Blog

Roteiro de viagem: O que fazer em Balneário Camboriú

Avalie este post

Está planejando suas próximas férias e sua opção é Balneário Camboriú? Então está no lugar certo para conseguir montar seu roteiro de viagem.

 

Este maravilhoso destino do litoral de Santa Catarina é muito visitado principalmente no verão, mas como a cidade e seus arredores conta com diversas atrações turísticas e excelente infraestrutura, ainda que viaje fora de temporada, vai se divertir muito.

 

Além das belas paisagens naturais e monumentos urbanos, a cena gastronômica, a qualidade de vida, e status luxo da cidade, vão impressionar bastante. Há até quem diga, que após ser turista em Balneário, o próximo passo, é buscar ser morador.

 

Roteiro de viagem: como chegar?

 

Primeiro de tudo, seu roteiro de viagem precisa constar como será sua locomoção até a cidade. Para quem vai de avião, os aeroportos mais próximos são o de Navegantes (16 km), o de Florianópolis (87 km) e ainda o de Joinville (80 km). Dos aeroportos até o centro de Balneário, é possível se deslocar de táxi, Uber, contratar um serviço de transfer, e ou ainda ônibus.

 

Onde ficar?

 

Para quem gosta de ficar mais próximo de quase tudo, a melhor opção talvez seja o centro da cidade, em especial as avenidas Brasil e Atlântica, onde estão concentrados quase todos os hotéis, restaurantes, bares, lojas e comércio em geral.

 

Mas se você busca um lugar mais tranquilo e longe da possível agitação das altas temporadas, coloque no seu roteiro de viagem as  praias do Estaleiro e dos Amores. Suas proximidades podem ser uma estadia prazerosa. Aproveite o passeio e conheça as belas paisagens das praias vizinhas a charmosa Praia Brava, Cabeçudas e Atalaia em Itajaí.

 

Como se locomover?

 

Se você não estiver com um carro para locomoção, pode contar no seu roteiro de viagem com o sistema de transporte público da cidade que além de ser muito bom, consegue te levar a todas as praias e atrações da cidade.

 

Para quem gosta de atividades físicas, além das muitas trilhas, a cidade conta com 70 quilômetros de ciclovias. Então é possível caminhar e ainda alugar bikes.

 

E se procura por locomoções mais atrativas, Balneário dispõe de ônibus turísticos e ou bondinhos,  que são boas opções para conhecer a cidade.

 

Qual melhor época para visitar a cidade?

 

É possível fazer um bom roteiro de viagem para Balneário Camboriú em qualquer época do ano, mas o melhor período vai depender das suas preferências. A chamada alta temporada é no verão, entre os meses dezembro e fevereiro. Nessa época a cidade costuma ficar bem cheia, e com muitas festas e baladas para receber e acolher os turistas.

 

Nos meses de meia estação, Balneário fica um pouco mais vazia, e as baladas são mais direcionadas e em dias específicos, mas elas ainda acontecem.  Durante o inverno a cidade fica bem mais vazia e é mais indicada para aqueles que não procuram somente as praias, e sim as outras muitas belezas naturais e urbanas, e as diversas atrações que a cidade oferece em qualquer mês do ano.

 

Quantos dias ficar em Balneário Camboriú?

 

A quantidade de dias para estar em Balneário vai depender muito das atrações e ou objetivos que estarão no seu roteiro de viagem. Porém recomendamos pelo menos 5 dias para que consiga conhecer bem a cidade.

 

Além das praias, o centro da cidade é muito badalado, e as várias atrações e passeios vão te encantar. Museus e galerias são opções a incluir na programação, caso a ideia seja apreciar algo mais cultural. Na região central há o Museu de Imagem e Som com mais de 2.800 (duas mil e oitocentas) peças distribuídas em 1.364 m² (mil trezentos e sessenta e quatro) metros quadrados e a Galeria de Arte Municipal. Reserve também um dia para as compras, pois na cidade há inúmeras lojas nacionais e internacionais. E não se esqueça de fazer um tour gastronômico. Os restaurantes e bares de Balneário Camboriú são um atrativo espetacular.

O Complexo Cyro Gevaerd é uma boa pedida para diversão em família. Há o Zôo, museus de artesanato, taxidérmico, arqueológico e oceanográfico. Está localizado às margens da BR -101, sentido Itapema.

 

Quais praias visitar?

 

Se possível, coloque no seu roteiro de viagem todas as praias da cidade e da redondeza, porque cada uma reserva uma paisagem e estrutura diferente. Mas para te auxiliar, algumas opções com características distintas:

 

  • Praia Central: para esportes, restaurantes, e bares.
  • Laranjeiras: excelente para família , porque além de água clara tem ótima infra-estrutura.
  • Estaleirinho: animação e balada.
  • Taquarinhas: praia sossegada e com menor estrutura urbana.
  • Praia do Pinho :primeira praia de naturismo do Brasil.

 

Além das praias quais outras atrações?

 

No seu roteiro de viagem também deve constar os principais pontos turísticos e atividades para os mais variados gostos:

 

– Orla Urbana: O calçadão da Praia do Centro, que liga as pontes norte e sul, tem 6Km de extensão e ainda avança para dentro do mar, proporcionando uma vista maravilhosa. Há bons restaurantes, bares, e local para caminhadas e práticas esportivas.

– Parque Unipraias: Grande complexo de entretenimento que liga o Pontal Norte à linda Praia das Laranjeiras. Conta com um teleférico, brinquedos radicais, um trenó de montanha e uma tirolesa.

– Cristo Luz: Um dos principais monumentos da cidade, o Cristo Luz fica numa montanha com uma bela vista para a praia. Além da bela paisagem, lá em cima ainda tem um restaurante.

– Pontal Norte: Passarelas de madeira que fazem uma trilha à beira-mar em meio à mata e ligam o Pontal Norte à Praia do Buraco. A estrutura é de fácil acesso, e tem uma vista fantástica da cidade e seus altos prédios.

– Morro do Careca:  Acessível a pé ou de carro, o Morro do Careca é um famoso ponto para prática de voo livre. A vista lá de cima é de tirar o fôlego.

– Passeios guiados: Se você gosta de conhecer cidades por guias, vai se apaixonar pelas réplicas de navios de piratas que fazem passeios pela orla e praias.

 

Onde comer em Balneário Camboriú?

 

Para quem gosta de turismo gastronômico, Balneário Camboriú é o lugar certo. A comida local é regada de muitos frutos do mar, mas há opções de cozinhas para todos os paladares.  Entre alguns lugares que você deveria conhecer, coloque no seu roteiro de viagem:

 

Passeio San Miguel: diversas opções gastronômicas reunidas em um boulevard charmoso e receptivo em uma das principais avenidas da cidade a poucos metros do mar. Música ao vivo, drinks, cervejas e vinhos.

Number Seven Soul Time: À beira-mar com ambiente sofisticado e ao mesmo tempo descontraído, o Number Seven apresenta clássicos da alta gastronomia acompanhados de uma refinada carta de vinhos e espumantes climatizados na adega da casa.

Acqualina Bistrô: Em um ambiente refinado e aconchegante, o Acqualina Bistrô apresenta uma charmosa gastronomia, incluindo uma grande variedade da culinária nacional e internacional. A carta de vinhos se destaca, assim com o atendimento do restaurante. Fica dentro do Infinity Blue Hotel, mas é aberto ao público.

Restaurante Dudu: Com decoração moderna, o Restaurante do Dudu encanta pela apresentação requintada dos pratos. Para os amantes de  comidas refinadas, o restaurante pratos singulares.

Restaurante Lucca Bistro: O Restaurante Lucca Bistro  é intimista e acolhedor, conta com ótimas opções de churrasco e drinks. Sua especialidade é a construção de cardápios bem feitos e deliciosos, que fazem muito sucesso

Restaurante Drummond: arquitetura moderna, gastronomia com notas de poesias e vista para o mar aliando o melhor da cozinha contemporânea. Cardápio sofisticado e destaque de avaliação nos melhores guias de viagem.

Blackpot Restaurant: ambiente descontraído com paredes inspirada nas artes urbanas e toques intimistas que somente uma a casa especializada em fondue pode oferecer. Um convite ao bons momentos a serem compartilhados.

Onde se Divertir?

A vida noturna oferece diversas opções para todos os gostos. Reduto da música eletrônica é referência internacional para quem curte o estilo a poucos minutos do centro.

 

Green Valley: tendas, camarotes, amplas áreas externas e paisagismo integram o complexo do paraíso da música eletrônica catarinense. Eleito quatro vezes o melhor clube do mundo pela revista britânica DJ Mag, a casa é sinônimo de mega eventos.

Warung Beach Club: a combinação música e natureza definem o Templo. Decoração temática inspirada nas ilhas balinesas a proposta do clube é criar atmosferas especiais em meio ao belo cartão postal da Praia Brava.

Mas se a intenção for curtir um restaurante e ficar para balada os dining club são os protagonistas de sucesso.

 

Selenza: pratos inspirados na cozinha internacional, drinks autorais e decoração intimista ao som de DJ convidados, o espaço reserva sofisticação de frente para o mar.

La Belle: a elegância da Riviera Francesa em um ambiente aconchegante, ao ritmo house music e traduzido em requintados pratos destaque para os pescados e frutos do mar.

DIV BC: recentemente inaugurado o point é sucesso e apresenta a cada semana atrações de diversos gêneros musicais indo do funk ao eletrônico, com muitos drinks e alta gastronomia.

Aos apreciadores do pagode e sertanejo a dica é conhecer as estruturas das casas localizadas na Barra Sul.

 

Shed Western Bar: curtir de camarote, na pista ou no bar você escolhe. Bora se divertir. A casa tem capacidade para 1.200 pessoas, entradas vips e uma programação semanal que incluem shows nacionais.

Santa Marta BC: anexo ao gastro bar TAJ, o ambiente mescla decorações rústicas e contemporâneas e apresenta atrações do cenário sertanejo, funk, samba e pagode.

 

Ficou curioso? Venha conhecer essa cidade encantadora.

E se quiser  saber mais sobre Balneário Camboriú, siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro de outros conteúdos e dicas sobre a cidade.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?