Blog

Campos de golfe em Santa Catarina

5/5 - (1 vote)

O Sul do Brasil é conhecido por suas belas praias, montanhas e paisagens deslumbrantes, e também está se tornando um lugar muito procurado para prática de esportes, entre elas o golfe. Neste conteúdo vamos falar sobre os campos de golfe em Santa Catarina.

Por muito tempo o golfe foi conhecido por ser praticado principalmente por pessoas das classes mais altas, um esporte mais caro e nobre, e com poucas opções de locais para praticar, sendo principalmente em clubes particulares e fechados. 

Atualmente, principalmente no litoral norte, a atividade tem sido bastante procurada e se tornado comum. Mas você sabe onde pode encontrar um campo de golfe? Como e quem pode utilizar o espaço?

Tradicionalmente um campo de golfe pode ter entre 25 e 50 hectares, sendo 9 ou 18 buracos, divididos em quatro zonas. Em condomínios ou clubes é possível haver campos de mini golfe, com três ou seis buracos.

As características dos campos de golfe são bastante específicas, desde a altura do gramado, ao tamanho dos buracos, por isso é importante conhecer o esporte para acertar na escolha do local. Vamos destacar aqui os destinos mais populares para os golfistas em Santa Catarina.

Porto Belo Golf Resort

Este resort em Porto Belo, oferece além de uma estadia completa e cheia de conforto, inúmeras atrações esportivas, dentre elas o primeiro campo de golfe iluminado do Brasil (apenas os Estados Unidos, a China e a Coreia possuem um campo onde é possível jogar golfe à noite). 

Todo o projeto do espaço é assinado pelo americano Erik Larsen, que trabalhou durante 28 anos na Arnold Palmer Design Company, uma empresa pertencente a um dos maiores jogadores profissionais de golfe de todos os tempos.

Larsen é diretor presidente da Larsen Golf Inc., escritório especializado em arquitetura de campos de golfe, na Flórida. E é referência no assunto, com experiência na construção de aproximadamente 100 campos de golfe em 14 países e em 26 estados americanos.

As obras ainda estão em andamento, mas o projeto garante um empreendimento de padrão internacional e sofisticado. O campo de golfe iluminado de 830 mil metros quadrados, equivalente a mais de 115 campos de futebol, com 9 buracos. Para os amantes do esporte, o local deve oferecer também Golf Academy, Golf House, Point Gourmet e Support Point. 

Além da estrutura para golfe, o condomínio possui compromisso ambiental e oferece diversos ambientes para o conforto de toda a família, como wellness center, parque aquático, mais de dez quadras de esporte, pista de skate, espaços infantis, spa e muita área verde. Três certificações internacionais que garantem a sustentabilidade e bem estar oferecidas pelo empreendimento.

O Porto Belo Gof Resort tem o paisagismo projetado por Juliana Castro, e ainda obras e ambientes assinados por Jader Almeida e Giovani Bonetti, referências de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

Se você tem interesse em morar nesse lugar incrível, os lotes oferecidos são de 400, 600 e 1000m². 

Condomínio Reserva Camboriú Yatch & Golf

O Clube de Golfe dentro do Condomínio Reserva oferece aproximadamente 120mil metros quadrados, projetados e desenhados em um campo estilo executive course. São 6 buracos e 3 tees de saída em cada buraco, com grama certificada Tifd Wart, atributos perfeitos para iniciantes e profissionais do esporte.

E além do golfe, o espaço conta também com atracadouros e infraestrutura náutica, muita natureza e mais de 2400m² de área de lazer para toda a família. 

Costão Golf Club

O Costão Golf Ville, ou Costão Golf Club, fica em Florianópolis, e é considerado um dos melhores do Brasil. Possui 9 buracos e 3200 jardas, que  permitem o jogo de até 111 voltas por dia na primavera e no verão.

E ainda driving range com 22 baias de lançamento, 300 jardas de comprimento por 100 jardas de largura, putting green de 600m² e iluminação artificial, além de área de treinamento que pode receber golfistas de todos os níveis.

O campo harmoniza com toda a beleza natural da ilha, em meio a mata e as dunas, e integrado a um condomínio de alto padrão com infraestrutura de resort, típicas da marca Costão do Santinho.

Itapema Beach Hotéis

O Itapema Beach, oferece um complexo esportivo de destaque, que possui além de várias quadras, um campo de golfe com 9 buracos, com aproximadamente 4000 jardas.

Além disso, o resort oferece experiências incríveis para toda a família com restaurantes, apresentações, sala de jogos, piscinas, espaços infantis e salas para eventos.

Santa Rita Golf Club

Na pequena cidade de Rancho Queimado, a cerca de 65 quilômetros da capital Florianópolis, existe o Santa Rita Golf Club, um condomínio residencial mais reservado, com campo de golfe de 3300 jardas. Longe dos agitos urbanos e com toda a tranquilidade da natureza.

Esses são alguns dos principais campos de golfe de Santa Catarina. Se você é amante do esporte, ou está pensando em aprender, o litoral norte é o lugar ideal para você se aventurar! Fale com a Imobille e conheça mais a nossa região!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?