Blog

Marina de Itajaí

5/5 - (1 vote)

A cidade de Itajaí possui inúmeros atrativos, sejam pontos turísticos ou a vasta paisagem natural com as praias e a beira rio. Entretanto, a Marina de Itajaí, é também um ótimo lugar para visitação, além de ser o local perfeito para sua embarcação.

Leia até o final para conhecer!

Localizada no Centro de Itajaí ao lado do Centroeventos, e num ponto privilegiado, a Marina de Itajaí oferece além de toda estrutura náutica, possui gastronomia, lazer, eventos e um visual incrível com verdadeiras mansões na água. 

O local iniciou suas operações em 2016, é premiado e já recebeu diversas certificações importantes que garantem a qualidade oferecida. Com equipamentos modernos, é um dos maiores complexos náuticos do país.

Espaço náutico

Para quem busca um lugar para seu barco ou lancha, a Marina de Itajaí possui 200 vagas molhadas e 155 vagas secas, com projeto de ampliação em andamento para mais 900 vagas. 

Mas o espaço é disputado, batendo uma média de 80% de ocupação, podendo chegar a 100% de lotação na alta temporada de verão.

Pode abrigar desde embarcações pequenas, até iates com mais de 180 pés, e profundidade de quatro metros. Tem sua baía protegida pelas ondas, com píer flutuante de alta tecnologia que garante a estabilidade para locomoção, além de suporte técnico para entrada e saída das embarcações.

A Marina oferece ainda hangares cobertos, e maquinário de alta tecnologia para transportar os barcos de até 75 toneladas, facilitando a manutenção e limpeza. Também oferece posto de combustível, heliponto e vigilância 24 horas.

Lazer

Se você procura um passeio diferente, conhecer o espaço da Marina pode agradar a toda a família. O píer flutuante já se tornou um cartão postal para observar as lindas embarcações e fazer fotos na paisagem deslumbrante.

O local oferece ainda espaço de convivência, com café, restaurantes com culinária internacional e ainda local para eventos, como palestras, apresentações, regatas e feiras, como o Salão Náutico e  Marina Itajaí Boat Show.

As feiras reúnem grandes marcas nacionais e internacionais do setor náutico, entre lanchas e iates de diversos portes e estilos, acessórios, artigos esportivos e equipamentos, e chegam a movimentar aproximadamente R$50 milhões em negócios. 

Reúnem as principais novidades do mercado, além de várias opções de lazer para como shows, desfiles, apresentações culturais e gastronomia.

Marina Premiada

Recentemente a Marina de Itajaí recebeu 6 selos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), certificação é concedida a empresas privadas e públicas que atingem objetivos que contribuem para proteção, prosperidade e paz no planeta.

Pela terceira vez consecutiva, recebeu também a certificação internacional de Bandeira Azul, que comprova que no local há turismo sustentável, educação e gestão ambiental. O programa Bandeira Azul é um prêmio ecológico concedido a praias, marinas e embarcações de turismo credenciado a ONU (Organização das Nações Unidas) e Unesco.

A Marina de Itajaí também foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e Bandeira Azul.

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre esse lugar especial, inclua no seu roteiro, e convide a família para conhecer.

Você vai se apaixonar por Itajaí, e a Imobille é especialista em imóveis na região. Fale com a nossa equipe e encontre o seu novo lar!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?