Blog

Olho no lucro: Porque imóveis luxuosos são a jogada certa

Avalie este post

Com as mudanças negativas que colocaram o mercado brasileiro em risco, muitos investimentos tiveram que ser controlados ou até mesmo evitados. O brasileiro preferiu colocar o pé no freio no e parar de consumir como antes, além de ter muito mais precaução na hora de investir.

Mas, se tem um mercado que não parou de crescer e ainda é visto como um dos mais seguros, é o mercado imobiliário de luxo.

Se você tem dúvidas sobre investir ou não em imóveis de luxo, não pense duas vezes: este tipo de negócio é rentável e não foi afetado pela crise.

Pontos que se destacam em imóveis de luxo

Isso ocorre porque um imóvel de luxo sempre costuma valorizar, ainda mais em cidades litorâneas, como Itajaí ou Balneário Camboriú. Nesse caso, quem busca este tipo de propriedade como moradia, procura privacidade, conforto e segurança. E não costumam economizar, já que este tipo de público prioriza a qualidade de vida e o bem-estar.

Leia mais:

Dicas para comprar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú

Apartamento em BC de frente para o mar é um bom investimento?

 Benefícios que só um apartamento de luxo em frente ao mar pode lhe oferecer

 

Regalias como um apartamento por andar, elevador com senhas, piscinas, quadras, áreas de lazer, áreas fitness e jardim são algumas das características destes apartamentos de luxo, além de segurança reforçada, um dos principais motivos para investir mais com moradia.

Alguns fatores explicam melhor por que apartamentos de luxo em Balneário Camboriú valorizam tanto:

Sua infraestrutura

Um imóvel de alto padrão certamente irá contar com acabamentos de primeira linha que irão justificar seu valor. Estes materiais costumam apresentar alta durabilidade e qualidade, diminuindo os custos com possíveis manutenções ou reformas.

Desenvolvimento da região

Eis um dos principais fatores que influenciam na compra de um imóvel de luxo. A localização, o comércio, as opções de lazer, a segurança e a infraestrutura da cidade irão conquistar o comprador, fazendo com que ele opte por um local que mais tem a ver com sua personalidade.

O fato de ser uma localização privativa ou não, além dos investimentos que estão sendo feitos no local também podem ser determinantes na hora da compra.

Investimentos em segurança

Segurança nunca é pouco, e para quem quer uma propriedade de luxo em Balneário Camboriú ou em Itajaí, custos com segurança são imprescindíveis. Quanto mais o empreendimento for equipado com alarmes, câmeras de segurança, portas com senhas e cofres, mais ele é valorizado.

Também é interessante notar na segurança pessoal, onde o condomínio pode oferecer guaritas e seguranças para deixar os moradores ainda mais protegidos.

Qualidade de vida

Um imóvel de luxo é sinônimo de comodidade e qualidade de vida. Geralmente, quem trabalha muito e tem pouco tempo para frequentar clubes, academias e locais sociais como este, encontra no próprio condomínio a facilidade de desfrutar de tudo isso perto de casa. Quanto mais regalias o imóvel de luxo oferecer, mais ele é valorizado.

Para quem busca maior lucratividade, também é bastante interessante adquirir um imóvel na planta. É possível encontrar propriedades em valores mais baixos que o mercado está acostumado, geralmente quando os proprietários precisam de dinheiro em um prazo de tempo menor.

A economia pode ser bastante positiva, mas é preciso estudar o empreendimento e analisar sua documentação para não cair em nenhum golpe. Pesquisar e buscar consultoria profissional é imprescindível.

No geral, imóveis de luxo em Balneário Camboriú é um ótimo negócio. Pesquise, analise muito bem cada detalhe e desfrute do melhor que ele tem a oferecer. É possível encontrar propriedades atrativas e rentáveis que se encaixam em cada necessidade, sem maiores dores de cabeça.

Não sabe em que tipo de imóvel investir? Entre em contato com a Imobille que nós tiraremos todas as suas dúvidas e apresentaremos todas as possíveis soluções.

 

Até mais![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?