Blog

Mercado imobiliário de alto padrão: As vantagens de contratar um corretor para comprar um imóvel de luxo

Avalie este post

[vc_row][vc_column][vc_btn title=”Fale com um corretor especializado” style=”flat” shape=”square” color=”green” size=”lg” align=”center” i_type=”openiconic” i_icon_openiconic=”vc-oi vc-oi-right-circle” css_animation=”left-to-right” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.imobillenegocios.com.br%2Fcontato-imobille-negocios-imobiliarios%2F||” button_block=”true” add_icon=”true”][vc_column_text]O mercado imobiliário de alto padrão dificilmente é afetado pelas variações do mercado. Prova disso é que, de acordo com dados disponibilizados por empresas associadas à Abrainc, os empreendimentos residenciais de médio e alto padrão responderam por 20,1% do total de unidades lançadas, 34,9% das unidades vendidas, 39,1% das entregas e 36,9% da oferta média de imóveis em todo o Brasil.

Mais do que a realização de um sonho, a compra de um imóvel de luxo está relacionada à premiação pelo sucesso profissional do comprador que, extremamente exigente, também acredita que esta compra deve se tratar de um bom negócio.

Há quem diga que investir em um imóvel de luxo é investir sem riscos, onde até pode-se obter um retorno financeiro mais rapidamente, com a locação do imóvel. Porque, então, é preciso contratar um corretor para realizar esta transação? Para ajudá-lo nas diversas etapas, até chegar à finalização deste processo!

Abaixo, relacionamos alguns outros motivos plausíveis para que o comprador considere a utilização dos serviços de uma imobiliária ou corretor de imóveis.

Avaliação correta do imóvel

Atento aos dados e variações do mercado, com elevado conhecimento acerca das transações realizadas neste setor, o profissional do ramo imobiliário é a pessoa mais indicada para a realização de uma avaliação justa e eficaz da propriedade, evitando, desta maneira, que o proprietário estipule um preço muito acima ou muito abaixo do aceitável para o imóvel. 

Pagamento seguro

Por se tratar de um imóvel de elevado valor, é necessário muito cuidado para evitar golpes e prejuízos. Com a presença de um corretor de imóveis ou imobiliária, devidamente habilitados e credenciados junto ao CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), este tipo de problema dificilmente afetará o proprietário, que terá toda a segurança necessária com relação ao pagamento. 

Maior atenção aos compradores

Nem sempre o proprietário está disponível para dar a devida atenção aos interessados pelo imóvel, a qualquer hora do dia. Neste momento, o corretor se torna peça fundamental, já que se encontra disponível para dar a atenção solicitada ao comprador, repetindo as mesmas informações quantas vezes forem necessárias, até que a propriedade seja vendida.

Para isso, o corretor de imóveis elabora um plano de atendimento aos interessados, de acordo com o perfil de cada um, poupando o tempo e os recursos dos proprietários.

 

Divulgação precisa

Conhecendo a fundo o perfil dos compradores de imóveis de alto padrão, somente o corretor possuirá o preparo necessário para atendê-los com exclusividade, qualidade e requinte, através de ferramentas de comunicação dirigida e demais meios relacionados ao perfil, previamente estudado, de cada cliente. E sem nenhum custo ao proprietário.

Conhecimento da documentação

Cópias autenticadas, declarações, impostos, certidões negativas… A documentação necessária para a compra e venda de um imóvel é extensa e suas despesas chegam a representar até 5% sobre o valor total do imóvel adquirido. Extremamente preparado, o corretor atua neste momento como uma espécie de consultor, explicando cada documento e tirando todas as dúvidas dos compradores, a fim de passar toda a segurança a respeito do imóvel que pretendem adquirir.

Leia Mais:

Suporte jurídico

A fim de manter o contrato juridicamente perfeito e oferecer garantias para ambas às partes durante a compra e venda do imóvel, o corretor elabora um Instrumento Particular de Venda e Compra, onde são registrados os valores de venda e todas as condições e formas de pagamento acordadas entre as partes, de maneira clara e detalhada. Isso evita o surgimento de quaisquer riscos durante a transação e ainda facilita a finalização do negócio.

Concretização da negociação

Depois de finalizar o negócio, com as duas partes em total acordo, ainda existe muito trabalho a ser feito e é o corretor que se encarregará de realizá-lo. Como o profissional já possui relevante experiência neste assunto, todo o processo se dá de maneira mais ágil e segura sem que o comprador ou o vendedor tenham que passar por qualquer aborrecimento.

Agora que você já conhece as principais vantagens de contratar um corretor para comprar um imóvel de luxo, procure um profissional credenciado e garanta a sua segurança e comodidade na hora de adquirir um imóvel no mercado imobiliário de alto padrão. 

Entre em contato conosco e conheça nossos especialistas.

Até a próxima![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?