Blog

O que fazer em Itapema com a família

O-que-fazer-em-Itapema-com-a-familia
5/5 - (1 vote)

Se você quer saber o que fazer em Itapema com a família, nós podemos te ajudar. Preparamos uma lista com várias dicas para você curtir muito em Itapema, com lugares que vão agradar a toda a família.

Com opções para todas as idades, em Itapema você encontra muitas opções de lazer, seja nas lindas praias ou em outras opções de lazer. Dessa forma, vai ficar muito mais fácil planejar o seu passeio e vocês podem aproveitar cada minuto sem precisar se preocupar com nada.

Quer saber um pouco mais sobre o que fazer em Itapema com a família e aproveitar muito as opções de lazer dessa cidade incrível? É só ler até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

o-que-fazer-itapema-com-familia

Praias

Não há dica melhor sobre o que fazer em Itapema com a família do que as lindas praias da cidade. Com praias para todos os gostos, você encontra algumas com mar calmo, outras com mar agitado, algumas com muita infraestrutura e outras sem nenhuma.

Por isso, independente do seu estilo de praia, em Itapema você encontra muitas ótimas opções para conferir com a família.

Meia Praia

A Meia Praia é a orla mais famosa e badalada da cidade, localizada no bairro de mesmo nome em Itapema. Com 4,5 quilômetros de extensão e uma boa faixa de areia, é uma praia muito procurada, tanto por turistas quanto por moradores.

Por lá você encontra uma ótima infraestrutura, com bares e restaurantes de todo tipo, além de muitas opções de hospedagem. Por isso, se você quiser ficar durante toda a sua estadia por ali, vai estar muito bem servido.

Saiba como é viver em Itapema:

Com águas geralmente bem tranquilas, banheiros e chuveiros públicos, é uma ótima opção de praia até mesmo para famílias com crianças pequenas.

Praia do Centro

A Praia do Centro, como o próprio nome já demonstra, fica localizada no Centro da cidade de Itapema, e por isso, conta com ótima infraestrutura. Por lá você encontra várias opções de bares e restaurantes para garantir ainda mais conforto durante seu passeio.

Com mar geralmente tranquilo, é um local perfeito para curtir com a família o dia todo, e depois fazer uma caminhada pelo calçadão e conferir as lojas no fim da tarde. Se você estiver fazendo uma caminhada, não deixe de conferir a Ponte dos Suspiros, que fica entre a Praia do Centro e a Praia do Canto.

Um dos cartões postais da cidade, a Ponte dos Suspiros é conhecida por ser um local romântico onde os casais apaixonados se declaram. É uma ótima opção conferir o local com a pessoa amada ou até mesmo com toda a família e tirar fotos incríveis.

Praia do Canto

A Praia do Canto fica localizada no bairro Canto da Praia, após a Ponte dos Suspiros. É uma praia para quem gosta de mar muito calmo, perfeito para brincar na água até mesmo com crianças pequenas.

Além disso, é do trapiche da Praia do Canto que saem os famosos passeios de barco que encantam a todos. Por isso, se você quer uma praia com boa infraestrutura e muitas opções de lazer, a Praia do Canto é perfeita para sua família.

Praia Grossa

A Praia Grossa é uma boa opção do que fazer em Itapema com a família para aqueles que gostam de praticar ecoturismo. Acessível apenas por meio de uma trilha em meio a mata.

Porém, a trilha de aproximadamente 15 minutos de caminhada é bastante fácil e se inicia perto do Mirante do Encanto, um local perfeito para tirar fotos incríveis. O mar na Praia Grossa é muito agitado e o local não possui nenhum tipo de infraestrutura, mas é uma ótima opção de passeio em família.

Buga Park Itapema

O Buga Park Itapema não poderia ficar de fora da nossa lista sobre o que fazer em Itapema com a família. Com vários brinquedos para os pequenos, o parque de diversões indoor é uma ótima escolha para levar as crianças e garantir muita diversão.

+ Leia Mais:

Com vários brinquedos, com destaque para a piscina de bolinha gigante que conta com 20 mil bolinhas coloridas. Para os pais, o Buga Park conta com sala de espera e lanchonete, garantindo muito mais conforto enquanto os pequenos se divertem em todas as opções do parque.

Localizado na Segunda Avenida, número 800, o local funciona diariamente das 13 às 17 horas.

Parque das Capivaras

O Parque das Capivaras é uma ótima opção do que fazer em Itapema com a família. Com entrada gratuita, o local garante um maior contato com a natureza, sendo um local perfeito para ensinar sobre a importância da preservação ambiental.

Dessa forma, além de se divertir com a família, você pode ensinar os pequenos sobre a importância de se preservar o meio ambiente e também os animais. Com várias trilhas e muitas espécies da fauna e flora, o destaque do local é para as capivaras que moram por ali.

Você pode conferir o Parque das Capivaras diariamente das 8 às 18 horas na Avenida Nereu Ramos, de frente para a Rua 305.

Villa Bowling Itapema

Nada como um boliche em família para garantir a diversão de todos, não é mesmo? Por isso, o Villa Bowling Itapema não poderia ficar de fora da nossa lista com o que fazer em Itapema com a família.

Com ambiente temático bem alegre e divertido, o Villa Bowling Itapema divide espaço com um Pub. Por isso, é um local que com certeza vai garantir a diversão de toda a família, desde os pequenos até os adultos.

Com boa música e várias opções no cardápio, é garantia de diversão até para os mais exigentes. Você pode conferir o Villa Bowling Itapema na Av. Nereu Ramos, número 3855 e o horário de funcionamento é de quarta a domingo, das 17 às 23 horas.

Agora você já sabe um pouco mais sobre o que fazer em Itapema com a família, com opções que vão agradar a todos. Por isso, tudo que você precisa fazer agora é escolher qual dos locais você e sua família vão visitar primeiro para garantir momentos incríveis.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?