Blog

Como é morar na Barra Sul em Balneário Camboriú

5/5 - (21 votes)

A Barra Sul é considerada a região mais nobre da cidade, com prédios luxuosos, e diversos pontos turísticos além da praia. Um lugar que você não vai se arrepender de conhecer. Neste conteúdo vamos detalhar como é morar na Barra Sul em Balneário Camboriú.

Leia até o final para saber tudo!

Qual é a história da Barra Sul de Balneário Camboriú?

Balneário Camboriú é uma cidade relativamente jovem, fundada oficialmente em 1964, mas que começou a ser povoada por volta de 1758, quando chegaram as primeiras famílias e se instalaram próximo ao rio Camboriú.

Na época de 1930 começou a ficar conhecida como Balneário Camboriú, que quer dizer “onde existe robalo”, e em 1932, foi construído o primeiro hotel, o Hotel Miramar, para receber visitantes que queriam conhecer as praias do local.

A partir de então, portanto, começaram a ser construídas também as primeiras casas de veraneio, principalmente de moradores da cidade de Blumenau. 

Não há muitos relatos sobre o início da Barra Sul, mas aos poucos com o desenvolvimento da cidade, cresceu exponencialmente, até se tornar o que é hoje, como um dos principais pontos de Balneário Camboriú, a cidade conhecida como a capital do turismo.

Qual a localização da Barra Sul de Balneário Camboriú?

Como o próprio nome sugere, fica localizada na região Sul da cidade. Apesar de pequena, Balneário Camboriú, tem pontos bem distribuídos e de fácil acesso. Fica a apenas 5 minutos da BR-101, com saída para outras cidades belíssimas da região.

Leia Mais:

A Barra Sul abrange boa parte da Praia Central, e uma parte da extensão da Avenida Atlântica, uma das principais vias, além da Avenida Normando Tedesco e a Avenida Beira Rio.

Ainda nesta região destacam-se os prédios mais altos e bonitos da cidade, que dão charme a paisagem, como o Yachthouse by Pininfarina, as conhecidas torres gêmeas, e o One Tower, maior residencial da América Latina, da FG Empreendimentos.

O local atrai diversos investidores, incluindo famosos e celebridades de todo o mundo. Já imaginou ser vizinho do Neymar, Luan Santana, e até da família Aveiro do Cristiano Ronaldo?

Quais as comodidades da Barra Sul

Viver em Balneário Camboriú é sinônimo de qualidade de vida, o local é totalmente urbanizado, bem estruturado, e oferece todos os comércios e serviços necessários para a rotina diária. 

A Barra Sul é um dos locais mais procurados para entretenimento na cidade, contudo, vai além da praia. São inúmeras opções de lazer, para todos os gostos e idades.

O Molhe da Barra Sul rende uma boa caminhada e uma vista espetacular de toda a orla, ótimo para curtir um pôr do sol. A passarela Manoel Firmino Rocha ou Passarela da Barra, possui aproximadamente 55 metros de altura e também uma bela vista.

Já o Parque Unipraias, com os teleféricos que oferecem um passeio incrível até a Praia de Laranjeiras, dentre outros atrativos, é uma ótima opção para a família. O aquário Oceanic Aquarium, o museu Classic Car Show e o Barco Pirata também são atrativos incríveis.

praia-de-laranjeiras

Entretanto, para os amantes da vida noturna, a região possui ainda vários restaurantes, bares e baladas dos mais diversos estilos para curtir. 

Como o Passeio San Miguel, um boulevard gastronômico e super aconchegante, o Taj Bar com cardápio oriental, ou a Shed com festas e shows nacionais.

Para saber mais como é morar na Barra Sul em Balneário Camboriú, fale com a Imobille. Nossos especialistas podem te ajudar com as melhores dicas, e te apresentar nossas melhores opções em imóveis. 

Entre em contato e agende uma visita!

Imagens: Prefeitura de Balneário Camboriú

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?