Blog

Churrasqueira a carvão ou a gás

Avalie este post

Na hora de adquirir um novo lar, todos os detalhes são importantes e fazem a diferença na escolha. Mas alguns deles nem passam pela cabeça do comprador, como optar por um imóvel com churrasqueira a carvão ou a gás, por exemplo.

Quem não gosta de apreciar um delicioso churrasco no domingo em família, ou reunir os amigos para preparar um hambúrguer em casa? Essa é uma típica confraternização dos brasileiros.

Por isso, neste conteúdo, vamos explorar as diferentes opções de churrasqueira, para que você possa fazer a melhor escolha dentro das suas preferências, e poder receber a família e os amigos para aquela celebração na nova casa.

Acompanhe até o final para saber tudo!

Pode ser que nem tenha passado pela sua cabeça que existam diferentes tipos de churrasqueira, e que isso é um ponto a se considerar para escolher o seu imóvel. Principalmente se você curte os momentos de lazer em família, ou receber os amigos em casa.

Com empreendimentos cada vez mais modernos e tecnológicos, e ambientes de lazer de ponta, são infinitas as opções disponíveis no mercado. As mais comuns são as churrasqueiras a carvão, a gás, ou elétricas. 

Vamos detalhar as vantagens e desvantagens de cada tipo de churrasqueira.

Apartamentos com churrasqueira a carvão ou a gás

A churrasqueira a carvão é a mais conhecida e tradicional, mas muitas pessoas acreditam que só é possível ter em uma casa. Porém existem formatos para apartamento e que podem ser o que você procura.

Esse formato proporciona a experiência de um churrasco popular, com a experiência de preparar o fogo, acender o carvão, e envolve os costumes típicos para quem curte esse momento. Além de proporcionar um sabor defumado natural às carnes, para quem tem essa preferência.

Contudo, vale lembrar que o carvão gera fumaça, e é importante que haja uma boa ventilação e distribuição dos ambientes para evitar transtornos. E ainda a manutenção e limpeza, como a retirada das cinzas, para reutilizar.

Normalmente as churrasqueiras deste tipo ficam em área aberta, de sacada ou varanda, ou perto das janelas.

Leia mais:

Já a churrasqueira a gás, é uma opção mais moderna, que vem ganhando espaço no mercado. Estas aquecem mais rapidamente, apenas ligando ou desligando o gás, sem necessidade de esperar o carvão acender.

Normalmente são feitas em inox, e podem ter acessórios que agregam no preparo das refeições. E ainda oferecem opção de controle de temperatura, ideal para preparar diversos tipos de alimento, além do tradicional churrasco, e não produz cinzas.

Churrasqueira elétrica

Em um apartamento, é comum acreditar que a churrasqueira elétrica seja a melhor opção, por ser mais funcional.

É uma opção ideal para ambientes pequenos, mais fácil de limpar, e basta ligar na tomada para tê-la funcionando. Prática e segura.

Agora que você já conhece os principais modelos de churrasqueira, basta optar pela melhor opção para você e sua família, para a busca do seu imóvel ideal.

A churrasqueira é também um item que valoriza seu imóvel, e não existe uma churrasqueira melhor ou pior. Basicamente o espaço disponível e as suas preferências é que vão determinar qual tipo é mais conveniente para sua situação.

A Imobille possui diversas opções de apartamentos com churrasqueira a carvão ou a gás, e até mesmo elétricas. Fale com nossos especialistas e conheça nossas oportunidades!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?