Blog

Condomínios Pet Friendly: Saiba o que procurar em um condomínio para garantir o conforto dos seus animais de estimação

4.8/5 - (21 votes)

Ao procurar um novo lar, é indispensável pensar no conforto de toda família, incluindo os bichinhos de estimação. Neste post falaremos mais dos condomínios pet friendly para que você saiba o que procurar em um condomínio para garantir o conforto dos seus animais de estimação.

Leia até o final do conteúdo para ver todos os detalhes!

Processed with VSCO with a6 preset

Como a própria tradução diz, um local pet friendly, significa que é um estabelecimento amigo dos animais, e que consequentemente aceita eles. Portanto, um condomínio pet friendly, é aquele que faz questão do seu pet.

Durante um bom tempo, os animais de estimação eram proibidos em condomínios, mas como tudo se transforma, hoje não faltam opções para você escolher. Afinal, os pets fazem parte da família brasileira.

Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), este nicho movimenta cerca d e R$60 milhões por ano, e em 2021 o Brasil foi o terceiro país do mundo em número de animais domésticos. Os números comprovam que somos apaixonados por pet.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), hoje existem mais de 140 milhões de animais de companhia no Brasil, dos quais 55 milhões são cachorros e 25 milhões são gatos.

Leia Mais:

Em São Paulo, aproximadamente um terço dos novos prédios já contam com espaços pet, e aqui na região Sul não poderia ser diferente. É comum ver nas ruas, principalmente a beira rio e na orla da praia a caminhada com os bichinhos.

Garantir o bem estar e o lazer do seu melhor amigo, é importante para a qualidade de vida de todos. Você tem um lar mais feliz quando sabe que seu pet também é acolhido no lugar que escolheu para morar!

Por isso, grande parte dos empreendimentos está incluindo em suas comodidades, espaços feitos especificamente para eles como pet care e pet place, por exemplo. Você conhece?

São parquinhos com brinquedos, túneis, piscina, gangorra, gramado, tudo feito especialmente para os filhos de quatro patas. Incluindo rampas de acesso adaptadas, pisos com controle de temperatura para evitar queimaduras e muito mais.

Muitos empreendimentos oferecem também serviços como banho e tosa, e passeadores, para que você não tenha preocupações. Além de bebedouros distribuídos nos locais comuns.

Pet Care

Este é um espaço normalmente dedicado à higienização do seu animalzinho. Como um salão de beleza especial, oferece uma área completa para banho e tosa, com chuveiro e bancada.

Alguns condomínios oferecem ainda o próprio serviço para que você possa contratar sem sair de casa.

Processed with VSCO with a6 preset

Pet Play ou Pet Place

Ideal para o seu bichinho curtir momentos de lazer e gastar muita energia com segurança. Geralmente é um espaço mais amplo, aberto e até com gramado, para que possam brincar mais livremente. 

Além de oferecer obstáculos, arcos, brinquedos e todo entretenimento necessário. Tudo estruturado para oferecer a melhor experiência para você e seu pet. Alguns tutores adaptam até um quarto especial para os animais de estimação.

Vale lembrar que na legislação brasileira, não pode ser proibido ter um animal de estimação em um apartamento. Mas cada condomínio estipula regras para áreas comuns, limitando espaços de circulação e horários de passeio. Nos condomínios pet friendly, essas regras são mais flexíveis.

A Imobille tem uma variedade de opções de condomínios pet friendly, que podem ser o novo lar da sua família e do seu bichinho de estimação. Entre em contato com nosso time de especialistas e saiba mais!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?