Blog

Guia prático: Como organizar a mudança para um condomínio

5/5 - (6 votes)

Fazer uma mudança é sempre um desafio, mas nesse post vamos mostrar como organizar a mudança para um condomínio em um guia prático, com dicas para tornar esse processo muito mais tranquilo e eficiente.

Quando você escolhe o novo lar, a mudança é uma etapa que envolve muitos detalhes, e organizar esse processo para evitar transtornos é essencial. Por isso, preparamos uma série de tópicos para você não esquecer nada.

Acompanhe até o final para saber todos os detalhes!

Avaliar o novo espaço

Na nova casa é importante se atentar aos espaços. Portanto, se você vai trazer a mobília da residência anterior, meça os cômodos e móveis que serão colocados, para não ter erro, e adapte se necessário. 

Conferir itens básicos 

Antes de se mudar, confira se tudo está em pleno funcionamento no novo lar. A energia elétrica, a água e o gás são os mais importantes. Mas não deixe de verificar também todas as lâmpadas e tomadas, além dos chuveiros.

pexels-photo-7642000.jpg

Organize um kit de sobrevivência

Para os primeiros dias, em que a mudança ainda não foi 100% concluída, é interessante preparar um kit com utensílios de higiene, limpeza, algumas peças de roupa, remédios e alimentos, para não precisar desfazer o que já estiver embalado.

Escolha empresa de transporte

Existem diversos serviços de frete para mudança, alguns inclusive bastante completos, que incluem desde a desmontagem e montagem de móveis, até a embalagem dos seus itens. 

Algumas delas também oferecem um serviço de seguro para o transporte, em caso de algum acidente com seus itens. Procure uma empresa confiável, que se adeque a sua necessidade.

Cuidados com carregamento e descarregamento

Durante a carga e descarga dos móveis e utensílios, todo cuidado é pouco para evitar avarias. Portanto, fique atento para que não haja nenhum atrito durante o percurso que possa danificar suas coisas.

Não esqueça de conferir a previsão do tempo, para os dias que a mudança será feita, para evitar que seus móveis e utensílios peguem chuva durante o processo.

Embalando sua mobília e itens pessoais

Recomendamos que itens menores sejam colocados em caixas de papelão, e não esqueça de reforçá-las com fita no fundo. Itens que possam quebrar, como vidros, louças, espelhos e vasos, devem ser embalados em jornal.

Os eletrônicos, podem ser encaixotados em sua embalagem original, caso você ainda possua. E as roupas e calçados, podem ser colocados em malas de viagem.

Leia Mais:

Comece embalando o que os objetos menos utilizados, como itens decorativos por exemplo, e por último os que são usados diariamente. Utilize plástico bolha, cobertores e lençóis para proteger móveis e itens maiores.

Identifique com detalhes

Escreva nas caixas de papelão o conteúdo de cada uma delas, de preferência com detalhes, ou faça uma lista do que cada uma contém. Portanto, evita-se abrir tudo para procurar alguma coisa.

Por exemplo, em uma caixa que pode ser de louças, você pode detalhar quais louças, como pratos fundos, copos, xícaras, etc.

Organize um ambiente por vez 

Tanto para embalar, quanto para organizar a nova casa, faça um ambiente por vez, começando de preferência pela cozinha, e depois os quartos. 

São os cômodos geralmente com mais itens e mais utilizados. Portanto, quanto antes estiverem prontos para uso, melhor.

O que vai chegar primeiro

Por muitas vezes é preciso mais de uma viagem para transportar tudo. Para que você possa se organizar iniciando pela cozinha, planeje os itens e móveis que chegaram primeiro.

Descarte objetos e roupas

Aproveite a mudança para descartar o que não tem mais uso, objetos velhos, roupas para doação. Faça uma boa limpeza, sempre tem algo que não será mais usado. Dessa forma, a mudança fica mais eficiente, e você elimina o transporte de itens inúteis.

Horários para mudança no condomínio

Alguns locais possuem regras definidas para transporte e barulho. Verifique com o seu novo condomínio, os horários permitidos para fazer a mudança. E também a montagem de móveis que envolvam o uso de máquinas que possam perturbar os vizinhos.

Personal Organizer

Caso tenha preferência por algo mais organizado e sofisticado, existem os profissionais da organização, que podem fazer praticamente tudo para você. O personal organizer é ideal para quem não tem tempo para realizar a mudança, ou não sabe por onde começar.

Esse profissional contribui para organização desse processo, desde o encaixotar na antiga casa, até guardar os itens em seu armário, tornando os espaços mais práticos e funcionais.

Agora que você já sabe como organizar a mudança para um condomínio, é só escolher o seu novo lar e vir para o litoral norte catarinense. A Imobille espera você com os melhores imóveis da região.

Fale agora com nossa equipe de especialistas!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?