Blog

O que é uma suíte master

5/5 - (18 votes)

Um dos cômodos muito desejados durante a busca por um novo lar, são os dormitórios, em especial as suítes, por todo seu conforto. Mas você sabe o que é uma suíte master? 

Leia até o fim do post para saber todos os detalhes!

Em busca de muito conforto e bem estar, os dormitórios costumam ser cômodos da casa mais utilizados, e com mais exigências na hora da compra. Atualmente, os empreendimentos mais novos já são compostos em sua maioria por pelo menos uma suíte.

Para que você entenda melhor, uma suíte é um quarto que possui um banheiro privativo, já integrado ao cômodo. Essa opção, sem precisar dividir o banheiro com os demais moradores da casa, faz com que o espaço seja mais intimista e exclusivo.

É comum que esse tipo de quarto, por ser o principal, seja destinado ao casal, aos pais, ou ao proprietário da casa. Em um empreendimento de alto padrão, é normal que todos os dormitórios sejam suítes.

Trazendo ainda mais conforto, os apartamentos mais sofisticados, oferecem também a suíte master.

Você sabe o que é uma suíte master?

A princípio, não existe um conceito exato sobre o que é uma suíte master. Mas se trata normalmente da suíte com mais espaço, e mais comodidades, sendo a principal da casa.

Uma suíte master, possui mais benefícios, além do banheiro privativo, mas estes podem variar em cada empreendimento.

Este cômodo tem um espaço amplo, com banheiro maior, e pode reunir duas cubas para pia e dois chuveiros, banheira com hidromassagem, closet, varanda, e às vezes até lareira. Em Balneário Camboriú, é comum ainda que as opções com suíte master tenham vista para o mar.

Os benefícios de ter uma suíte master, além de toda privacidade e conforto, evitam o famoso ‘congestionamento’ para o banheiro, quando a família é grande. Oferece mais espaço para guardar roupas, e também para as mulheres se produzirem.

Em um espaço mais amplo como a suíte master, a organização e limpeza também costumam ser melhores, podendo mover alguns itens de lugar durante a faxina.

Um exemplo de suíte master, pode ser uma dessas plantas no Edifício Marena, da Embraed. Os apartamentos são de alto padrão com todos os dormitórios sendo suíte, mas a suíte master é diferenciada.

No Edifício Marena, todos os apartamentos possuem quatro suítes, sendo uma delas do tipo master, com closet e banheira, cozinha com living integrado, sacada com churrasqueira a carvão, vista para o mar, e tamanho total de 171,66m² a 225,25m² de área privativa.

Leia Mais

Além das opções de diferenciados e coberturas. Tudo no alto padrão de sofisticação da renomada Embraed. Com dois pavimentos de área de lazer, totalizando mais de 3.700m², com mais de vinte opções de entretenimento.

Agora que você já sabe com detalhes os diferenciais de uma suíte master, já pode escolher a sua com a gente! Entre em contato com nossos especialistas e conheça nossas opções de imóveis incríveis no litoral de Santa Catarina.

Balneário possui infraestrutura moderna, grandes projetos de mobilidade urbana, além de comércio, lazer, serviços essenciais, e alta gastronomia bem desenvolvidos. Você vai se apaixonar.

Agende uma visita e venha conhecer as oportunidades!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?