Blog

O que é um apartamento studio

5/5 - (1 vote)

Atualmente o mercado imobiliário está cada vez mais amplo, com as mais variadas opções de empreendimentos, plantas diversificadas e tamanhos. Por isso, neste post vamos detalhar o que é um apartamento studio, e quais as vantagens que ele proporciona.

Uma tendência cada vez mais procurada por pessoas que principalmente passam pouco tempo em casa, ou procuram opções compactas e funcionais.

Leia até o final para saber tudo!

As casas amplas e espaçosas podem ser consideradas de luxo e esbanjam conforto, mas os apartamentos tipo studio são otimizados e trazem mais praticidade, além de um ar intimista.

O apartamento studio (ou estúdio) é um imóvel mais compacto, com poucas divisões entre os cômodos. Se trata de um conceito de espaço aberto, e muitas vezes tem o pé direito alto, para valorizar ainda mais essa característica. 

Costuma ser um imóvel mais procurado por pessoas solteiras, ou casais mais jovens, que buscam praticidade na rotina, mas não deixam de ser um lar completo.

Leia Mais:

Esses apartamentos não tem uma regra definida para estabelecer a metragem, mas geralmente são menores, tendo no máximo 60m² e com apenas um dormitório.

Como os ambientes são integrados, para otimizar melhor o espaço é importante consultar um profissional. Assim a distribuição dos móveis e a decoração podem ser pensados estrategicamente para trazer ainda mais conforto.

Os studios são mais comumente encontrados em grandes metrópoles ou centros comerciais, que oferecem infraestrutura completa no seu entorno, com serviços essenciais e comodidades para a rotina diária.

Portanto um apartamento studio pode ser considerado um imóvel moderno e inteligente, com móveis multiuso, ou compactos e dobráveis, para quem procura um estilo de vida mais minimalista, com um bom custo x benefício.

Já detalhamos aqui também sobre o que é um apartamento flat, e existem muitas diferenças.

Confira o post para saber mais:

Vale a pena comprar um apartamento studio?

Essa questão é muito pessoal, portanto, tudo depende do que você procura. Um apartamento desse tipo costuma ser pequeno, compacto e inteligente, para famílias menores.

Se você pretende morar sozinho, tem uma rotina mais agitada, ou até se quer fazer um investimento para possível aluguel no futuro, pode ser uma ótima opção.

O ideal é fazer um teste e descobrir se está dentro das comodidades que você busca. A Imobille possui diversas oportunidades no catálogo para você conhecer.

O The Spot One, por exemplo, é um empreendimento moderno, e recém lançado, primeiro residencial do Sul do Brasil anexo a um shopping. Com opções de plantas com até dois dormitórios, que podem ser personalizadas como você preferir.

Entre em contato agora mesmo, e fale com nossos especialistas!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?