Blog

Como é morar na Barra Norte em Balneário Camboriú

5/5 - (7 votes)

Pertinho do Centro, e com todas as comodidades necessárias para viver bem, é uma das melhores regiões da cidade. Vamos te mostrar neste post como é morar na Barra Norte em Balneário Camboriú.

Realizar o sonho de viver perto da praia, e numa das melhores regiões do Brasil. Com segurança, estruturas de primeira e qualidade de vida excepcional.

É uma cidade em crescimento exponencial e promete crescer ainda mais, com constantes investimentos, empreendimentos imponentes, que atraem pessoas do mundo inteiro, incluindo grandes empresários, e celebridades como Neymar, Luan Santana, e a família Aveiro do Cristiano Ronaldo

Qual é a história da Barra Norte de Balneário Camboriú?

O desenvolvimento da Barra Norte se mistura um pouco com o bairro Pioneiros. Um dos primeiros lugares a serem povoados em Balneário Camboriú. 

Como já contamos aqui, o colono Baltazar Pinto Corrêa recebeu do Governo da Província de Santa Catarina uma área de terra, na localidade que hoje se chama Bairro dos Pioneiros e ali fixou moradia e cultivo.

O desenvolvimento veio a partir de 1920. Assim como a Barra Sul, a região da Barra Norte foi crescendo junto com a cidade num geral. Portanto, foram chegando os primeiros habitantes em casas de veraneio, e logo em seguida surgiram os primeiros hotéis.

A cidade foi fundada oficialmente em 1964, mas na época de 1930 começou a ficar conhecida como Balneário Camboriú, que quer dizer “onde existe robalo”.

A região cresceu rapidamente, até se tornar um dos principais pontos turísticos de Balneário Camboriú, a cidade conhecida como a capital do turismo.

Qual a localização da Barra Norte de Balneário Camboriú?

A Barra Norte está entre o Centro da cidade e o bairro Pioneiros, se mesclando com ele. Como o próprio nome já indica, fica na região Norte de Balneário Camboriú, próximo a divisa com Itajaí e a queridinha Praia Brava.

Se você quer descobrir como é morar na Barra Norte em Balneário Camboriú, saiba que é uma das áreas bem valorizadas da cidade, bastante verticalizado com prédios de alto padrão e com a praia como belo atrativo.

Os principais acessos se dão pela Avenida Atlântica, Avenida Brasil, e a conhecida Estrada da Rainha, todas vias movimentadas e estruturadas.

Leia Mais:

Quais as comodidades da Barra Norte

É uma região que oferece todo tipo de comodidade para as necessidades diárias, tornando tudo mais prático. Portanto oferece um vasto comércio, e serviços de todos os tipos. Além de estabelecimentos variados.

Em especial abrange alguns pontos turísticos como a Roda Gigante Big Wheel e o deck do Pontal Norte, uma passarela em madeira ao longo da costa para apreciar a paisagem e praticar exercícios.

Ao final do deck, a praia do Canto, e a praia do Buraco, mais reservadas, rodeadas por muita área verde, são ótimas para conhecer.

O molhe Celina Caetano Miguel, ou Molhe da Barra Norte, oferece também uma bela vista de toda a orla, assim como a Estrada da Rainha. Um passeio a pé, de bike ou até de carro, mostra uma paisagem deslumbrante.

Fale com a Imobille para realizar o seu sonho de viver neste paraíso! Entre em contato agora com nossos especialistas e conheça as oportunidades desta região.

Imagens: Prefeitura de Balneário Camboriú

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?