Blog

Praia Brava: Uma das melhores praias de Santa Catarina

Avalie este post

Quando o assunto é moradia ou passeio em praias, uma grande dúvida surge: para onde ir? Muitas são as opções quando o assunto é litoral brasileiro, já que nossas praias são lindas e diversificadas.

Um ótimo exemplo, é a Praia Brava, situada entre as cidades de Itajaí e Balneário Camboriú-SC, um ambiente mais tranquilo, se compararmos a outros destinos do litoral catarinense. Com uma praia linda e de fácil acesso, possui costa rochosa e arborizada, além de ótimas opções de lazer ao redor.

Melhorias constantes

Depois de enfrentar problemas como abandono por parte do governo local, na década de 90, a Rodovia Oswaldo Reis foi duplicada, facilitando o acesso à Praia Brava.

A pavimentação das ruas também foi um problema resolvido gradativamente, o que aos poucos foi tornando o local mais atrativo e visto com bons olhos por parte dos turistas e da própria cidade.

A questão da preservação ambiental também é um item bastante discutido na cidade. Dona de uma ampla área verde, a Praia Brava tem passado por constantes processos de urbanização, o que tem causado discussões em ONG’s e poderes públicos.

A última novidade do bairro é as instalações do Brava Mall, shopping premium que atenderá o público frequentador do bairro e o renomado Colégio bilíngue Bom Jesus, sanando questões de deslocamento dos moradores da Praia Brava que tinham de levar seus filhos para as redes educacionais mais próximas em Balneário Camboriú e Itajaí.

O que fazer na Praia Brava?

Geralmente, a Praia Brava é mais recomendada para quem quer viver em um ambiente mais tranquilo, fora do agito dos centros ao redor e praticar esportes como surf, vela, stand-up ou mergulho, já que costuma ter ondas de águas agitadas. Situada entre dois centros urbanos de tamanho razoável, possui boas opções de comércio, além de vida noturna ativa, com o famoso Warung Beach Club e outros points, que não comprometem a tranquilidade do bairro.

Além disso, a Praia Brava têm se destacado por ser destino de grandes empreendimentos imobiliários, com conceitos que os classificam no topo do ranking nacional no quesito luxo. São Resorts completos, que atendem a necessidade de públicos de idades variadas, proporcionando a interatividade e a segurança que muita gente busca.

Beleza natural

Para quem também busca encontrar beleza local, não irá se decepcionar. A praia tem uma vista paradisíaca, onde também é possível observar a vegetação da rica Mata Atlântica, bem próxima ao local.

Outra bela parte também encontra-se no seu lado direito, onde é possível ver os rios, espalhando-se pela areia, até chegar ao mar. Na costa, também há uma bela piscina natural formada pelas rochas, tornando o local ainda mais charmoso e atrativo. Gosta de trilhas?

A Praia Brava possui ótimas opções de trilhas que levam a recantos tranquilos e aconchegantes, muitas delas, com ótimas vistas. Não há lugar mais propício para relaxar e esquecer o stress.

Brava Home Resort

Para quem busca adquirir um imóvel em um local incrível como este, saiba que opção boa é o que não falta. Uma ótima dica é o Brava Home Resort, onde todo o conforto e comodidade estão sempre à disposição.

Com mais de 60 opções de lazer, o Brava Home Resort contempla uma construção consciente e correta, cercado de área verde e ambientes sofisticados. Apartamentos com área total de 311 a 870m² e alguns deles até mesmo mobiliados e climatizados são mais algumas das vantagens para quem adquirir um imóvel no Brava Home Resort.

E aí, gostou? Não deixe de aproveitar as maravilhas do litoral catarinense e as experiências incríveis que ele tem a oferecer.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?