Blog

Os 4 aeroportos próximos de Balneário Camboriú

5/5 - (2 votes)

Atenção senhores passageiros, escolham o local de desembarque, afivelem os cintos que vamos pegar o primeiro avião com destino à felicidade”: Balneário Camboriú. Neste post você conhecerá os quatro aeroportos mais próximos de Balneário Camboriú, e pode decidir qual a melhor rota para você.

A localização estratégica da cidade facilita o deslocamento entre os roteiros mais procurados pelos visitantes no estado, por exemplo, o parque Beto Carrero World em Penha (40km), a Capital Brasileira da Cerveja em Blumenau (60km) e as praias da Costa Esmeralda (de Itapema a Bombinhas, 40km).

Aeroporto próximo de Balneário Camboriú: Ministro Victor Konder em Navegantes 

pexels-photo-747079-1.jpeg

O aeroporto mais próximo de Balneário Camboriú é o Ministro Victor Konder, em Navegantes 35km (via BR -101), aproximadamente 30 minutos de carro. O trajeto é mais curto se optar por fazer a travessia de Navegantes para Itajaí pela balsa. São apenas 16km e você pode aproveitar para conhecer o Centro Histórico de Itajaí e percorrer o caminho entre as praias. Localizado a 3km Centro oferece serviços de locação de automóveis no terminal, táxi e transfers. As companhias áreas que atendem no aeroporto são: Azul, Avianca, Gol e Latam Airlines. Voos diários das 06h às 00h.

Aeroporto Internacional Hercílio Luz em Florianópolis

Próxima alternativa: Aeroporto Internacional Hercílio Luz, na capital Florianópolis 100km. Recentemente reformado e concedido à iniciativa privada o terminal reúne um complexo de compras, entretenimento e lazer. Desde praça de eventos (a primeira em aeroportos no país), sendo gratuita e aberta ao público, pet place, tours para quem deseja conhecer as atividades aeroportuárias e as aeronaves de perto.

+Leia Mais

As companhias aéreas em operação: Azul, Aerolineas Argentinas, Amazonas, Austral, Flybondi, Gol, Latam Airlines e Sky Airline. O aeroporto fica aberto 24 horas.

Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola em Joinville

Localizado ao Norte do estado, a 114km, em Joinville está o aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. O terminal fica a 13 km do centro da cidade e opera diariamente com 34 voos das companhias áreas Azul, Gol e Latam, das 05h às 23h.

Aeroporto Internacional Afonso Pena em São José dos Pinhais

420x230-4.jpg

Cidade vizinha da capital paranaense Curitiba, em São José dos Pinhais a 210 km de Balneário Camboriú, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, também é uma opção vantajosa. Ocupa a 4ª posição no ranking dos melhores aeroportos do mundo, com nota 8,37 segundo pesquisas feitas pela AirHelp Score 2019, que avaliou itens como pontualidade, serviços prestados, qualidade de alimentação e lojas. Companhias áreas que operam no terminal: Aerolineas Argentinas, Avianca, Azul, Gol, Latam e Paranair.

Listadas as principais características de cada aeroporto agora é só planejar a sua viagem, tenha certeza que será bem recebido em Balneário Camboriú, esperamos você.

Acompanhe-nos em nossas redes sociais há sempre dicas atualizadas de cultura, lazer e entretenimento no litoral norte catarinense.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?