Blog

Melhores pontos turísticos do Vale Europeu em Santa Catarina

5/5 - (1 vote)

Como o próprio nome diz, o Vale Europeu é um pequeno pedaço da Europa localizado em Santa Catarina e dividido entre algumas cidades com cultura, história e tradição europeia muito presentes. Neste post vamos mostrar os melhores pontos turísticos do Vale Europeu.

Leia até o final para saber tudo!

Visto como um dos melhores estados para viver, Santa Catarina é conhecida por suas belezas naturais, principalmente a região litoral e suas praias. O estado oferece ainda qualidade de vida de primeira e lugares incríveis para conhecer como o Vale Europeu.

Considerada uma das principais rotas turísticas do país, repleta de natureza, arquitetura histórica, e opções diversas para os amantes do esporte.

Composta por doze cidades na região do Vale Catarinense, com traços da Alemanha, Itália e Polônia, essa é uma ótima opção turística para conhecer as raízes do estado, além das praias. 

As cidades de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó são conhecidas também pelos roteiros de cicloturismo e dos caminhantes.

Aventura

Uma sugestão para explorar esses municípios, é fazer o roteiro de cicloturismo, que percorre aproximadamente 300 quilômetros em até sete dias, se aventurando em cada cantinho.

Em Timbó atrativos naturais como o Parque Natural Municipal Freymund Germer, conhecido carinhosamente como “Morro Azul” pode apreciar os voôs livres, ou a Festa do Imigrante no mês de outubro e garantir um registro no Complexo Turístico Jardim do Imigrante. 

Leia Mais:

A cidade de Apiúna, tem cachoeiras espetaculares, como a Andorinhas, Baú, 3 Dedos, Burrichó, entre outras. O local é bastante procurado para o turismo de aventura, como a prática do rafting, por exemplo. Por lá, você encontra ainda uma antiga estrada ferroviária, que traz uma experiência com sensação de volta no tempo.

Natureza

Benedito Novo, Doutor Pedrinho e Botuverá garantem um espetáculo da natureza. Na primeira, você pode aproveitar atividades mais radicais, é uma boa opção para o rapel e canoagem. Benedito recebe também alguns eventos de downhill (esporte com bicicleta) e motocross.

As cachoeiras Salto Donner, Véu de Noiva e a Paulista em Doutor Pedrinho, são ótimas opções para curtir o verão em meio a mata atlântica com a família. Já as cavernas rochosas milenares de Botuverá são indescritíveis, só conhecendo pessoalmente para entender a grandiosidade em tantos detalhes.

Gastronomia

Em Pomerode você pode explorar a culinária típica alemã em diversos lugares. Além dos restaurantes com os pratos principais, uma sugestão são os cafés para experimentar as famosas cucas de banana, strudel, e as roscas. 

As festas Pomerana e Osterfest são bons momentos para conhecer esses atrativos gastronômicos. As cervejarias também oferecem tours com degustação e uma variedade artesanal na região. Você não vai se arrepender!

Para as crianças o Museu Pomerano para conhecer a Vila Encantada, com fósseis e dinossauros em tamanho real, e o zoológico garantem a diversão.

Acompanhe a Imobille também nas redes sociais e confira os melhores lugares para conhecer em Santa Catarina. Venha se apaixonar por este paraíso!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?