Blog

O que é um apartamento duplex

5/5 - (1 vote)

Quando falamos em comprar um imóvel, seja para morar ou investir, a decisão envolve uma série de fatores, entre elas o tipo que você vai escolher. Neste conteúdo vamos detalhar o que é um apartamento duplex e todas as características.

Dentre as várias opções de apartamento, um duplex se torna destaque em um empreendimento, pelo seu amplo espaço e conforto, ideal para uma família completa.

Lei até o final para saber tudo!

Duplex, como o próprio nome sugere, significa duplo. Neste caso o conceito de um apartamento duplex é um apartamento de dois pisos, ou dois andares, com uma escada interna separando os pavimentos.

Como é um apartamento duplex?

Normalmente um apartamento duplex fica em posição privilegiada nos edifícios, em andares mais altos, com metragem bem maior que os comuns, cômodos bem distribuídos, e pode se dizer que é um imóvel de alto padrão.

Contudo, este tipo de imóvel, não existe em todos os empreendimentos. São especialmente encontrados em edifícios de luxo.

Com bastante espaço, esse tipo de apartamento possui uma escada, onde geralmente a parte inferior conta com as áreas de convívio comum, como living, sala de estar, jantar e cozinha. Enquanto que na parte superior, os cômodos íntimos como quartos e banheiros.

Mas essa disposição não é uma regra. Muitos apartamentos duplex, possuem inclusive área de lazer privativa, com piscina, vista panorâmica e muito mais. 

A sensação é de estar em uma casa, com diferentes layouts de planta para escolher, com espaços amplos, bem distribuídos, para toda família poder aproveitar com privacidade. Essas opções costumam oferecer também mais vagas de garagem.

Leia Mais

Existe ainda a liberdade de poder ousar um pouco mais na parte decorativa, com ambientes sofisticados e jardins. Além de proporcionar mais luz e ventilação natural.

Onde encontrar apartamento duplex?

No litoral Norte de Santa Catarina são inúmeros empreendimentos de alto padrão de sofisticação que oferecem essa opção de apartamento.

A Imobille possui em sua cartela oportunidades incríveis, desde os mais compactos, até os mais espaçosos com mais de 400 metros quadrados. Separamos alguns exemplos para você conhecer e se inspirar. Confira!

O renomado Edifício Vitra by Pininfarina em Balneário Camboriú, é um dos empreendimentos mais luxuosos da região, assinado pelo escritório de design da Ferrari, e possui uma cobertura duplex com mais de 340m².

Com arquitetura diferenciada, e na melhor localização da cidade, oferece ao morador uma visão espetacular e excelente qualidade de vida.

Possui quatro suítes, sendo uma master, dois livings, cozinha com espaço gourmet, churrasqueira a gás, sala de estar, sala de jantar, lavabo, área de serviço, piscina privativa e 01 vaga de garagem quádrupla.

Outra opção é o Edifício Gales Village da Embraed, que traz harmonia entre o clássico e o contemporâneo, com arquitetura marcada pela grandiosidade, enquanto os interiores impactam pela sofisticação e elegância, características da renomada construtora.

Também com quatro suítes, sendo uma master, totaliza 292m² privativos. Oferece uma sacada aberta com churrasqueira à carvão, área de serviço e três vagas de garagem, sendo uma para carregamento de veículos elétricos. 

Agora que você já sabe o que é um apartamento duplex, converse com nossos especialistas sem compromisso, para conhecer nossas oportunidades e escolha a ideal para você!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?