Blog

Estabelecimentos Pet Friendly em Balneário Camboriú

Avalie este post

Conheça uma seleção de estabelecimentos Pet Friendly em Balneário Camboriú. Os “pets” já marcaram território e são integrantes da família. Prova disso é o mercado em constante ascensão que inova diariamente de modo a apresentar produtos e serviços aos quais animais de estimação e seus donos possam usufruir juntos.

De acordo com a ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) o Censo Pet do país é de 139,3 milhões de animaizinhos, sendo 78 milhões representados por cães e gatos. A região Sudeste lidera o ranking nacional com a maior concentração de pets 47,4% e o Sul, ocupa a terceira posição com 17,6%.

O faturamento do setor tem crescido solidamente chegando a R$ 20,3 bilhões em 2018. Já no faturamento mundial de U$$ 124,6 bilhões de dólares evidencia-se a representatividade do mercado pet brasileiro – a segunda posição com 5,2%. Entre 2017 e 2018 o setor cresceu mais de 4,3%.

pet-friendly-balneario-camboriu

Pet Friendly como estratégia para o comércio

Mas afinal, o que significa a tendência Pet Friendly? Em termos gerais tratam-se de lugares e estabelecimentos nos quais animais de estimação são bem-vindos, o local é preparado para receber o animalzinho de modo que possam interagir e desfrutar junto com os seus donos.

Espaços de lazer, shoppings centers, hotéis, bares, padarias e restaurante estão investindo em estrutura para atender as particularidades que envolvem as relações de convivência tanto dos que amam os animais, quanto dos que possam sentir-se receosos com a presença dos bichanos.

 

Leia também: Como transportar Pets em Viagens

 

É importante salientar que o direito à propriedade do animal é assegurado, contudo devem ser respeitadas as regras dos estabelecimentos, além de os pets ficarem sob o controle de seus donos a fim de evitar imprevistos.

Pensando em viajar de férias, curtir um restaurante ou apenas sair para passear saiba que você pode contar com vários locais em Balneário Camboriú que seu pet pode frequentar.

Selo Pet Friendly em Balneário Camboriú

Shopping

Centro de lazer e compras: Balneário Shopping e Atlântico Shopping. Os pets podem circular pelos ambientes (corredores, praça de eventos, estacionamento e lojas) seguindo regras do estabelecimento. São permitidos animais de pequeno porte, sendo o caso devem usar coleiras e ser transportados no colo ou bolsas específicas.

Há opção do “kit pet”, pois o asseio das áreas de circulação precisa ser preservado, os animais não podem utilizar o espaço para fazerem suas necessidades, mas se acontecer é necessário recolher os dejetos, descartar nas lixeiras apropriadas e avisar a segurança para que seja feita a higienização do local. Fica a critério de cada loja permitir ou não a entrada dos animaizinhos.

Hospedagem

Conforto e hospitalidade. Hospede-se em locais com selo Pet Friendly em Balneário Camboriú. Onde? Hotel ibis Styles

Importante atentar-se às restrições quanto áreas de circulação do pet, a fim de manter a ordem e o convívio harmonioso com demais hóspedes e colaboradores.

Restaurante e Entretenimento:

Quando o assunto é alimentação toda cautela é necessária e normas regulamentadoras específicas regimentam desde os ambientes à manipulação da comida, e por esse motivo os estabelecimentos são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de permitir a entrada de animais de estimação nos locais onde há preparo ou consumo de alimentos.

Mas, o cenário está mudando e os estabelecimentos já reservam áreas externas estruturadas para receber os fofíneos, com todo carinho e cuidado em ambientes pensando na comodidade para você aproveitar junto do seu companheirinho, como é o caso do Restaurante Estaleirinho e Passeio San Miguel, em Balneário Camboriú.

Agora você já conhece alguns locais Pet Friendly em Balneário Camboriú aproveite para curtir e desfrutar de bons momentos ao lado deles. Não esqueça de sempre observar as regras dos locais para assegurar a harmonia e segurança de todos.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?