Blog

Praias mais bonitas do Brasil

Avalie este post

Nosso país é repleto de belezas naturais, e sem dúvida o litoral é um dos lugares mais procurados pelos turistas. Vamos mostrar neste conteúdo as praias mais bonitas do Brasil, que você não pode deixar de conhecer.

Leia até o final para saber todas!

Quem não gosta de aproveitar o calor com uma boa praia, uma cervejinha ou água de coco, respirando ar puro em contato com a natureza? No Brasil são infinitas as opções para aproveitar, desde as praias com mar mais agitado propícias para o esporte, até as mais tranquilas, ideais para as crianças.

Não é segredo que o Brasil tem paraísos naturais incríveis, e frequentemente nossas praias estão entre as mais bonitas do mundo. No ranking mais recente, divulgado em 2023, estão a Praia do Sancho em Fernando de Noronha, e a Praia de Ipanema no Rio de Janeiro.

Leia Mais:

Além dessas, vamos listar aqui outras paisagens inesquecíveis que você pode conhecer ao longo de toda vasta extensão do litoral do nosso país.

Ilha do Campeche – Florianópolis (SC)

Leonardo Sousa/PMF

Localizada a cerca de 15 quilômetros do Centro da capital catarinense, a praia do Campeche na ilha de mesmo nome, é uma das mais bonitas do Sul. Pequena e com águas cristalinas, pode ser acessada por barco ou lancha, disponíveis no local com preços variados. 

A dica é chegar cedinho para os primeiros embarques. A ilha foi tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e por se tratar de de um paraíso preservado tem algumas regras que normalmente são lembradas pelos monitores das embarcações.

Praia de Ipanema – Rio de Janeiro (RJ)

Listada entre uma das mais bonitas do mundo, a Praia de Ipanema já foi cenário de filmes, novelas, inspiração musical, e tudo isso por conta da sua beleza indescritível. 

O lado esquerdo da praia é mais agitado e preferido pelos surfistas, e também onde fica o Arpoador, ponto conhecido de encontro e para ver o pôr do sol. Enquanto que o restante é mais tranquilo, ideal para um banho de mar, ou uma altinha na areia.

Praia do Rosa – Imbituba (SC)

No pequeno município de Imbituba, em Santa Catarina, fica a Praia do Rosa, que mescla praia e montanha em um visual deslumbrante. Com um estilo de vida bem típico, simples e roots, possui diversas trilhas, e até piscinas naturais. 

O local atrai visitantes principalmente nas datas comemorativas, portanto aproveite um feriadão para conhecer.

Praia do Sancho – Fernando de Noronha (PE)

O arquipélago de Fernando de Noronha é reconhecido internacionalmente por suas belezas naturais, praias paradisíacas de águas transparentes e uma rica vida marinha. Entre as várias praias ao longo das ilhas, a Praia do Sancho é uma das mais belas.

A praia fica  isolada em uma baía com o mesmo nome, tem o mar verde esmeralda em contraste com a areia branquinha e suas formações rochosas e já foi eleita por duas vezes a melhor praia do mundo. Entre fevereiro e junho as chuvas formam cachoeiras que jorram do alto de um precipício deixando ainda mais bonita.

Georgia Kyrillos

Praia da Pipa – Tibau do Sul (RN)

A região conhecida como Praia de Pipa, é uma extensão conjunta de um balneário com 11 praias no Rio Grande do Norte. A Baía dos Golfinhos tem um dos principais vilarejos, com badalação para todos os gostos, lojas, festas e restaurantes, que tem atraído muitos visitantes.

O local também é conhecido por suas falésias, que podem chegar até 40 metros de altura, proporcionando uma experiência memorável.

Praia de Taquarinhas – Balneário Camboriú (SC)

Uma das praias mais desertas de Balneário Camboriú, e também uma das melhores para curtir a natureza, a praia de Taquarinhas é totalmente preservada. Tem ondas mais fortes, mas é perfeita para curtir a tranquilidade na areia.

Por ser mais isolada, não possui muita infraestrutura, por isso, é importante levar um lanche e seus itens pessoais.

Praia da Ferrugem – Garopaba (SC)

Outro excelente destino catarinense é a Praia da Ferrugem perfeito para pegar ondas, e um ótimo refúgio para curtir em família.

Com piscinas naturais, águas cristalinas, lindas paisagens e tranquilidade de sobra, esse cantinho é bastante disputado no período de alta temporada, no final do ano e Carnaval. Nos períodos de julho a outubro também é possível avistar as baleias franca em período de migração.

Praia da Sepultura – Bombinhas (SC)

Em Bombinhas também encontram-se verdadeiros paraísos Todas as praias da cidade são belíssimas, e entre elas destaca-se a Praia da Sepultura, uma pequena praia de aproximadamente 100 metros de extensão.

Chegue cedo para pegar um bom lugar na areia, pois na alta temporada fica realmente lotada. Tem o mar calmo, com poucas ondas, ideal para um banho de mar tranquilo. Para apreciar ainda mais, é possível mergulhar de snorkel, ou fazer passeios com stand up.

Essas são algumas das melhores praias do Brasil para você conhecer. Agora é só fazer o seu roteiro, e explorar cada cantinho.

No litoral catarinense, as opções vão muito além. A Imobille tem opções de imóveis incríveis para você aproveitar e curtir com a família. Entre em contato!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?