Blog

Melhores lugares para passar as férias em Santa Catarina

Melhores-lugares-para-passar-as-ferias-em-Santa-Catarina
5/5 - (1 vote)

Saber sobre os melhores lugares para passar as férias em Santa Catarina é uma boa opção para montar seu roteiro de viagem. Dessa forma, você planeja sua viagem sem dores de cabeça e ainda conhece algumas das melhores cidades do estado.

Seja durante o verão ou durante o inverno, Santa Catarina é um ótimo destino de férias, principalmente por possuir atividades para todos os gostos. Por isso, preparamos uma lista com alguns dos melhores lugares para passar as férias em Santa Catarina, que são:

Quer saber um pouco mais sobre os melhores lugares para passar as férias em Santa Catarina? É só ler até o final do conteúdo que preparamos para você.

melhores-lugares-pra-passar-ferias-santa-catarina

Balneário Camboriú

A cidade de Balneário Camboriú é um destino muito famoso de férias, não só no estado, mas em todo o Brasil. A cidade fica localizada no litoral norte de Santa Catarina e é uma das cidades mais badaladas do país.

Conhecida como a Dubai brasileira, Balneário Camboriú oferece uma variada gama de opções de lazer, que com toda certeza vão te agradar. A cidade é muito mais visitada durante o verão, quando é possível conhecer as lindas praias da cidade, e a cidade fica lotada de turistas.

Entre as praias que você não pode deixar de conferir em Balneário Camboriú estão:

Por isso, se você quer um momento mais tranquilo para conhecer o que a cidade tem de melhor a oferecer, visite Balneário Camboriú fora da alta temporada. Mas além das praias, a cidade oferece muitas outras opções de lazer, com casas noturnas, parques e muitos pontos turísticos para toda a família.

Bombinhas

Bombinhas é a menor cidade no Estado de Santa Catarina, mas é a cidade que possui algumas das praias mais bonitas do Brasil. Por isso, a cidade é um ótimo destino de férias, principalmente durante o verão, criando um ambiente ideal para banhos de mar.

São várias as praias para conferir na cidade, mas as principais delas são:

  • Praia da Sepultura;
  • Praia de Bombas;
  • Praia de Bombinhas ou Praia Central;
  • Praia do Mariscal;
  • Praia do Canto Grande (mar de dentro e mar de fora);
  • Praia da Lagoinha.

Além das praias, Bombinhas também é um destino de férias ideal para quem quer ter um maior contato com a natureza. Com uma natureza exuberante, são vários parques para você visitar, fazer trilha e conhecer mais sobre as espécies da fauna e da flora do local.

Por isso, seja para curtir as praias ou para quem pratica ecoturismo, Bombinhas é sempre uma ótima opção para as suas férias.

Penha

A cidade de Penha não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores lugares para passar as férias em Santa Catarina. A cidade é casa do Beto Carrero World, o maior parque de diversões da América Latina.

Por isso, é uma ótima opção para quem está viajando em família e quer opções para curtir com as crianças. Por lá você encontra opções de lazer para a família toda, sendo uma ótima opção para conhecer na cidade.

Mas além do Beto Carrero World, em Penha você encontra muitas outras opções de lazer, com lindas praias para você conferir, sendo as principais delas:

  • Praia da Armação;
  • Praia Vermelha;
  • Praia do Quilombo;
  • Praia Alegre;
  • Praia Bacia da Vovó;
  • Praia do Poá;
  • Praia de São Roque.

Dessa forma, você encontra opções de lazer para toda a sua família e aproveita muito mais as suas férias.

Florianópolis

A capital de Santa Catarina, Florianópolis, é uma ótima opção para você passar as suas férias. Com praias de beleza espetacular, Florianópolis é um destino muito famoso de férias, principalmente por ter opções de lazer para todos os gostos.

Entre suas praias, você vai encontrar desde praias para famílias, bem tranquilas, até praias super badaladas que são mais frequentadas por jovens. Entre as praias que você não pode deixar de conhecer em Florianópolis estão:

  • Praia de Jurerê;
  • Praia de Lagoinha;
  • Praia Brava;
  • Praia de Lagoinha do Leste;
  • Praia Mole;
  • Praia da Joaquina;
  • Praia da Ilha do Campeche.

Além das lindas praias, você vai encontrar muitos pontos turísticos para conferir, com opções para todos os gostos. São trilhas, sítios arqueológicos com artes rupestres, dunas de areia, museus e locais históricos, praças e mirantes, entre outros.

Por isso, independente do seu estilo, a Ilha da Magia com certeza é uma ótima opção para você passar as suas férias em Santa Catarina.

Joinville

Joinville é uma ótima opção se você quer passar as suas férias de inverno em Santa Catarina. A cidade de mais de 600 mil habitantes é mais populosa do que a própria capital do estado, possuindo muitas opções para o lazer.

Como a cidade foi criada por europeus, principalmente suíços, alemães, e noruegueses, a cultura e a tradição desses povos permanecem até os dias de hoje. Você vai poder visitar várias dessas estruturas, que foram transformadas em museus ao redor da cidade.

Outro ponto turístico que você não pode perder ao visitar Joinville é o Museu Arqueológico do Sambaqui, que conta com mais de 45 mil itens em acervo. Além disso, você encontra em Joinville várias opções para curtir a natureza, com parques e trilhas diversas, além de mirantes que vão proporcionar uma vista incrível.

Blumenau

Com forte cultura alemã, Blumenau é uma ótima opção para você passar as suas férias e conhecer mais sobre essa cultura rica em cores e sabores. Um grande exemplo dessa cultura é a Vila Germânica, um grande espaço de eventos cheio de lojas e restaurantes típicos para você conferir.

Além disso, em Blumenau você encontra vários museus interessantes, como o Museu da Cerveja e o Museu da Família Colonial. Agora, se você quer curtir suas férias em meio a natureza, o Parque Ecológico Spitzkopf é a escolha certa para você.

Por isso, seja durante o verão ou durante o inverno, Blumenau sempre vai ter ótimas opções para você curtir as suas férias.

Agora você já sabe um pouco mais sobre os melhores lugares para passar as férias em Santa Catarina. Por isso, tudo que você precisa fazer agora é escolher a cidade que você quer conhecer primeiro e montar seu roteiro de viagem com tudo que você quer conhecer.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?