Blog

Onde ir durante o dia em Balneário Camboriú

Onde-ir-durante-o-dia-em-Balneario-Camboriu
5/5 - (1 vote)

Acabou de chegar à cidade e ainda não sabe onde ir durante o dia em Balneário Camboriú

Nós ajudamos você a elaborar o seu roteiro de diversões!

Confira a lista a seguir e saiba quais são os atrativos que a Dubai brasileira tem para lhe oferecer.

  • Parque Unipraias
  • Orla da praia Central
  • Passeio no Barco Pirata
  • Cristo Luz
  • Roda Gigante Big Wheel
  • Morro do Careca
  • Oceanic Aquarium

Saiba agora onde ir durante o dia em Balneário Camboriú

Parque Uniprais

O Parque Unipraias é uma ótima opção para quem ainda não sabe onde ir durante o dia em Balneário Camboriú.

Lá você fará um passeio em um bondinho moderno que fica até 240 metros acima do nível do mar. 

A vista é fascinante, pois lá do alto você pode ver os lindos prédios altíssimos em conjunto com a beleza do mar. 

Uma dica de desembarque é a Estação da praia de Laranjeiras, assim você já fica na praia para curtir, ou só um banho de sol com sua espreguiçadeira na areia, ou mesmo dar um mergulho no cativante mar catarinense. 

O embarque pode ser feito na Barra Sul, por exemplo. Quando estiver lá no alto, se encantará com as belezas naturais da mata atlântica.

E tem mais!

Lá em cima, tem um Parque Ambiental, onde você que curte fazer trilhas vai amar desembarcar e realizar esse programa. 

Fauna e flora locais são cuidadosamente preservadas, pois já perdemos muito com o desmatamento que houve no passado. Resta-nos hoje cultivar e cativar o que temos.

Outras atividades disponíveis são a tirolesa ZipRider e o trenó Youhoo, com descida que alcança uma velocidade de até 60 km/h, mas você pode descer freando.

É um passeio e tanto para preencher um dia inteiro e não ficar desanimado de jeito nenhum. 

Orla da praia Central

A parte mais movimentada da cidade também é muito interessante e tem seus atrativos. Além do mais, é comum ver pessoas se exercitando, seja correndo ou pedalando. 

Pela manhã, quando está bem fresquinho, se você quer saber onde ir durante o dia em Balneário Camboriú, a caminhada pela orla é verdadeiramente uma delícia, tanto que você consegue até admirar com mais calma a composição da cidade, uma mistura entre prédios altíssimos e mar que deu super certo, um cenário que em poucos lugares do mundo você verá. 

Caso a caminhada pela orla canse muito e não haja pique o suficiente para voltar a pé, há as opções de bondinho e de ônibus, que saem de 15 em 15 minutos da Barra Sul, passando pela Avenida Atlântica e pela Via Gastronômica.

Mas se você for prevenido com uma garrafa de água e fizer uma boa pausa de descanso antes de voltar, consegue continuar a caminhada no retorno sem problema algum, com certeza.   

Passeio no Barco Pirata

No litoral de Santa Catarina é comum você encontrar como atração um Barco Pirata, onde pode realizar passeios. 

Ainda em dúvida sobre onde ir durante o dia em Balneário Camboriú? Pois nessa cidade litorânea, turística e catarinense não é diferente. 

No barco os piratas dançam, são hospitaleiros e muito animados ao interagirem com os turistas, com conversas muito animadas.

A saída de barco é da Barra Sul, depois faz um contorno em frente da Ilha das Cabras, e, por fim, o desembarque é feito na Praia das Laranjeiras

Ao fazer o contorno em frente à Ilha das Cabras, há a opção aos passageiros de desembarcarem caso queiram parar para almoçar. 

Trata-se de um passeio em que o foco está mais na diversão do que em conhecer novas praias, logo, é um ótimo atrativo para crianças.  

Cristo Luz

Localizado em um ponto bem alto da cidade com uma vista privilegiada, o Cristo Luz é um monumento de 33 metros.

O Cristo Luz também tem os braços abertos, assim como o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, porém, em sua mão esquerda ele segura o símbolo do sol. 

Se você ainda quer saber onde ir durante o dia em Balneário Camboriú, vá ao Cristo Luz. Mas os ingressos devem ser comprados antecipadamente. 

De lá do alto você vê os altíssimos prédios de Balneário Camboriú estando acima deles, mais o mar e a mata atlântica que contorna a cidade. 

É uma visão deslumbrante, você não pode deixar de levar sua máquina fotográfica, ou instalar um bom app de fotografias em seu celular para ter boas recordações da vista de lá.

Além disso, há uma pracinha com vários restaurantes para você fazer um lanche ou almoçar. Também há cafés e bares.

Há dias que tem música ao vivo e muitas, mas muitas lojinhas para você se encher de souvenirs, sejam para você, sejam para familiares e amigos. 

Roda Gigante Big Wheel

Mais um passeio para ver Balneário Camboriú do alto. E com a vantagem da nostalgia da velha infância, quando íamos a parquinhos singelos de diversão e entrávamos na gaiolinha ou casinha da roda gigante que, ao final da volta, era uma tristeza só. 

Daí era aquele chorôrô para os pais irem comprar mais bilhetes, porque queríamos ir brincar na roda gigante de novo. 

Outra nostalgia clássica, de muitos filmes clichês românticos, era a do casal na roda gigante, chupando um sorvete de casquinha com duas bolas, derretendo. De preferência são colegiais que nunca se beijaram, e o rapaz está perdidamente apaixonado pela mocinha, morrendo de vontade de beijá-la, então, com o balançar da roda gigante, uma das bolas do sorvete cai no vestido da moça. 

Quem nunca assistiu a uma cena assim? A não ser que você tenha nascido depois da década de 80, então talvez os clichês românticos tenham mudado.

Só para completar, tem mais um clichê. Ou a garota ama, ou odeia o rapaz, então, quando o lugar que ocupam da roda gigante está lá em cima, lá no topo, trava, e a roda gigante não gira mais.

São clichês clássicos que nos fazem amar a roda gigante e vê-la, ainda, como um brinquedo. 

Assim, vá se divertir! Se não sabe onde ir durante o dia em Balneário Camboriú, vá à Roda Gigante Big Wheel, com certeza será um grande passeio. 

A roda gigante tem 65 metros de altura, possui ar-condicionado, comporta até 6 pessoas e a volta completa dura entre 15 e 22 minutos. Sua localização é dentro do complexo do Pontal Norte, onde há uma área de convivência com bares e lanchonetes.

+ Leia Mais 

Morro do Careca

O Morro do Careca é uma plenitude de mata atlântica que divide as cidades de Balneário Camboriú e Itajaí. Lá são praticados esportes como parapente e ultra leve, então se você é um aventureiro que já fez voos ao ar livre em lugares altos por perto de onde você mora, já sabe onde ir durante o dia em Balneário Camboriú.

Também há os apreciadores dos corajosos, que ficam só sentados, olhando cada voador saltar do morro com seu equipamento, talvez pensando se um dia terá coragem de fazer o mesmo, ou apenas contemplando o voo de cada pessoa, pois é uma observação muito bonita de ser feita. 

Ficar lá em cima no Morro do Careca é relaxante, além disso, a vista que se tem do mar e dos prédios, mais a junção da mata atlântica circundando tudo é muito exuberante. 

Daí você fica pensando como é que arquitetos e engenheiros conseguiram fazer um casamento que desse tão certo entre urbanismo e natureza. 

Pois Balneário Camboriú e sua vizinha Itajaí são assim: cidades com tudo do bom e do melhor para nós, que precisamos de uma vida urbana, com todo o conforto e qualidade de vida que a natureza praiana tem a nos oferecer. 

Temos que nos lembrar de que quando tocamos no assunto “praia”, não estamos abordando somente uma faixa de areia e um vasto mar de água salgada. 

Estamos no Brasil, no estado de Santa Catarina, um estado de destaque econômico e qualidade de vida no país. 

Além disso, nossa costa brasileira, mesmo tendo sofrido, há séculos, por anos e anos, um vasto desmatamento para o plantio de cana-de-açúcar, por exemplo, hoje ainda preserva uma grande área de reserva ambiental, com fauna e flora autóctones de nossa mata atlântica.

E no Morro do Careca é a mata atlântica que você vai encontrar. Lá de cima, você tem uma vista panorâmica de 180°, e o cume do morro é todo lisinho, tanto que é por isso que ele leva esse nome de Careca. 

Para chegar lá em cima, você pode fazer uma trilha bem tranquila, admirando as belezas da mata, começando pelo deck do Pontal Norte.

Pelo percurso há vários pontos encantadores em que vale a pena dar uma paradinha para admirar com mais calma.

Mas se não estiver a fim de fazer a subida a pé, também há uma estrada para ir de carro, asfaltada, porém, bastante sinuosa. 

Programe o seu horário de subida para contemplar o pôr-do-sol lá de cima, pois como bem se sabe, assistir a essa beleza divina acalma a alma e acalenta o coração. 

Às vezes estamos tão atribulados, que não paramos, mesmo quando estamos passeando, então permita-se parar, respirar, e assistir ao sol se pondo aos poucos, com calma, e com muita gratidão pela sua vida.

Não se esqueça da sua câmera fotográfica, e, mais uma vez, damos a dica de baixar um app de fotografia de qualidade, pois você encontrará muita coisa bela para se ver e registrar. 

Caso decida fazer um voo, fale com um profissional com antecedência e agende a sua aventura.

Coragem!

Oceanic Aquarium

Ainda está com a lista de passeios de onde ir durante o dia em Balneário Camboriú toda bagunçada?

Então agora vamos lhe apresentar o Oceanic Aquarium, o maior aquário da região Sul do Brasil. Lá existem 25 ambientes variados, como mangue, água doce e mar.

Na sua visita, você encontrará mais de 100 espécies de animais marinhos, entre eles, vários tipos de peixes, dos mais simples aos mais exóticos. 

Também verá de perto cavalos-marinhos, tubarões, tartarugas de diferentes espécies, raias e sua luminosidade, além dos moluscos. 

Até mesmo vilões como os predadores jacaré e cobra você verá por lá.

Sem se esquecer dos pinguins e das lontras. 

O lema do Oceanic Aquarium é o de que se deve ter todo cuidado do mundo, em grau máximo, com o meio ambiente. Isso é demonstrado logo na sua estrutura, com metais e madeiras limpas. Ou seja, a natureza deve sempre estar assim: limpa.

No recinto também há espaços de reabilitação animal que podem ser visitados. 

Quem foi que nunca viu em um noticiário na tv o mal que o lixo jogado no mar faz às tartarugas?

Muitas engolem plástico pensando que é comida. Isso vai parar no aparelho digestivo delas, levando-as à morte.

Outras ficam com os plásticos e demais lixos enroscados em suas bocas, o que as impedem de se alimentarem. 

Resumo da obra: o lixo lançado no mar é responsável por grande parte da extinção das tartarugas-marinhas, que já têm que enfrentar predadores naturais para fazer seus filhotes sobreviverem ao botarem seus ovos, pois são poucos os que vingam devido à cadeia alimentar das espécies. 

Todo o espaço tem capacidade de atender até 250 diferentes espécies de animais.

Para quem está viajando com crianças, o local é uma excelente atração, pois elas ficam absolutamente fascinadas e encantadas com o que veem. 

O prédio tem dois andares e você não ficará perdido lá dentro, sem saber para onde ir, e o que ver, pois há monitores para lhe fornecer uma orientação sobre os espaços e onde encontrar determinadas espécies.

São 2.500 metros quadrados, com cerca de um milhão de litros de água. O aquário é o abrigo de mais de 2.000 animais.

O Oceanic Aquarium também tem um espaço kids, mas as crianças podem ficar por lá por um tempo pré-estipulado. A ideia é boa, pois há muitos adultos que querem visitar com calma o local, mas não têm onde deixar seus filhos. 

No entanto, a criançada de faixa etária maior de 5 anos fica mesmo é admirada com o espetáculo marinho. 

No prédio do Oceanário há um salão onde podem ser realizadas festinhas de aniversário.

Olha que legal!

Além disso, há auditório, onde são realizadas palestras, a maioria ambiental, para escolas, a fim de promover a conscientização de que é primordial que a nossa natureza seja preservada. 

Enfim, viu como há muito lugar para onde ir durante o dia em Balneário Camboriú? Isso porque não falamos das praias!

Indicamos a Praia das Laranjeiras, para a hora em que você descer do bondinho no início desse artigo, então comece por ela e acesse outros artigos do nosso blog!

Lá com certeza você encontrará muito mais informações sobre essa região maravilhosa que é o Litoral Norte de Santa Catarina e não pensará duas vezes para fazer as malas e vir embora morar neste paraíso.

Um grande abraço!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?