Blog

Ecoturismo no sul: conheça Balneário Camboriú

Avalie este post

Cercada por mar e montanha, Balneário Camboriú reserva agradáveis surpresas também aos apaixonados pelo ecoturismo. Além das belas praias cercada pela mata atlântica, há ainda muitas opções de trilhas e esportes em meio a natureza.

 

Ecoturismo: Parque Unipraias

Ideal para o ecoturismo, o Parque Unipraias é cercado pela Mata Atlântica, e atende desde aos mais tranquilos, aos mais radicais. Há opções de trilhas ecológicas em meio às belezas da flora e da fauna, e também de esportes mais radicais como, por exemplo, arvorismo, trenó e ziprider.

As atividades radicais são praticadas no Parque de Aventuras, que fica na estação Mata Atlântica do Parque Unipraias. O percurso suspenso do arvorismo tem 12 obstáculos, somando 120 metros de trajeto. Já o trenó de montanha – o Youhooo, corta 710 metros de mata. Já o ZipRider é realizado em cadeirinhas presas com cabos, a 240 metros de altura, de onde se desce por 750 metros em meio à mata.

 

Morro do Careca

O Morro do Careca, é outro complexo de ecoturismo de Balneário Camboriú. Localizado a 104 metros de altitude, possui uma visão privilegiada da cidade e do mar. Localizado na Praia dos Amores, possui escadaria de acesso à Praia do Buraco, e rampa de acesso à Praia da Concha.

O espaço conta com uma pista de parapente e voo livre, mirante, área para prática de outros esportes, estacionamento, playground e acesso por vias asfaltadas.

 

Parque Ecológico Rio Camboriú

Com uma área de 170 mil metros quadrados em meio a mata nativa, o Parque Ecológico impressiona os amantes de ecoturismo, com seis trilhas ecológicas, onde é possível conhecer parte da flora e fauna da região.

No parque ainda está localizada a Secretaria do Meio Ambiente da cidade, e também um laboratório e uma farmácia que elaboram e fornecem gratuitamente para a população chás medicinais, feitos a partir de plantas cultivadas no local.

 

Zoológico – Parque C. Gevaerd

Localizado na BR 101, Km 116 , o parque conta com lagos, museus, aquário, mini-fazenda e zoológico. Visitar o parque é uma oportunidade para aqueles que procuram ecoturismo, de conhecer várias espécies de animais e plantas e ainda ver de perto o trabalho de preservação e pesquisa desenvolvido no zoológico.

Ocupando uma área de 39.000 metros quadrados em sua maior parte coberta por Mata Atlântica, o zoológico do parque ainda preserva 4 belos lagos com cisnes, flamingos e marrequinhas.

 

Ficou curioso? Venha conhecer essa cidade encantadora.

E se quiser  saber mais sobre Balneário Camboriú, siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro de outros conteúdos e dicas sobre a cidade.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?