praia de Pontal do Sul.

Praia do Leste

A Praia do Leste é a maior orla da cidade de Pontal do Paraná e é uma extensa orla que vai mudando de nome conforme o bairro onde está situada. Por lá você encontra um calçadão que fica entre a rua e a grande faixa de vegetação nativa que cerca a praia.

Depois da vegetação preservada fica a areia branquinha da praia e o mar cristalino e com ondas. Com infraestrutura encontrada apenas na rua que corta a praia, é uma praia bastante preservada e de beleza espetacular.

Por isso, se você quer curtir o dia nesse verdadeiro paraíso, basta encontrar um ponto mais perto das opções de alimentação ou fazer um piquenique na areia.

Praia de Pontal do Sul

A Praia de Pontal do Sul fica localizada bem em frente à Ilha do Mel, por isso conta com mar bastante calmo e perfeito para um banho de mar com as crianças. Além disso, por lá você encontra boa infraestrutura, com alguns quiosques espalhados pela orla.

Mas mesmo com a infraestrutura, é uma praia bastante tranquila e perfeita para quem quer relaxar.

Bônus

Você sabia que Balneário Camboriú é um dos destinos favoritos dos londrinos quando se fala em praias? Localizada a pouco mais de 600 quilômetros de Londrina, Balneário Camboriú possui praias lindas que com toda certeza vão tornar suas férias de verão ainda mais incríveis.

Entre as praias que você não pode deixar de conferir estão a Praia Central, conhecida pela orla rodeada por edifícios, e a Praia de Laranjeiras, cercada por mata nativa.

Agora você já sabe um pouco mais sobre as praias perto de Londrina. Por isso, tudo que você precisa fazer agora é escolher qual delas você vai visitar primeiro e planejar suas férias de verão.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?