Blog

Morar em condomínio fechado de casas X condomínio de apartamentos: Compare os benefícios

5/5 - (19 votes)

A escolha de um novo lar envolve muitos fatores para a tomada de decisão. Por isso, o conteúdo deste post faz um comparativo de como é morar em condomínio fechado de casas X condomínio de apartamentos.

Para levar em consideração todos os benefícios e desvantagens, o ideal é fazer uma análise sobre as suas preferências. 

Você saberá desde a segurança, tamanhos, e ambientes de lazer, para fazer a melhor escolha antes de fechar um negócio. Leia até o final para saber todos os detalhes.

A diferença entre um condomínio vertical, para um condomínio horizontal, é basicamente esta. O primeiro, trata-se de um condomínio em edifício, com apartamentos, enquanto o segundo é um condomínio fechado com casas.

Entretanto, recomendamos a leitura do post abaixo para entender melhor:

Condomínio fechado de casas

Em um condomínio de casas, o espaço costuma ser maior, tanto de terreno, áreas livres, quanto para a própria residência. Inspirado no estilo americano, onde normalmente não há grades e separação entre as casas. 

Um dos benefícios, é ter maior espaço livre e aberto, geralmente com jardins, áreas de lazer mais amplas, e uma distância considerável entre vizinhos, sem ter problemas com residentes de cima ou de baixo, por exemplo.

Nesse tipo de condomínio, a segurança para entrada e saída costuma ser rígida, com identificação e porteiro 24 horas. Também é comum que tenha infraestrutura como se fosse um bairro privado.

Oferecendo vias pavimentadas, iluminação, áreas verdes, e alguns até oferecem serviços e comércio, dando mais conforto e praticidade para os moradores.

Condomínio fechado de apartamentos

Em um condomínio de apartamentos, a disposição é verticalizada, às vezes com mais de uma torre. As unidades costumam ser uma sobre as outras, e também dividem paredes, ficando mais perto dos vizinhos.

Contudo, a vantagem é que utiliza menos espaço térreo, uma facilidade para quem prefere regiões mais urbanas, já bastante ocupadas. Apesar de serem prédios, podem ter as mesmas comodidades de um condomínio com casas.

Leia Mais:

Atualmente a maioria deles tem ótimas opções de lazer e entretenimento como quadras esportivas, piscina, academia, espaço para crianças, salões de festa e também serviços.

Em qualquer uma das opções de condomínio, as despesas com a manutenção dos espaços comuns, são mantidas pelos proprietários, através da conhecida taxa de condomínio. Esse estilo de residência tem se tornado uma opção cada vez mais atrativa, pelas comodidades.

No valor estão inclusas manutenção de jardins, piscina, elevadores, salário de funcionários como porteiro e segurança, entre outros. Tudo isso é definido nas reuniões de condomínio entre os moradores.

Viver em um condomínio fechado, é ter um estilo de vida de alta qualidade. Com muito mais segurança para você e sua família, além de inúmeras opções exclusivas e privadas de lazer e esporte.

pexels-photo-7642000.jpg

Você pode escolher o seu novo lar em um condomínio do litoral catarinense com a Imobille. Nossos profissionais são especialistas em condomínio, e tem oportunidades perfeitas pra você!

Entre em contato agora mesmo, e fale com a nossa equipe!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?