Blog

Como escolher a casa em condomínio ideal para morar com crianças: Garanta o bem-estar dos seus filhos

5/5 - (21 votes)

Buscar por um novo lar é uma tarefa desafiadora, e se você possui filhos, alguns detalhes são ainda mais importantes. Por isso, preparamos este conteúdo para você saber como escolher a casa em condomínio ideal para morar com crianças.

As características para procurar em um imóvel e garantir o bem-estar dos seus filhos, são fundamentais para tomar uma boa decisão e ter bons momentos em família. Acompanhe todo o post e saiba mais!

Ter um novo lar gera em uma criança muitas emoções. Se a casa for segura e confortável, deve ainda proporcionar muitas experiências e boas memórias da infância.

Como ter uma casa segura para crianças

Uma das principais características de quem procura casa em condomínio é a segurança. Entretanto, para crianças, vale dar atenção em alguns detalhes específicos. 

Além da proteção já comum nos condomínios fechados, como muros altos e monitoramento para inibir possíveis criminosos, algumas medidas no seu próprio imóvel podem evitar acidentes com os pequenos.

Na estrutura, por exemplo, opte por pisos antiderrapantes, e portas que não sejam de vidro. Proteja janelas e sacadas com grade ou tela de proteção, e em caso de possuir escadas ou degraus, vale instalar uma proteção temporária.

Leia Mais:

No mobiliário priorize quinas e bordas arredondadas, em que elas possam bater a cabeça, e dê preferência aos móveis mais altos (com exceção dos quartos infantis), para que crianças menores não consigam subir.

Um quarto seguro para crianças

Os pequenos devem ter espaço suficiente para se movimentar e brincar nesse ambiente, por isso é interessante que seja razoavelmente espaçoso. Além disso, possuem brinquedos e devem ter um local adequado para os estudos.

Evite móveis próximos a janela, como poltronas e camas, mas utilize mobília adaptada ao tamanho da criança, para que ela tenha acesso e se desenvolva aprendendo a cuidar dos próprios pertences.

Se possível, evite também as camas beliche, ou instale uma proteção adequada.

Crianças em casa com piscina

Sabemos que muitas vezes é difícil manter o controle e todos os olhos voltados à criança o tempo inteiro. Com toda energia, alguns segundos de distração podem ser o suficiente para alguma traquinagem ou acidente.

As casas que possuem piscina, pedem atenção redobrada. O ideal é limitar o acesso das crianças ao espaço, com portão, ou mureta. E não ter piscinas de muita profundidade.

Contudo, se não for possível, é importante manter a piscina sempre coberta com lona ou grade.

Espaço de lazer para as crianças

Entre essas dicas de como escolher a casa em condomínio ideal para morar com crianças, não podemos deixar de fora as opções de lazer.

A maioria dos condomínios fechados oferecem opções infantis para entretenimento e lazer como playground, quadras esportivas e espaços ao ar livre. Criar boas memórias no ambiente de casa é de extrema importância no desenvolvimento da criança.

Os salões também podem ser utilizados para os aniversários, e receber outras crianças nas comemorações.

Morar perto das escolas

O lugar onde está localizado o condomínio deve ser considerado com relação às opções de escolas próximas, para não perder tanto tempo com deslocamento, e consiga ficar mais tempo sem precisar mudar de instituição. 

Confira também se a região oferece hospitais, farmácias ou serviços de saúde próximos, além de comércios que possam garantir mais praticidade sem ir muito longe com crianças.

Atualmente existem projetos arquitetônicos especificamente pensados para famílias com crianças pequenas, oferecendo conforto e segurança para o dia a dia, sem perder o charme da casa.

Tenha um profissional capacitado para te ajudar a fazer a melhor escolha. A Imobille possui um time de especialistas em casas em condomínio que podem ter a oportunidade ideal para realizar o sonho da sua família.

Entre em contato agora mesmo, e saiba mais!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?