Blog

O que é uma demi suíte

5/5 - (1 vote)

Para garantir um lar confortável e que agrade a todos os moradores na hora de escolher um novo apartamento, os quartos são um dos cômodos mais importantes. Mas existe uma variedade de tipos, e neste post vamos detalhar o que é uma demi suíte.

Leia até o final para saber tudo!

O mercado imobiliário está cada vez mais se modernizando, e com isso muitas novidades são apresentadas o tempo todo. Dentre elas, os diversos tipos de cômodos, e variação dos modelos de dormitório também.

Um espaço de aconchego e tranquilidade, onde as pessoas buscam estar relaxadas e na sua intimidade, os dormitórios são valiosos numa residência.

Existem quartos comuns sem banheiro, tipo studio, suíte, demi suíte, e até suíte master. Mas você sabe o que é uma demi suíte?

Características de uma demi suíte

A demi suíte é um banheiro com duas portas que podem ser acessadas por dois quartos diferentes. Ou seja, dois dormitórios podem compartilhar o mesmo banheiro, sem precisar circular pelas áreas comuns.

Também conhecida como suíte americana, a demi suíte proporciona mais privacidade para os moradores, e otimiza o espaço do imóvel. 

É fundamental que as duas portas de acesso tenham fechaduras pelo lado de dentro, para que a privacidade não seja invadida pelo quarto vizinho. Assim, quando um está ocupando o espaço, o outro não consegue ter acesso.

Leia Mais:

Normalmente esse tipo de cômodo é utilizado pelos filhos, e funciona com um banheiro exclusivo apenas para os dois quartos. Deste modo, com um banheiro de uso íntimo para a família, apenas um lavabo é necessário para receber convidados.

Para exemplificar, esta é uma planta de um apartamento no Edifício Cittá di Vinci em Balneário Camboriú, com uma suíte comum, uma suíte master, e duas demi suítes. Este imóvel de alto padrão tem 143m², com uma arquitetura inteligente e bastante funcional.

Está em uma das melhores localizações da cidade, próximo de tudo que você e sua família precisam.

Conheça um pouco mais do Edifício Cittá di Vinci em Balneário Camboriú

Qual a diferença de demi suíte para suíte master?

A suíte master costuma ser uma suíte mais ampla, com banheiro exclusivo apenas para os moradores que utilizarem este dormitório, e pode ser composta ainda de banheira e closet, dando mais conforto e privacidade.

Pode ainda reunir outras comodidades como varanda, duas pias e dois chuveiros, e às vezes até lareira. É uma opção de quarto normalmente destinada aos pais, ou aos proprietários do imóvel, por ser mais espaçosa.

Agora que você já sabe o que é demi suíte e suas características, pode conversar com os especialistas da Imobille e escolher o imóvel ideal para você. Temos infinitas opções de apartamentos com suítes, demi suítes e dormitórios de todos os tipos.

Entre em contato agora e fale com a gente!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?