Blog

Razões para passar o verão em Santa Catarina

Razoes-para-passar-o-verao-em-SC
5/5 - (1 vote)

Razões para passar o verão em Santa Catarina não faltam. Com lindas praias, natureza exuberante e alguns dos cenários mais espetaculares do Brasil, o estado de Santa Catarina é uma ótima opção para curtir o verão.

Por isso, se você ainda tem dúvidas sobre onde passar o próximo verão, o estado catarinense pode ser a escolha ideal para você. Além de todas as belezas, o estado catarinense também oferece muitas opções de lazer para todos os gostos.

Por isso, seja para curtir nas praias, em meio a natureza ou até mesmo em algumas das casas noturnas mais famosas do país, Santa Catarina com certeza vai te agradar. 

Quer saber um pouco mais sobre as razões para passar o verão em Santa Catarina? É só ler até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.


verao-santa-catarina

As praias

As praias catarinenses com toda certeza merecem destaque na nossa lista de razões para passar o verão em Santa Catarina. Com algumas praias que estão entre as praias mais bonitas do país, Santa Catarina possui várias praias incríveis para você conhecer.

Além disso, são praias para todos os gostos, algumas com mar agitado que são perfeitas para a prática de esportes como o surfe. Já outras possuem um mar muito calmo e translúcido que é perfeito para famílias ou para quem gosta de praticar mergulho.

E também é no verão que as praias catarinenses são perfeitas para banho, com águas que ficam em torno de 25ºC, garantindo um banho de mar muito mais tranquilo. Algumas das praias que você com certeza precisa conhecer em Santa Catarina são:

Dessa forma, não vão faltar ótimas opções para você conferir em Santa Catarina, com praias que vão te encantar. 

As opções de lazer

Além das praias para garantir o seu lazer durante as férias, o estado de Santa Catarina possui muitas outras opções de lazer para você conferir. Além da infraestrutura perto das orlas, com bares e restaurantes, você pode aproveitar e conhecer as casas noturnas de Santa Catarina.

A Warung Beach Club, localizada na Praia Brava em Itajaí, é uma das casas noturnas de música eletrônica mais famosas do país. Agora, se você prefere curtir o dia em meio a natureza, Santa Catarina também tem ótimas opções.

Com vários parques naturais, você vai encontrar ótimas opções de trilhas em meio a uma natureza exuberante. Um dos parques que você não pode perder durante o seu verão em Santa Catarina é o Parque Natural do Morro do Macaco em Bombinhas.

Com várias trilhas em meio a uma natureza exuberante, do alto você pode ter uma vista espetacular das praias do Canto Grande. Outro parque que você com certeza precisa conhecer é o Parque Unipraias, que fica em Balneário Camboriú.

Por lá, você vai encontrar opções para toda a família e ainda conhecer a linda praia das Laranjeiras. Além disso, em Santa Catarina você também encontra muitas outras opções de lazer, como por exemplo o Beto Carrero World, ideal para famílias.

O parque, que fica localizado na cidade de Penha, é o maior parque de diversões da América Latina. Além disso, ao passar o verão em Santa Catarina, você vai poder conferir muitas outras atividades ao ar livre, como tirolesa, mergulho, canoagem, entre muitas outras opções.

Cidades incríveis

Santa Catarina possui algumas das cidades mais incríveis do país. Por lá você encontra desde aquelas que parecem uma viagem no tempo como Blumenau, até cidades como Balneário Camboriú, que é considerada a Dubai brasileira.

Além disso, Florianópolis, capital do estado, possui praias lindas que fazem com que a cidade seja conhecida como uma Miami dentro do Brasil. Bombinhas possui lindas praias, algumas que estão entre as mais bonitas do país, como a praia da Sepultura.

Por isso, independente de qual seu estilo, você com certeza vai encontrar uma cidade perfeita para passar o verão. Seja para passar o verão em família ou a dois, não vão faltar opções de cidades espetaculares para conhecer.

A gastronomia

Com gastronomia muito variada, em Santa Catarina você vai encontrar várias comidas típicas diferentes em cada cidade. Com influência açoriana e alemã, é uma culinária rica em cores e sabores, feita para agradar até mesmo os gostos mais exigentes.

+ leia mais:

 

Mas as opções vão muito além das comidas regionais, em Balneário Camboriú, por exemplo, você encontra vários restaurantes da culinária internacional. Por isso, não vão faltar opções para você comer bem, já que a culinária é um dos pontos fortes das cidades catarinenses.

As opções de hospedagem

As várias opções de hospedagem não poderiam ficar de fora das razões para passar o verão em Santa Catarina. Com opções de hospedagem para todos os gostos (e bolsos), em Santa Catarina você encontra desde pousadas simples até alguns dos hotéis mais luxuosos do mundo.

Além disso, você pode escolher também entre casas de temporada e resorts, garantindo ainda mais conforto durante a sua viagem.

Dicas para curtir o verão em Santa Catarina

Agora você já sabe sobre as razões para passar o verão em Santa Catarina, mas é sempre bom estar atento para não ter dor de cabeça antes ou durante a sua viagem. Por isso, preparamos algumas dicas que com certeza vão ser úteis.

Segurança em primeiro lugar

A segurança da sua família deve vir em primeiro lugar, por isso, não entre no mar em locais onde as ondas são bastante agitadas. Isso porque se você não sabe nadar, pode correr o risco de se afogar.

Escolha a praia ideal para o seu estilo

Não adianta ir para uma praia lotada se você gosta de um local mais calmo, por isso, escolha sempre a praia que se adequa ao seu estilo. Além disso, se você está viajando com crianças, é sempre bom escolher uma praia que tenha bastante infraestrutura.

Não deixe hospedagem para última hora

O verão é a alta temporada nas áreas litorâneas, por isso, nunca deixe de reservar sua hospedagem com antecedência. Dessa forma você evita transtornos e preços mais altos.

Agora você já sabe um pouco mais sobre as razões para passar o verão em Santa Catarina, bem como algumas dicas para não ter dor de cabeça na sua viagem. Por isso, tudo que você precisa fazer agora é começar a planejar sua viagem de verão para esse estado espetacular.

Você pode conferir mais sobre praias e opções de lazer no nosso blog e também no nosso Instagram.

 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?