Blog

O que é um Apartamento Garden e quais suas vantagens

Avalie este post

Você já ouviu falar do apartamento Garden também chamado de Diferenciado? Este novo tipo de apartamento tem feito muito sucesso no mercado imobiliário, já que traz muito mais benefícios para determinado tipo de público.

Foi-se o tempo que em os apartamentos térreos de um edifício eram deixados de lado por terem a planta reduzida, ser o do zelador, ser mais barulhento ou causar certa falta de privacidade.

Hoje em dia, graças a projetos arquitetônicos bem mais elaborados, estes mesmos apartamentos são mais valorizados e procurados que os comuns.

Um apartamento Garden consiste em um imóvel composto por quintais, piscinas, jardins e até aparelhos específicos de lazer. Muito semelhante a uma casa, ele costuma ser mais caro que um apartamento comum, porém, mais barato que uma cobertura, por exemplo.

Mas, afinal, quais são as vantagens de adquirir um apartamento como este? Confira abaixo alguns dos motivos que tornam o apartamento Garden tão único:

Apartamento Garden é Perfeito para a família

o-que-e-apartamento-garden

Geralmente, quem busca um apartamento como este são famílias compostas por crianças e animais de estimação, que encontram um ambiente mais amplo e cercado de ar livre para os momentos de lazer.

Este tipo de imóvel assemelha-se muito a uma casa, o que a torna ainda mais aconchegante nos períodos de diversão ou para receber visitas, por exemplo.

Segurança e infraestrutura como diferencial

A grande aposta das construtoras é trazer um clima de casa para um edifício. Só que, como grande diferencial, regando de toda a tecnologia em segurança e infraestrutura que um condomínio oferece. Esta oferta torna-se muito mais atrativa e vantajosa para ambas as partes.

Criatividade

Quem mora em um apartamento Garden pode abusar da criatividade na hora de compor este ambiente a mais fora de casa. É possível caprichar na decoração, envolver objetos de lazer para crianças, como escorregadores, cama elástica, infláveis e muito mais.

Também é possível plantar árvores frutíferas nestes locais, flores, ou até mesmo transformá-lo num spa pessoal. Opções não faltam!

Converse com a gerência do condomínio

Cada caso é um caso, mas é preciso tomar algumas precauções com relação ao apartamento Garden. O ideal é verificar, por exemplo, se estes apartamentos ficam muito próximos ao salão de festas, algo que pode trazer dor de cabeça aos moradores.

Também é interessante verificar a posição das sacadas dos vizinhos acima, pois muitas das reclamações ficam por conta de objetos jogados pelos mesmos e com a legislação do condomínio ou com a imobiliária se o imóvel Garden fica muito próximo da coleta de lixo do condomínio, o que pode também causar certo desconforto aos residentes.

 Leia mais:

Tudo deve ser conversado antes da aquisição do apartamento para evitar possíveis frustrações no futuro.

Então, gostou da proposta do apartamento Garden? Ele tem tudo para ser a aquisição perfeita para sua família, tornando o convívio e os momentos de lazer muito mais prazerosos. Não deixe de conferir!

Se quiser adquirir ou saber mais informações sobre apartamentos de luxo, entre em contato conosco.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?