Blog

Lista das Melhores Escolas em Balneário Camboriú

5/5 - (1 vote)

Pensando em se mudar e está à procura de uma cidade completa para se viver que ofereça segurança, infraestrutura, qualidade de vida e se você é pai então vem a dúvida: qual o melhor estabelecimento educacional escolher na hora de matricular seu filho? Nos te compreendemos, afinal muitos são os fatores a se considerar, pois trata-se de preparar cidadãos para o futuro incentivando-os ao senso crítico e reflexivo a fim de desenvolver habilidades com valores e atitudes.

Qualidade educacional

Reconhecida nacionalmente entre as cidades com melhor qualidade de vida, Balneário Camboriú é referência também quando o assunto é educação. O município é detentor de bons resultados nas avaliações de rendimento escolar do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com indicadores de qualidade educacional (IDEB), por vezes acima das metas estabelecidas pelo Governo Federal.

Leia mais: Razões científicas para você morar na praia

Os indicadores do IDEB são calculados a cada dois anos, avaliam a taxa de aprovação e as médias de desempenho dos estudantes nas provas. O último resultado divulgado de 2017, revelou os bons índices da educação da Rede Pública Municipal, o anos iniciais obteve a média de 6,4 – superando a meta de 6,0.

Já a Rede Estadual teve média de 6,6 (um décimo a menos da meta 6,7). Para os anos finais a média do município foi de 5,3 (um décimo a menos da meta 5,4). De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE (2010), a taxa de alfabetização é de 98,3% dos munícipes de 6 a 14 anos.

Melhores escolas públicas de Balneário Camboriú por desempenho no IDEB

Investimento constante em melhorias, qualificação dos profissionais e projetos inovadores com foco no empreendedorismo, são as diretrizes do plano de educação municipal. A rede educacional é composta por:

  • 17 Centros de Educação Municipal (CEM)
  • 27 Núcleos de Educação Infantil (NEI)
  • 1 Centro Educacional de Atendimentos de Contraturno (CEAC).

Conheça as escolas com as melhores avaliações:

CEM Arribá – 7,1

Endereço: Avenida dos Tucanos, 60, Ariribá

CEM Governador Ivo Silveira – 6,7

Endereço: Avenida Santa Catarina, 637, Estados 

CEM Dona Lili – 6,3

Endereço: Fermino Taveira Cruz, 219, Barra

CEM Nova Esperança – 6,5

Endereço: José Honorato da Silva, s/n, Nova Esperança

EEB Presidente Joao Goulart – 6,6 (estadual)

Escolas Referências no Enem

Conhecimento que transcende às salas de aula. A demanda por instituições de ensino privadas cresceu expressivamente nos últimos anos para atender uma demanda de mercado exigente que busca tecnologia, inovação na metodologia e estrutura de serviços.

De atividades lúdicas ao ensino bilíngue elencamos as melhores escolas particulares no Enem em Balneário Camboriú:

COC – Quarta Avenida, 913, Centro

Com foco não apenas na formação educacional, mas também pessoal dos alunos como o sociointeracionismo, a primeira colocada do Enem oferece ampla estrutura de serviços com laboratórios, espaços interativos com professores online, projetos, oficinas, material personalizado método By Pearson (abordagem pedagógica via imersão por meio de outro idioma).

+Leia Mais

 

O Sistema de Ensino do COC é dividido em quatro níveis sendo o primeiro: ensino médio uma base preparatória de conteúdo, o terceirão roteiros de estudos dirigidos com revisão de conteúdo e pré-vestibular uma fase voltada para as provas das universidades.

O Colégio Aster, de Educação Infantil e Ensino Fundamental também utiliza a metodologia de ensino COC, estrutura tecnológica com laboratórios de vídeo, lousa digital e wi-fi. Onde:  Rua 1950, 1381, Centro.

Energia – Rua 910, nº 330, Centro

Rede consagrada pela alta taxa de aprovações em vestibulares investe em intensivos e simulados para apoiar o processo de aprendizagem, além de psicologia educacional para auxiliar no aumento da performance nas atividades e projetos extraescolares. Disciplinas como educação financeira, álgebra e xadrez integram a grade. O colégio dispõe também de ensino fundamental.

ConhecerRua 904, 585, Centro

Material pedagógico Positivo, aulas de inglês com especialistas, musicalização, escola de campo, atende desde a educação infantil até o ensino médio (unidades distintas) com a proposta de formar “alunos que mudam o mundo” e integrar os pais no acompanhamento da vida escolar dos filhos.

Sistema Unificado – Rua 1822,160, Centro

Rede de ensino com mais de três décadas de atuação possui unidades em Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema, atende do ensino fundamental (I e II) ao médio e curso pré-vestibular. Escola de campo em área rural com trilhas ecológicas, espaços para prática de esportes, piscina, laboratório de biologia, além de tirolesa e rapel. 

Turnos diferenciados e escola bilíngue próximas a Balneário Camboriú

Valley International School – Avenida Osvaldo Reis, 2000, Praia Brava – Itajaí

A primeira escola internacional no Vale do Itajaí. Oferece ensino infantil, fundamental e médio em horário semi-integral (das 8h às 16h15), com atividades desportivas e culturais extracurriculares, abordagem pedagógicas com imersão em inglês (multilíngue) aulas ministradas na língua inglesa e portuguesa.

Bom Jesus – Luci Canziani, 500, Praia Brava (anexo ao Brava Mall) – Itajaí

Rede de ensino centenária, presente em cinco estados, material didático próprio, turnos integrais e ensino bilíngue. Atende do ensino infantil ao ensino médio, uso de ferramentas digitais, programas de iniciação científica, intercâmbios culturais e parceria com instituições internacionais para certificação de língua estrangeira.

Investimentos constantes em educação, infraestrutura urbana e inovação qualificam Balneário Camboriú, como um dos metros quadrados mais valorizados do país, umas das cidades mais seguras e a segundo melhor município do Brasil em desenvolvimento social no ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?