Blog

Por que investir em imóveis em 2022?

Avalie este post

Os imóveis sempre representaram ótimos investimentos. Aliás, eles jamais saíram da moda entre os investidores, e 2021 não será diferente.

O ano de 2021 é muito incerto, pois, em resumo, não sabemos as consequências dos eventos que ocorreram em 2020. Não conseguimos nem mesmo imaginar o que nos espera. Mas isso não deve ser motivo de alarme: 2021 pode ser ótimo na mesma medida que pode ser péssimo.

Seja na fartura ou na miséria, os imóveis continuarão como uma ótima modalidade de investimento. Aliás, investir em imóveis com certeza é muito indicado em 2021 por causa da segurança e estabilidade.

Quer entender mais a fundo o porquê? Leia o artigo até o final!

Imóveis são investimentos seguros por natureza

Quando comparamos o investimento em imóveis com as demais opções, vemos que a segurança é a palavra-chave desse investimento. Existem pouquíssimas coisas que podem dar errado quando adquirimos um imóvel. Em geral, até mesmo elas podem ser seguradas.

Quando pensamos na bolsa de valores, por exemplo, estamos dando nosso dinheiro na mão de pessoas de negócios. Porém, não sabemos ao certo o que será feito com ele. Essa falta de controle causa bastante incômodo.

Além disso, empresas no geral estão fadadas às flutuações de mercado. Quando a empresa na qual você investe “flutua”, seu dinheiro “flutua” também.

Um imóvel é sólido, seguro e sempre estará lá para você.

É uma forma de acumular patrimônio ao longo do tempo

A beleza do investimento em imóveis é acumular patrimônio verdadeiro ao longo do tempo. A palavra “verdadeiro” deve ser corretamente interpretada aqui: o dinheiro, por si só, não vale de nada; são os produtos que possuem valor.

O que vale mais do que uma casa ou apartamento hoje em dia? Até mesmo os carros luxuosos que vemos por aí vão perder (muito) valor ao longo do tempo, mas não os imóveis.

Dessa forma, quanto mais imóveis você tiver, maior será seu patrimônio “real”.

O melhor do investimento em imóveis é justamente a “bola de neve” que presenciamos ao longo do tempo. Um imóvel aqui, outro ali, e você já será dono de uma grande fortuna.

É um investimento que resiste ao tempo

Como foi dito no tópico anterior, um imóvel resiste a praticamente qualquer coisa. De fato, como possui valor real, ou seja, como tem finalidade prática, a tendência é ter seu preço inflacionado.

Se você comprar os carros mais modernos de 2021, por exemplo, rapidamente veria uma boa parte de seu investimento ir para os ares. Porém, se o mesmo dinheiro for aplicado em imóveis, o efeito inverso vai acontecer.

Até mesmo deixar o dinheiro na poupança não é uma boa opção: no máximo — e com sorte —, você só não vai perder poder de compra.

Existem várias maneiras de conseguir renda extra com imóveis

Uma das vantagens inigualáveis dos imóveis é a facilidade em conseguir renda extra. Aliás, os melhores imóveis para renda são os de luxo, principalmente em cidades como Balneário Camboriú. A busca por casas e apartamentos para aluguel é frenética em algumas épocas do ano.

O mercado de imóveis de luxo se mostrou à prova de crises financeiras. A razão disso é a forma como esse mercado é estruturado, a qual garante bastante estabilidade.

Fora as locações sazonais, você ainda pode desfrutar de inquilinos fixos. Assim o ganho é garantido todos os meses.

A valorização pode superar as expectativas

Várias casas de análises reviram dados de empresas para encontrar bons investimentos na bolsa. No entanto, quando finalmente algo é encontrado, temos um retorno próximo aos sonhados 10% ao ano. Esse número é considerado muito alto dentro da bolsa.

Porém, quando olhamos a valorização de móveis de luxo, a realidade é muito diferente. A FG Empreendimento estimou que há uma valorização anual de 19,83% em imóveis de luxo presentes em Balneário Camboriú.

É quase o dobro dos “grandes investimentos” da bolsa.

Possui uma liquidez interessante

Embora a liquidez seja um ponto negativo do investimento em imóveis, ela pode ser contornada com boas escolhas. Afinal de contas, tem sempre alguém atrás de bons imóveis bom aí — você só precisa encontrá-los antes.

Para se livrar do problema da liquidez, ou seja, a dificuldade em tornar o imóvel dinheiro de novo, dê preferência por cidades onde o metro quadrado está sempre aumentando. Isso mostra que existem muitas pessoas interessadas nos imóveis da cidade.

Balneário Camboriú é conhecida por seu metro quadrado extremamente caro. Porém, ele continua a valorizar ano após ano. Com certeza é uma ótima cidade para aportar seu dinheiro.

É uma ótima opção para diversificar

Uma estratégia interessante, quando o assunto é investimento, é a diversificação. Ou seja, ao invés de colocar todo seu capital em um lugar só, você aproveita para fracioná-lo e aplicar em vários lugares ao mesmo tempo. Isso impede tragédias.

Uma prática bastante comum é investir em imóveis ao passo que usufrui da bolsa de valores. De fato, a bolsa pode apresentar ótimos retornos, mas também perdas graves. Já os imóveis tendem a manter um padrão de rentabilidade, o qual é bastante atrativo.

Podemos concluir que são investimentos que andam bem juntos.

Imóveis apresentam ótimas oportunidades

Quando falamos em imóveis, logo pensamos em casas e apartamentos. Porém, embora sejam opções de investimento, não são as únicas. Pontos comerciais e prédios comerciais, galpões e etc. também devem ser contabilizados.

Além disso, o investidor pode comprar um imóvel em 3 estágios diferentes: na planta, recém-lançado e usado.

Devemos chamar a atenção para os imóveis na planta, pois, dentre os 3, é o que mais tem potencial para oferecer retorno. Embora seja ruim esperar 2 ou 3 anos para o término do imóvel, isso significa o mesmo período de valorização. Tomando os 19,83% ao ano, seu dinheiro terá rendido quase 60% quando o imóvel for entregue.

Além disso, imóveis na planta oferecem ótimas opções de pagamento; é possível até mesmo ganhar bônus e descontos exclusivos ao investir dessa forma. Isso pode significar muito mais que 60% de retorno em 3 anos de investimento.

Esses foram os motivos para investir em imóveis durante 2021. Com certeza será uma opção segura e de alto retorno para os investidores, ainda mais os imóveis de luxo de Balneário Camboriú.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?