Blog

O que fazer em Balneário Camboriú

5/5 - (6 votes)

A cidade de Balneário Camboriú é uma das mais conhecidas do estado. Com forte mercado imobiliário e belas praias, é destaque nacional com seus arranha céus a beira mar. Se você vai visitar ou pretende morar no litoral, hoje vamos dar algumas dicas sobre o que fazer em Balneário Camboriú.

Preparamos esse material completo, com sugestão dos melhores lugares para conhecer. São inúmeras praias, pontos turísticos e espaços de cultura e lazer para todos os gostos.

  • Praias
  • Bares e Restaurantes
  • Roda Gigante
  • Cristo luz
  • Aquário
  • Unipraias
  • Morro do Careca

Acompanhe até o final do conteúdo para saber o que fazer em Balneário Camboriú!

Praias

As praias da região são os destinos mais procurados, e Balneário tem uma rota incrível para conhecer. Sem dúvida são um atrativo para se divertir em família ou com amigos.

Seja para relaxar, dar um mergulho, ou praticar algum esporte na areia ou no mar, independente do seu estilo de praia, em Balneário Camboriú você encontra ótimas opções, confira algumas delas:

  • Praia do Estaleirinho
  • Praia de Taquaras
  • Praia de Laranjeiras
  • Praia Central

Praia do Estaleirinho

No caminho da rodovia Interpraias, com areia branquinha, encosta com Mata Atlântica e águas verdes límpidas que variam a intensidade das ondas dependendo do dia, com certeza esta praia é uma das melhores. Possui poucas construções à beira-mar, em sua maioria casas de veraneio, por isso um lugarzinho ao sol na faixa de areia é mais tranquilo.

Praia de Taquaras

Água cristalina, ótima para um banho de mar, que recepciona bem os visitantes ao longo de uma orla de quase um quilometro de extensão, com uma generosa faixa de areia grossa. A praia dispõe de ampla área de estacionamentos, bares, restaurantes e opções de hospedagem para quem busca tranquilidade, contato com a natureza e comodidade.

Praia de Laranjeiras

Ainda na Interpraias, você pode parar no Mirante, garantir alguns cliques fantásticos e seguir para a Praia de Laranjeiras. Ou acesse também partindo da Praia Central, que fica a poucos minutos de distância, na Barra Sul.

Praia Central

A Praia Central é a mais conhecida, e oferece tudo em um só lugar ao longo de seus sete quilômetros de extensão. De ponta a ponta tem atrações para todos os públicos.

A faixa de areia recentemente aumentada, proporciona mais espaços ao ar livre e para prática de esportes. E para quem gosta dos agitos da vida noturna, na Barra Sul está a maior concentração de bares, pubs e baladas. 

Bares e Restaurantes

As variedades de entretenimento são muitas em Balneário Camboriú. Bares e restaurantes em toda orla da praia e em vários pontos da cidade, com culinária local e internacional, oferecem opções para todos os gostos.

Confira algumas sugestões:

Guacamole

Restaurante temático mexicano, animado com músicos trajados que oferecem muita diversão. O Guacamole tem várias unidades pelo Brasil, com pratos da culinária mexicana, bons drinks e a famosa tequila. Ideal para curtir com amigos.

Pizza Bis

Uma das melhores pizzarias da cidade, com unidade no conhecido boulevard Passeio San Miguel, oferece uma variedade de sabores deliciosos para curtir em família. Para quem prefere comer no conforto de casa, a Pizza Bis oferece delivery também.

Ostro

Com um visual incrível e um cardápio impecável, apresenta opções sofisticadas tanto para o almoço quanto para o jantar com drinks e vinhos especiais. O Ostro fica na barra sul, próximo a passarela.

Taj Bar

Uma junção de bar e restaurante, tem pratos para todos os gostos, mas os mais conhecidos são os inspirados na cozinha oriental. O Taj Bar oferece música ao vivo para animar, e pode ser um ótimo lugar para jantar antes de curtir a noite.

Restaurante Dudu

Com pratos sofisticados para saborear com uma vista espetacular de frente pro mar, o Restaurante Dudu tem chefs renomados que se inspiram nas cozinhas espanhola e portuguesa, representando o verão do litoral com cores vibrantes e muito frescor.

Chaplin

Com bar e restaurante lado a lado na Avenida Atlântica, o Chaplin tem mais de 30 anos de experiência, é um dos mais tradicionais de Balneário, com pratos variados, os principais deles com frutos do mar, petiscos, chop gelado, e muita animação.

Ainda na cozinha oriental, sugerimos outras opções, com valores variados, e pratos saborosos. Os destaques são o Dhoo Sushi, o Yujin, o Brava Sushi e o Mity.

Além disso, ao longo de toda a Avenida Atlântica são infinitos bares e restaurantes, e ainda os espaços do Passeio San Miguel, e PZ Ecomall com muita gastronomia e entretenimento.

Roda Gigante – Big Wheel

Um dos pontos mais visitados é a recém inaugurada Big Wheel, ou roda gigante. Localizada na Barra Norte de Balneário Camboriú, é uma experiência para ver a cidade de outro ângulo. Com passeios todos os dias, o ingresso pode ser comprado pela internet ou na hora.

Chega em seu ponto mais alto a 82 metros, e conta com 36 cabines ventiladas para apreciar uma vista panorâmica da cidade. O giro leva de 15 a  20 minutos, e você ainda pode levar o seu pet (é permitida entrada para animais de porte pequeno). Possui ainda um deck com loja de souvenirs, e local para um lanche. É uma ótima ideia para um passeio familiar.

Cristo Luz

O Cristo Luz é uma estátua de 33 metros de altura, que também tem os braços abertos, assim como o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, porém, em sua mão esquerda ele segura um facho de luz, que simboliza o sol. 

O espetáculo de luzes muda conforme a época do ano, ou data comemorativa. Do alto é possível ter uma vista linda da cidade, além de aproveitar as opções de entretenimento no local como as opções gastronômicas.

Aquário – Oceanic Aquarium

Esse é um passeio que recomendamos principalmente para as crianças. Com cerca de 140 espécies de animais do mundo inteiro, o Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú oferece experiências inesquecíveis com educação ambiental.

Anexo a ele tem ainda o Classic Car Show, com exposição de veículos clássicos e um bar temático, além da Aventura Pirata, com shows, jogos, museu e teatro temático. Vale a pena conferir.

Unipraias

Com quase 25 anos de história, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade são os bondinhos no Parque Unipraias. Proporcionam um visual sob diversos ângulos de Balneário Camboriú.

O passeio interliga a Praia Central a uma das mais procuradas praias agrestes da região, a praia de Laranjeiras, com três estações de embarque e desembarque.

Além de contemplar a vista o Parque Unipraias oferece ainda muita aventura. Seja com um passeio no Youhooo!, um trenó de montanha que percorre 710 metros em meio a mata atlântica, ou no Ziprider, uma cadeira suspensa que chega a atingir 60km/h, a adrenalina é garantida.

O parque oferece ainda ações de educação ambiental, mirante de contemplação, e o trem para uma aventura na floresta.

qual-a-melhor-cidade-para-morar-sul-brasil

Morro do Careca

Outro ponto turístico que oferece uma paisagem maravilhosa é o Morro do Careca. Fica na Praia dos Amores, fazendo fronteira com Itajaí, cidade vizinha de Balneário Camboriú. O local é excelente para a prática de algumas atividades esportivas, principalmente as de aventura, como os passeios de parapente.

            Sem dúvidas não faltam opções de passeio e lazer em Balneário Camboriú. Seja durante o dia ou a noite, tem variedade para todos os gostos, basta escolher o seu favorito e curtir muito.

            Se você pensa em morar ou investir nessa região do Sul do Brasil, com excelente qualidade de vida e alta valorização, entre em contato com a Imobille. Temos as melhores oportunidades para você!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?