Blog

Como é um apartamento triplex

5/5 - (1 vote)

A decisão de adquirir um imóvel, envolve uma série de fatores, entre elas o tipo que você vai escolher. Neste conteúdo vamos detalhar como é um apartamento triplex e todas as características.

Existe uma ampla variedade de opções de apartamento, seja para morar ou investir, e um triplex se torna um estilo sofisticado e único, que faz total diferença na qualidade de vida dos seus moradores.

Acompanhe até o final para saber todos os detalhes!

Este tipo de residência é muito atraente aos compradores, pois eleva a experiência de moradia a um alto padrão. Mas você sabe o que é um apartamento triplex?

O que é um triplex

Um apartamento triplex, como o próprio nome sugere, é um único imóvel em três níveis, ou três pavimentos, no mesmo empreendimento. Oferece um espaço maior, trazendo uma sensação mais próxima de uma casa.

Não existe uma regra para a configuração desses espaços, mas normalmente os três andares são interligados por uma escada ou elevador, e possuem uma entrada principal no primeiro pavimento, onde costumam estar localizadas as áreas comuns, como espaço social, sala de estar e sala de jantar.

Essa disposição de cômodos pode variar conforme o gosto do proprietário, mas no segundo piso costumam ficar as áreas íntimas como quartos e banheiros, enquanto que o terceiro andar, fica como área de lazer e entretenimento.

Leia Mais:

Com ambientes amplos, a principal vantagem de um triplex, é ter essa separação dos cômodos bem definida, e com possibilidade de diversas personalizações, layouts e uma decoração especial, deixando tudo mais exclusivo.

Uma das principais vantagens é a oportunidade de poder ter ambientes mais abertos, personalizando tudo com a cara da família, além de espaços íntimos mais confortáveis. 

Ventilação, iluminação natural, espaço para cultivar um jardim e piscina privativa são comodidades facilmente encontradas nesse tipo de apartamento, que não cabem num espaço de apartamento comum, por exemplo.

A modalidade triplex costuma ser mais facilmente encontrada em empreendimentos de alto padrão e luxo, sendo mais procuradas por famílias grandes ou com alto poder aquisitivo.

Assim como em qualquer imóvel, o preço de um triplex vai depender principalmente da localização na cidade, do valor do metro quadrado local e do tamanho da unidade.

Contudo, esse tipo de apartamento costuma ter acabamentos em alto padrão, tecnologia de ponta, comodidades no condomínio e infraestrutura completa, tornando-o mais caro.

Qual a diferença entre um triplex e um duplex?

Já falamos aqui sobre os apartamentos duplex e suas características. Basicamente as diferenças entre um duplex e um triplex, são o número de pavimentos e o tamanho. Os dois oferecem espaços amplos, e maior diversificação na configuração dos ambientes.

Qual a diferença entre um triplex e uma cobertura?

Muitos apartamentos triplex costumam estar na cobertura do empreendimento, entretanto, não é uma regra. Um triplex em andares intermediários do empreendimento contempla grandes espaços e configuração diferenciada, mas não fica no último pavimento.

Enquanto uma cobertura triplex, fica no topo, em localização privilegiada e exclusiva, muitas vezes com vista panorâmica e terraço.

No litoral catarinense são infinitas as variedades de apartamentos triplex, e também duplex para desfrutar de momentos incríveis em família e com os amigos. A Imobille possui uma cartela seleta de opções para você

Entre em contato e converse com nossos especialistas para encontrar o lar dos seus sonhos!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?