Blog

Como é morar no Centro de Itapema

5/5 - (13 votes)

Em ótima localização no estado, em uma região familiar e tranquila, um município jovem, repleto de belezas naturais e comodidades. Se você quer saber como é morar no Centro de Itapema, acompanhe até o final do post.

Com visual paradisíaco, estrutura completa, segurança e muita qualidade de vida, você vai se apaixonar. Esse pode ser o seu próximo destino!

Qual é a história do Centro de Itapema?

Itapema possui paisagens encantadoras e muito conforto atualmente, e tem registros dos primeiros moradores por volta de 1748. Imigrantes açorianos chegaram ao litoral catarinense através da baía de Porto Belo, e ali fixaram residência.

Leia Mais:

Aos poucos se tornou uma Vila, e 980 descendentes portugueses e açorianos já habitavam a região, por volta de 1852. Antes de ser nomeada como Itapema, era conhecida como Tapera ou Vila de Santo Antônio de Lisboa.

Entretanto, o território pertenceu ainda a Porto Belo e Camboriú antes de se tornar cidade. Após a emancipação em 1962, o processo de ocupação foi crescendo, principalmente com pescadores e casas de veraneio. 

Nos anos 80 o setor turístico e de construção civil começou a se desenvolver e por volta dos anos 90 se tornava um grande potencial com crescimento acelerado, com destaque principalmente no Centro.

Desde então, a cidade tornou-se um dos destinos mais procurados de Santa Catarina e hoje tem um dos metros quadrados mais valorizados do país. 

Qual a localização do Centro de Itapema?

A cidade de Itapema está no litoral Norte de Santa Catarina, a cerca de 60 quilômetros da capital Florianópolis, e a 12 quilômetros de Balneário Camboriú. O aeroporto mais próximo fica em Navegantes, a aproximadamente 30 quilômetros. 

O Centro é um dos principais e o mais movimentado bairro de Itapema. Sua extensão abrange a orla desde a Praia do Canto até chegar à Meia Praia. E para o lado Oeste, até a BR-101, com acesso facilitado para qualquer cidade vizinha. 

Tem como principal via a Avenida Beira Mar e a Avenida Nereu Ramos, com toda estrutura de comércios e serviços essenciais, e o calçadão, para aproveitar a praia.

Quais as comodidades do Centro de Itapema

A cidade segue em potencial movimento de expansão, principalmente no setor da construção civil e imobiliária, portanto é comum haver novos estabelecimentos e edifícios a cada mês.

O Centro oferece uma estrutura completa de comércios, serviços, restaurantes, galerias e pontos turísticos, como a Ponte dos Suspiros, a Praça da Paz e o Monumento O Caminhante. Além da praia, com águas calmas, ideal para curtir em família.

Itapema já foi eleita a melhor cidade com infraestrutura de praia do estado, considerando guarda-vidas, chuveiros, banheiros públicos, acesso à praia, posto policial, calçadão, estacionamento, sinalização para turistas e iluminação.

Com ruas limpas, iluminadas e boa sinalização, além de excelente segurança, o Centro tem escolas de ótima qualidade, tanto particulares quanto também as escolas públicas.

Por isso, possui elevado Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), é uma das melhores regiões para se viver no Sul do Brasil, com excelente qualidade de vida. Agora que você já sabe como é morar no Centro de Itapema, que tal conhecer as opções em imóveis?

 Os especialistas da Imobille podem ajudar na busca pelo seu novo lar. Entre em contato, sem compromisso, veja nossas oportunidades de negócio e faça uma visita!

Imagens: Prefeitura de Itapema

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?