Blog

#PRAVIVERBC: Os girassóis da Estrada da Rainha

Avalie este post

Episódio 02 no ar galera! Se você ainda não viu os especiais do projeto #PRAVIVERBC essa é sua oportunidade para conhecer a cidade por outros olhares, o de quem faz história em BC e desbrava a city sob diversos ângulos e cenários. Você irá descobrir lugares incríveis.

Moldura paradisíaca

A Estrada da Rainha é um dos cartões postais mais procurados de Balneário Camboriú e nada melhor que aliar arte, cultura e sustentabilidade a favor da vida. Além de embelezar as áreas urbanas com arte conceitual o propósito foi sensibilizar a população sobre os problemas relacionados aos transtornos psíquicos como depressão, ansiedade, esquizofrenia e o suicídio.

A arte transforma, recria e colore. Pelos traços do artista plástico Luís Filipe Berejuk (Berê), um painel de esperança ensolarado  ganhou forma na releitura da obra do pintor Van Gogh (Os Girassóis).

Cenário perfeito

Os girassóis complementam a beleza da Estrada da Rainha, despertam sorrisos, estreitam relacionamentos. A ação foi idealizada pela Open Street Galery, e contou com apoiadores para realização do projeto e a Imobille foi uma delas, pois incentiva ações que promovem arte, cultura e bem-estar.

A partir de materiais que teriam uma destinação diferente traços e sentimentos expressam vida a favor da vida, são as atitudes diárias que transformam e nos motivam a seguir com o propósito de conectar pessoas.

Confira aqui o segundo vídeo do nosso projeto #PRAVIVERBC

Mais sobre a Open

Impactar as pessoas de maneira positiva transformando a cidade em uma galeria a céu aberto. Levar a arte a todos os lugares, sejam públicos ou privados em formato de souvenir, turismo de experiência, murais, grafite, palestras, workshops, oficinas, resgate de histórias e valores.

Um processo em conjunto feito por artistas e sociedade que compartilham de momentos e um sentimento de amor à arte. O fundador do projeto é Murilo Trevizol, catarinense natural de Forquilhinha e há dez anos morador de Balneário Camboriú, em parceria com a Gestalt Open Innovation; hub de inovação focada na construção de ideias colaborativas. Acesse e conheça mais sobre os projetos.

 

+Leia Mais

 

Vários pontos da cidade estão ganhando vida, no Bairro da Barra, berço histórico e cultural da cidade a arte está presente nos muros das residências, na região Central as cores externalizam personagens locais e cenas do cotidiano. Já iniciou também preparação do fundo e revitalização na passarela da Barra, atrativo turístico que irá receber a obra “Janelas da Memória”, do artista Tom Veiga.

Está gostando dos episódios do #PRAVIVERBC, então conta pra gente. Deixe seu comentário, sua opinião, dúvidas e sugestões. Compartilha conosco sua opinião e juntos vamos escrever e contar boas histórias.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?