Blog

O que é um rooftop

4.9/5 - (16 votes)

No mercado imobiliário e da construção civil existem diversas nomenclaturas que podem confundir quem não trabalha nesta área. Pensando em esclarecer para você, hoje vamos detalhar o que é um rooftop.

Leia até o final do post para saber tudo!

Para quem está em busca de um imóvel para morar ou investir, às vezes algumas palavras usadas no processo de negociação, ou na visita podem não ser conhecidas, principalmente para quem não está habituado a esse setor.

Portanto, neste conteúdo vamos explicar quais as características de um rooftop e tudo o que você precisa saber.

Quais as características de um rooftop

A palavra rooftop vem do inglês, e traduzida significa telhado, ou terraço. Já o conceito de rooftop, vem também dos americanos, e é um ambiente feito no topo dos empreendimentos, e pode ser tanto comercial, quanto residencial.

A tendência dos rooftops, veio para suprir a necessidade de ambientes externos, principalmente nas metrópoles, onde os edifícios preenchem a paisagem. Neste caso, um rooftop aproveita uma boa iluminação, uma bela vista e um espaço ao ar livre.

Em edifícios residenciais o rooftop pode ser parte do apartamento da cobertura, ou como na maioria dos casos, ser uma área comum de lazer para todos os condôminos.

Neste espaço de entretenimento é comum ter piscina, espaço gourmet, áreas cobertas e descobertas, sala de jogos e até academia com vista para a cidade.

O rooftop é um refúgio em casa para quem vive em cidade grande, e busca um pouco de tranquilidade. Trata-se de um lugar aconchegante e confortável, feito para relaxar, curtir o visual das alturas, além de confraternizar e receber amigos.

Leia Mais:

Os empreendimentos costumam valorizar este espaço com decoração e paisagismo sofisticados, arborização, exposição solar e piscinas com borda infinita. Tudo para que você e sua família tenham um ambiente especial.

Rooftop comercial

Entretanto, um rooftop comercial, é aquele terraço normalmente aberto ao público, e não somente aos moradores e condôminos do edifício. Pode ser tanto em prédio comercial, quanto em prédio residencial.

Geralmente é um espaço destinado a um bar, restaurante ou balada, que aproveita a vista, valorizando ainda mais o estabelecimento. Ideal para curtir um bom drink, e assistir ao pôr do sol.

Rooftops em Balneário Camboriú

Na região do litoral norte catarinense, existem alguns empreendimentos que já aderiram a esta tendência. O The Spot One, aqui em Balneário Camboriú, possui um rooftop em seu projeto. Além disso, é o único residencial do Sul do Brasil conectado a um shopping center.

Com apartamentos modernos e inovadores, e acesso exclusivo ao Balneário Camboriú Shopping, oferece mais de 1.500m² de área de lazer no rooftop, com piscina, spa, espaço para festas, entre outras comodidades.

Já o Edifício Rooftop, da construtora CK, como o próprio nome sugere, possui esse ambiente como destaque. Uma piscina com borda infinita, hidromassagem e lounge, com um visual incrível da cidade.

Possui apenas um apartamento por andar, sendo 4 suítes, e em ótima localização, próximo de tudo que você e sua família precisam.

Agora que você já sabe o que é um rooftop, já pode escolher o seu novo apartamento, com essa opção de lazer diferenciada. A Imobille tem diversas opções de empreendimentos com rooftop para você conhecer.

Entre em contato e fale com nossos especialistas! 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?