Blog

Cidades turísticas de Santa Catarina

Avalie este post

Nosso estado é rico em regiões incríveis para apreciar e para todos os gostos, desde um extenso litoral, até a serra. Neste post você vai conhecer as cidades turísticas de Santa Catarina.

Com uma diversidade de paisagens, cultura e até o clima de se encantar, não é à toa que Santa Catarina recebe milhares de visitantes durante o ano inteiro, e é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil.

Por isso vamos mostrar aqui um pouquinho das principais cidades catarinenses que não podem ficar de fora do seu roteiro. Leia até o final para saber quais lugares você deve conhecer!

Florianópolis 

A capital Florianópolis é conhecida mundialmente por suas belas praias, popular entre os turistas por ter tudo que você precisa, desde a natureza com paisagens tranquilas, até a cidade cheia de atrativos culturais e gastronômicos.

Na Ilha da Magia você pode curtir as trilhas, como a da Lagoinha com uma praia totalmente preservada quase que intocada. Além da Ilha do Campeche, um lugar paradisíaco com águas cristalinas.

Pontos turísticos como a Ponte Hercílio Luz e o Mercado Público, são passeios mais tranquilos. Assim como a região de Santo Antônio de Lisboa, com uma linda arquitetura histórica, ótimos restaurantes e feirinha, ideal para curtir um belo pôr do sol.

Leia Mais:

Balneário Camboriú

Um dos destinos mais procurados é Balneário Camboriú, reconhecida por seus edifícios gigantes a beira mar, que deixam a paisagem ainda mais bonita, a cidade ainda oferece entretenimento para toda a família.

Além da Praia Central, com calçadão para aproveitar atividades ao ar livre, tem as praias agrestes, com menos agitação e muita natureza, como a Praia de Taquaras e o Estaleirinho, verdadeiros paraísos. 

Para um passeio em família inesquecível o Parque Unipraias na Barra Sul é perfeito! Você pode aproveitar a vista dos teleféricos e curtir a Praia de Laranjeiras. E ainda um olhar panorâmico da cidade na roda gigante Big Wheel na Barra Norte.

Balneário Camboriú também tem diversão garantida nos pontos turísticos como Oceanic Aquarium, Aventura Jurássica, Cristo Luz e Barco Pirata. Além de uma orla repleta de bares e restaurantes para apreciar.

Itajaí

Na cidade vizinha, Itajaí, não é muito diferente. Com colonização açoriana e portuguesa, a cidade oferece uma vasta culinária baseada em frutos do mar. Na Beira Rio conhecida também como via gastronômica você encontra diversas opções.

O local oferece também um belo visual para aproveitar atividades ao ar livre, parques, quadra esportiva, pista de skate e muito mais. No Centro os prédios históricos como o Museu Municipal e a Igreja Matriz são belíssimos para conhecer.

As praias de Cabeçudas e Atalaia são ideais para aproveitar com a família e para crianças, já a Praia Brava, mais badalada e queridinha dos surfistas é mais agitada e tem uma vida noturna bastante atrativa.

Penha 

O município de Penha, possui o maior parque da América Latina, o Beto Carrero, que atrai milhares de visitantes o ano inteiro. Com espetáculos incríveis, zoológico, brinquedos radicais, áreas temáticas para todas as idades e muita diversão.

São mais de 14 quilômetros quadrados para explorar, impossível conhecer tudo em um único dia, então reserve pelo menos dois dias no seu roteiro para essa aventura. Os pequenos vão adorar!

Penha oferece ainda praias tranquilas e com poucas ondas, ótimas para aproveitar com as crianças, como a conhecida Bacia da Vovó, Praia do Trapiche, e Praia Alegre.

Blumenau e Pomerode

Nem só de praia vive o turismo em Santa Catarina. Em Blumenau e Pomerode a tradição alemã é muito presente. Considerada a cidade mais alemã do Brasil, a pequena Pomerode oferece uma arquitetura singular que remete ao século 19, além das festas típicas com uma deliciosa culinária.

Em Blumenau, além da Oktoberfest, tradicionalmente conhecida, as cervejarias são uma ótima opção de passeio para conhecer a história e degustar. Você não pode deixar de experimentar também a famosa batata recheada ou spatzel com linguiça Blumenau, e de sobremesa strudel de maçã ou bretzel.

Urubici e Urupema 

Para os dias mais frios, a serra é o melhor lugar. As pequenas cidades de Urubici e Urupema batem recordes negativos de temperatura e podem chegar a ter neve no inverno. 

As paisagens ficam incrivelmente lindas, e uma ótima opção conhecer as cachoeiras e mirantes locais, como a Cascata do Avencal, o Morro do Campestre, o Morro da Igreja e a Pedra Furada. O visual é de tirar o fôlego.

Bombinhas

Um paraíso catarinense que fica repleto de turistas principalmente na alta temporada de verão é Bombinhas. Apesar de ser o menor município de Santa Catarina, abriga algumas das praias mais bonitas.

Com águas transparentes e repleta vida marinha, a Praia da Sepultura, a Praia do Retiro dos Padres e Quatro Ilhas são indicadas para mergulho, e possuem várias opções desse serviço no local. Já Mariscal e Canto Grande, são boas para curtir um dia de sol.

Passarela-do-Ribeiro.-Foto-Cristian-Cruz-2-1.jpg

Para quem curte natureza, fazer a trilha do Morro do Macaco é uma boa aventura. De nível moderado, com cerca de 40 minutos de caminhada você tem um visual estonteante de quase todas as praias da região.

Agora que você já conhece as melhores cidades turísticas de Santa Catarina, é só montar o seu roteiro e colocar o pé na estrada. Você vai se apaixonar! 

E se o seu sonho é viver aqui, a Imobille possui a melhor cartela de imóveis da região. Entre em contato agora mesmo e fale com nosso time de especialistas!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?