Blog

Melhores bairros de Navegantes para morar

Melhores-Bairros-de-Navegantes-para-morar
5/5 - (1 vote)

Conhecer os melhores bairros de Navegantes para morar é a melhor forma de começar a procurar pelo imóvel perfeito para a sua família. Navegantes é uma charmosa cidade no litoral norte de Santa Catarina e faz divisa com Itajaí, além de estar a apenas 36 quilômetros de Balneário Camboriú.

Alguns dos melhores bairros de Navegantes para morar são:

  • Centro
  • Gravatá
  • São Domingos
  • Machados
  • Meia Praia

Dessa forma, você pode escolher o bairro que mais se adequa às necessidades da sua família e pode começar a procurar por um imóvel perfeito para vocês.

Quer saber um pouco mais sobre os melhores bairros de Navegantes para morar? É só ler até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

Centro

O Centro é com toda certeza um dos melhores bairros de Navegantes para morar. O bairro conta com ampla infraestrutura, sendo ideal para você que quer estar sempre perto de tudo, com supermercados, escolas, hospitais e farmácias.

Além disso, no Centro de Navegantes você vai estar perto da Praia de Navegantes, uma das principais praias da cidade. Com águas agitadas e cristalinas, a praia central é procurada por surfistas durante todo o ano.

Mas o mar agitado não impede que as pessoas procurem a praia para um banho de mar, uma vez que a parte mais rasa é bem tranquila e agradável. Além disso, a praia possui uma larga faixa de areia, o que torna o local perfeito para a prática de esportes de praia, como futebol e vôlei de areia.

Um dos grandes destaques é que a praia não possui quiosques na areia, o que deixa a praia sempre limpa, criando uma atmosfera única. Por isso, se você quiser comer ou beber alguma coisa, é só pegar os acessos em meio às plantas de restinga e ir para a avenida que passa pela praia.

Lá você vai encontrar várias opções de bares e restaurantes para tornar seus dias na praia ainda mais confortáveis. 

Gravatá

O bairro Gravatá é um dos bairros que mais tem crescido na cidade de Navegantes, crescimento que está diretamente ligado a ótima infraestrutura do bairro. Com muitas opções de comércios e serviços, o bairro possui infraestrutura completa para garantir uma maior qualidade de vida para sua família.

E junto a toda essa infraestrutura, o bairro ainda possui a orla mais badalada da cidade, que atrai turistas e moradores por causa de sua beleza espetacular. Com mar um pouco mais tranquilo em alguns pontos e agitado em outros, é uma boa opção para curtir com a família.

Além disso, perto da orla ficam localizados vários bares e restaurantes, garantindo ainda mais conforto para os seus finais de semana na praia. Atraídos pelas belezas naturais do bairro, há vários empreendimentos imobiliários sendo construídos perto da praia.

O bairro fica na divisa com a cidade de Penha e o Parque Beto Carrero World fica a apenas 10 minutos de distância. Ou seja, não vão faltar opções para garantir o lazer de toda a sua família. 

Por isso, se você está procurando por um lugar com infraestrutura completa e que está se desenvolvendo cada vez mais, o bairro Gravatá é uma ótima opção. 

São Domingos

O bairro São Domingos é um bairro para aqueles que querem viver com muita tranquilidade, mais afastados da agitação das orlas da cidade. Isso porque, mesmo que a praia seja uma ótima opção para o lazer, nem todo mundo gosta da agitação constante das orlas.

Por isso, se você está procurando um lugar predominantemente residencial e tranquilo, o bairro São Domingos pode ser exatamente o que você estava procurando. Localizado ao lado do Centro e na divisa com Itajaí, é também um dos bairros mais populosos da cidade.

Com boa infraestrutura, o bairro conta com lojas de departamentos, hospitais, escolas, farmácias e supermercados. Além disso, com localização privilegiada na região central da cidade, é uma boa opção tanto para morar quanto para comprar imóveis para investimento. 

Machados

Assim como o bairro São Domingos, o bairro Machado também é uma opção de bairro mais residencial e tranquilo para quem quer morar com total conforto. Mas ser um bairro predominantemente residencial não significa que o bairro não possua infraestrutura.

São escolas, supermercados, farmácias, e várias opções de comércios e serviços em geral, com bares e restaurantes para garantir ainda mais conforto para sua família. Assim como o restante da cidade de Navegantes, o bairro está em pleno desenvolvimento, então há muitas opções, seja para morar ou para investir. 

 

+ Leia Mais:

 

Além disso, sua localização privilegiada perto das principais rodovias do estado de Santa Catarina facilita o deslocamento entre as cidades da região. Por isso, além de ter uma boa infraestrutura, você ainda tem acesso facilitado para Itajaí e também para Balneário Camboriú.

Meia Praia

O bairro Meia Praia não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores bairros de Navegantes para morar. Com sua bela praia cercada por mata nativa, é um bairro para quem quer estar perto da praia, mas que gosta de um lugar mais tranquilo.

Assim como as outras praias de Navegantes, a praia é cercada por plantas de restinga, bem como pelo deck de madeira para caminhadas perto da praia. Além disso, por toda a extensão do deck há uma ciclovia, perfeita para quem está procurando por um estilo de vida mais saudável.

Com faixa de areia extensa e super limpa, é um local perfeito para curtir o dia em família, tomar um banho de mar ou apenas relaxar na areia. Assim como os outros bairros da cidade, a Meia Praia ainda está em desenvolvimento, e vários empreendimentos imobiliários estão sendo lançados no bairro.

Além disso, é no bairro Meia Praia que fica o aeroporto internacional de Navegantes, sendo perfeito para quem precisa de deslocar frequentemente de avião.

Agora você já sabe um pouco mais sobre os melhores bairros de Navegantes para morar, então só precisa escolher o bairro ideal para você e para a sua família. Além disso, você pode conferir mais novidades sobre a cidade de Navegantes no nosso blog e também no nosso Instagram.

 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?