Blog

Como é morar em Balneário Camboriú? Vale a pena investir em imóveis de luxo?

morar-balneario-camboriu
Avalie este post

O mercado imobiliário de luxo é, certamente, um dos mais rentáveis para se investir. Com o passar dos anos, este tipo de negócio foi mudando, mas ainda hoje mostra-se como seguro e com bem menos possibilidades de risco.

Anos atrás, com a economia em alta e o poder aquisitivo em ascensão, este tornou um mercado superaquecido. A crise econômica veio, mas não alterou o interesse por imóveis de alto padrão. Por que isso acontece?

O público-alvo de compradores de imóveis de luxo é um público seleto, com alto poder de compra e que não costuma economizar. Para quem busca alugar ou vender, o retorno financeiro é obtido em curto espaço de tempo, além de ser garantido. Claro que alguns fatores podem aumentar a busca pelo imóvel, mas, se ele realmente for de alto padrão, não ficará parado por muito tempo.

Abaixo, listamos alguns dos motivos pelos quais investir em um imóvel de luxo é uma jogada certa:

Valorização com o tempo

Se um imóvel comum costuma valorizar com o passar dos anos, em um imóvel de luxo é muito mais perceptível essa valorização. Já que este tipo de propriedade oferece inúmeros benefícios aos compradores, ele sempre será alvo de interesse, o que faz com que seu valor aumente de acordo com a procura ao longo do tempo.

Localização

Um bairro bem localizado, cercado de opções de comércio, lazer e transporte público será altamente vantajoso para compra. Este detalhe pode valorizar muito o apartamento, levando seu preço às alturas. Um local cercado de moradias de luxo também atrai investimentos para o local, ou seja, é vantajoso para ambas as partes.

Segurança garantida

Este é um quesito muito importante para quem busca investir em um imóvel de luxo. Quanto mais o empreendimento for equipado com alarmes, câmeras de segurança, portas com senhas e cofres, mais ele é valorizado.

Também é interessante notar na segurança pessoal, onde o condomínio pode oferecer guaritas e seguranças para deixar os moradores ainda mais protegidos. Estes detalhes podem aumentar o valor do investimento no imóvel, tornando-o ainda mais rentável.

Lazer e regalias

Um imóvel de luxo também pode oferecer muitas regalias que podem valorizar e muito seu valor. Quem opta por investir neste negócio, certamente estará lidando com opções de lazer como quadra, salão de jogos, piscina e etc.

Leia mais:

Dicas para comprar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú

Apartamento em BC de frente para o mar é um bom investimento?

 Benefícios que só um apartamento de luxo em frente ao mar pode lhe oferecer

Também vale lembrar que se um apartamento realmente for de alto padrão, ele deverá ser automatizado, ou seja, contar com dispositivos eletrônicos e elétricos acionados pelo smartphone, além de diversos outros benefícios que quem tem dinheiro para investir em tecnologia quer desfrutar.

Acabamento

Um imóvel também deve contar com um acabamento impecável e detalhes com materiais de primeira linha que irão justificar seu valor. Estes materiais costumam apresentar alta durabilidade e qualidade, diminuindo os custos com possíveis manutenções ou reformas.

Viu só? No geral, investir em um imóvel de luxo é um negócio bastante positivo e rentável. É importante analisar e pesquisar muito bem antes de fechar o negócio e, depois disso, é só desfrutar do melhor que ele tem a oferecer. É possível encontrar propriedades atrativas e rentáveis que se encaixam em cada necessidade, sem sofrer com maiores problemas no futuro.

Entre em contato sem compromisso e conheça todas as nossas opções.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?