Blog

Parceria de Sucesso: Inteligência Imobiliária, Turismo de Negócios e o Crescimento Econômico

Avalie este post

Muito além do lazer. Um dos maiores polos turísticos do país, Balneário Camboriú é reconhecida pelas belezas naturais, centro de investimentos e mercado imobiliário aquecido em um dos metros quadrados mais valorizados do Brasil.

E com a missão de divulgar o destino com excelência, fomentar o turismo de eventos e promover ações de incentivos surgiu o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (BCCVB), associação sem fins lucrativos formada por intermédio da iniciativa privada que reúne empresas relacionadas ao trade turístico da cidade e região.

Os primeiros passos:

balneario saboroso

A entidade surgiu inicialmente como uma Organização Não Governamental (ONG), fundada por um conjunto de representantes de classes ligadas ao segmento. Um dos primeiros cases promovidos foi o Festival Balneário Saboroso, atualmente consolidado no calendário de eventos da cidade.

Em seus primórdios o festival foi idealizado como uma mostra gastronômica e se fortaleceu ao longo dos anos prestigiando a culinária e cultura local. As programações paralelas ao festival se destacam atraindo moradores e visitantes.

Inovações constantes

Além do compromisso de divulgar a cidade e região, captar eventos e se consolidar nacionalmente o BCCVB investe em projetos que visam estabelecer o município como destino para o ano todo, não somente na temporada de verão. Participações em feiras e eventos internacionais, incentivo ao empreendedorismo valorizando as atividades empresariais e o associativismo são pilares da entidade.

O turismo de negócios contribui com crescimento de diversos setores hospedagem, alimentação, locação de espaços para os eventos, deslocamento, contratação de fornecedores e equipamentos. A probabilidade de retorno do turista corporativo a cidade é maior, bem como seu tempo de permanência, pois conhecerá os recursos e atrativos oferecidos pelo município para visita futura.

Representatividade e posicionamento estratégico

Ser um associado do BCCVB é uma oportunidade para efetivação de bons negócios. Diferencial competitivo em busca de soluções para melhor atender às necessidades do mercado e clientes. Atentos a esses princípios a Imobille Negócios Imobiliários, foi uma das pioneiras do segmento imobiliário a tornar-se associada do BCCVB.

Nos associamos no Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, pois ela é uma instituição que divulga a nossa cidade, ou seja, trabalha para que ela esteja sempre em evidência atraindo turistas de toda a América do Sul e eventos.

Nós como imobiliária, que dependemos do bem estar da cidade, deveríamos ser um dos principais apoiadores do projeto, pois quanto mais turistas, maiores são as movimentações de investimentos e renda para os atuais e futuros moradores. Destaca Laurício Leal, sócio da Imobille.

A importância do trabalho desenvolvido pela associação envolve o engajamento de todos os setores, afinal o turismo de negócios incentiva o lazer, por exemplo, uma “esticada” na estadia durante uma viagem para aproveitar um pouco da cidade.

Muitos eventos ocorrem durante os fins de semana e de acordo com pesquisa realizada pela empresa americana BridgeStreet Global Hospitality, 83% dos turistas corporativos usam seu tempo livre para realizar negócios e conhecer mais sobre o local que visitam.

Cá entre nós, visitar Balneário Camboriú é paixão à primeira vista. E o mercado imobiliários é um dos principais beneficiados por essas ações.

“Por isso, o ideal seria terem outras imobiliárias para que o setor tenha maior representatividade neste importante projeto de consolidação de Balneário Camboriú e região como destino turístico.

Balneário Camboriú e a Costa Verde e Mar são destinos internacionalmente conhecidos e precisam do suporte de uma instituição qualificada como o BCCVB. Com certeza a nossa relação será longa e pretendemos contribuir cada vez para fortalecer essa marca tão importante para o estado e para o país”, pontua Lauricio.

Quer saber mais sobre o BCCVB e como ser um associado?

Então é só entrar contato: adm@visitebc.com.br; ou + 55 (47) 3360.0696.

Prefere fazer uma visita e conhecer as instalações:

Rua 3160, 533, 2º andar, Centro, Balneário Camboriú – SC.

Seja um parceiro e deixe sua empresa em evidência.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?